Cinema com Rapadura

Críticas

Crítica | Nasce Uma Estrela (2018): sobre estrelas cadentes e decadentes

Em uma apaixonante história de amor, Bradley Cooper se mostra um diretor competente, e Lady Gaga, uma estrela com muito potencial.

  sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Crítica | Buscando… (2018): encontrando o suspense através do espelho

Filme é uma experimentação bem-sucedida e acessível.

  quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Crítica | Venom (2018): uma luta contra bocejos

A tentativa da Sony de ampliar o universo do Homem Aranha no cinema vem com uma premissa interessante. Mas erros na execução tornam "Venom" mais uma adaptação monótona dos quadrinhos

  quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Crítica | Ponto Cego (2018): a dura jornada pela liberdade

As temáticas que o filme aborda tinham tudo para torná-lo um drama intenso e pesado. Porém a leveza na mão do diretor e a habilidade para transitar pela comédia fazem deste uma das mais interessantes críticas sociais do ano no cinema.

  quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Crítica | Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (2018): esticando um episódio de televisão

Divertido e tosco, filme é menos do que poderia ser.

  sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Crítica | O Banquete (2018): entre deuses e monstros

Narrativa alegórica para tempos de absurdos, Thomas constrói uma potente trama platônica que retoma aos tempos dos deuses, fazendo do Brasil um Olimpo distópico.

  quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Crítica | Um Pequeno Favor (2018): o bom uso do inesperado

Com um bom ritmo e uma narrativa que consegue prender o público, “Um Pequeno Favor” é um interessante lançamento para quem busca uma divertida história de mistério.

  quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Crítica | Um Dia para Viver (2018): ação sem inspiração

Com uma boa introdução algumas cenas de ação decentes, a obra consegue entreter. Porém, o incômodo de que faltou algo acaba se tornando constante ao longo do filme.

  quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Crítica | Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017): a crueza de nossos traumas

Ao não se fechar para a violência que conduz o protagonista, Lynne Ramsay no oferece um retrato de um mundo caótico construído a partir de traumas profundos. Ser violento aqui não é um fetiche, mas uma salvação.

  quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Crítica | O Paciente: O Caso Tancredo Neves (2018): as desditas de um país

Relevante para tempos de crise democrática, a boa narrativa e o detalhado trabalho de reconstrução histórica nos permitem espiar o passado desse drama político.

  sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Crítica | O Mistério do Relógio na Parede (2018): uma amável fábula gótica

Encantador e sincero, o filme é uma ótima demonstração de como tratar temas delicados no cinema. Reforçado pelo trio principal que passeia pela tela de maneira belíssima, poucas vezes uma obra soube lidar tão bem com a magia.

  quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Crítica | Para Todos os Garotos que Já Amei (Netflix, 2018): carta de amor aos filmes de amadurecimento

Entre erros e acertos, a comédia romântica da Netflix aposta na simplicidade e na compreensão de seu público para fazer sucesso.

  quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Crítica | O Predador (2018): maior e pior caminhando juntos

Entre problemas de roteiro e excessos da direção, o filme caminha pela fina linha que separá uma boa homenagem de uma ruim.

  quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Crítica | Benzinho (2018): o agridoce do apego

Um filme para Karine Teles chamar de seu, que destaca as finas contradições do afeto, sem deixar de lado sua relevância política, e mostrando a resiliência dos brasileiros em tempos de crise que insistem em sonhar.

  terça-feira, 11 de setembro de 2018

Crítica | A Barraca do Beijo (Netflix, 2018): aí foi que a barraca desabou

Prometendo ser uma obra simples e divertida, o longa apresenta diversos furos de roteiro aliados a uma perigosa mensagem sobre relacionamentos e muitos, mas muitos lugares-comuns.

  sábado, 08 de setembro de 2018

Crítica | Meu Ex é um Espião (2018): comédia com ação, espionagem e mulheres destemidas

O longa, mesmo trazendo questões de empoderamento, procura apenas entreter e divertir o público que busca por algo simples e que faça rir.

  sábado, 08 de setembro de 2018

Crítica | A Freira (2018): a máquina de sucessos de James Wan

Completo domínio técnico e a boa ideia de explorar mais detalhadamente as antagonistas da série "Invocação do Mal" faz do diretor, produtor e roteirista malásio o principal nome do terror atual.

  quinta-feira, 06 de setembro de 2018

Crítica | As Herdeiras (2018): uma jornada de autoconhecimento

Um dos destaques do Festival de Berlim, “As Herdeiras” é um filme que dialoga com uma geração normalmente negligenciada pelo cinema. Entre a sensibilidade das personagens e o pragmatismo visual, a obra é um delicado retrato sobre se conhecer mesmo com a idade avançada

  sábado, 01 de setembro de 2018

Crítica | Perfeita Pra Você (Netflix, 2018): a fórmula para as lágrimas

Apesar de previsível e com uma narrativa oscilante, longa da Netflix é uma boa pedida para os amantes de dramas repletos de humor e prantos.

  quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Crítica | Slender Man: Pesadelo Sem Rosto (2018): quem tem medo do terror óbvio?

No meio da atual leva de filmes de terror, que retomam as narrativas clássicas das décadas de 1960 e 1970, este filme parece deslocado, apostando no óbvio para causar sustos, mas sem conseguir entregar uma boa história.

  quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Crítica | Onde Está Você, João Gilberto? (2018): documentário em busca da ficção

Apesar das limitações de conteúdo e escolhas equivocadas para a narrativa, o tributo ao artista brasileiro vem em boa hora e pode motivar o espectador a uma revisita a sua obra musical.

  sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Crítica | Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (2018): o espírito ABBA ataca novamente!

A continuação aprofunda temas, traz excelentes atuações e as boas (ótimas) e velhas músicas do quarteto sueco.

  quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Crítica | Virgens Acorrentadas (2018): “não é o tipo de filme que você está pensando”

Com a premissa de fazer uma filme para não ser levado a sério, Paulo Biscaia entrega uma divertida homenagem ao cinema de horror das décadas de 1970/80 sem perder o foco na essência do seu trabalho.

  quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Crítica | Megatubarão (2018): um mar de incoerências

Sem saber para que lado seguir, o filme se perde num oceano de ideias mal elaboradas. Salva-se uma ou outra cena visualmente bem construída, o que é nada para um longa de tamanha proporção, que pouco consegue fazer para não ser superficial.

  quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Crítica | Uma Quase Dupla (2018): quase chegou lá

A nova comédia nacional de define como pouco inovadora, porém muito eficiente no que se propõe: divertir.

  sexta-feira, 27 de julho de 2018

Crítica | Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018): um viva ao rei Tom Cruise de Hollywood

Em um filme minunciosamente orquestrado, o astro não cansa de comprovar o quanto ama o cinema e a arte de entreter o público.

  quarta-feira, 25 de julho de 2018

Crítica | Todas as Razões para Esquecer (2018): quem nunca sofreu por amor?

Apostando em um enredo simples, porém com um subtexto rico, o longa de estreia do diretor Pedro Coutinho mostra como a vida normal é muito mais melindrosa que qualquer ficção.

  segunda-feira, 23 de julho de 2018

Crítica | Ilha dos Cachorros (2018): as muitas dimensões de um mundo cão

Longa é profundo sem perder de vista nenhuma parte de seu público, e entrega constantemente um espetáculo visual.

  domingo, 22 de julho de 2018