Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 12 de abril de 2024

Eleanor Coppola, diretora do documentário Hearts of Darkness, morre aos 87 anos

Cineasta também foi matriarca de uma das dinastias mais importantes de Hollywood.

Eleanor Coppola, diretora do documentário Hearts of Darkness, morre aos 87 anos>
(Imagem: Getty Images)

A cineasta Eleanor Coppola, diretora do clássico documentário “Hearts of Darkness: O Apocalipse de um Cineasta” e matriarca da dinastia Coppola em Hollywood, morreu aos 87 nesta sexta-feira, 12 (via AP).

Eleanor foi um dos nomes mais influentes do cinema na segunda metade do século 20. Esposa de Francis Ford Coppola, ela produziu diversos filmes do marido durante a carreira. Por mais de 200 dias, a família Coppola se mudou para as Filipinas para acompanhar Francis durante o caótico processo de gravação de “Apocalypse Now“. Durante o período, Eleanor não só deu conta dos dois filhos do casal, como também documentou toda vivência da família e o trabalho de seu marido. O resultado foi o documentário “Hearts of Darkness: O Apocalipse de um Cineasta“, obrigatório para fãs do cinema. Décadas mais tarde, Eleanor fez sua estreia como diretora em longas-metragem com “Paris Pode Esperar”, comédia estrelada por Diane Lane e Alec Baldwin. Em 2020, ela lançou seu segundo filme, “Love Is Love Is Love”.

Além de uma competente cineasta, Eleanor também foi a matriarca de uma das dinastias mais importantes de Hollywood. Seu casamento com Francis Ford Coppola teve como fruto os filhos Roman e Sofia Coppola, ambos cineastas aclamados com estilos e personalidades artísticas próprias.

Eleanor deixa o marido, dois filhos, e três netos.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas