Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 09 de abril de 2024

Megalopolis | Novo filme de Francis Ford Coppola define estreia na mostra competitiva do Festival de Cannes

Filme vem enfrentando dificuldades para encontrar distribuidores.

Megalopolis | Novo filme de Francis Ford Coppola define estreia na mostra competitiva do Festival de Cannes>
(Imagem: IG/Francis Ford Coppola)

Novo filme de Francis Ford Coppola, “Megalopolis” terá sua estreia em 17 de maio como parte do Festival de Cannes. O longa fará parte da mostra competitiva, podendo concorrer ao prêmio máximo, a Palma de Ouro (via Variety).

Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cannes, revelou anteriormente que ter Coppola na programação do evento seria uma honra:

“‘Megalopolis’ é um projeto que ele queria realizar há muito tempo e o fez de forma independente, à sua maneira, como artista. Ele construiu a lenda do Festival de Cannes e seria uma honra recebê-lo de volta, como um cineasta que vem apresentar seu novo filme.”

Para o filme, a notícia vem em boa hora. Apesar de ser um projeto financiado pelo próprio Coppola, “Megalopolis” vem enfrentando problemas para encontrar distribuidores. Uma sessão para executivos de Hollywood foi realizada, mas não houve quem apostasse em uma estratégia, apesar da boa repercussão entre os presentes. O sentimento geral é de que trata-se de um filme muito grande que não deve gerar o retorno que torne uma campanha de publicidade que não dê prejuízo (via THR). Em Cannes, a expectativa é de que a situação mude de figura e Coppola convença público e executivos do potencial de “Megalopolis”.

A sinopse oficial de “Magalopolis” diz: “O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de solucionar seus próprios problemas sociais nessa história épica de ambição política, genialidade e amor conflituoso“. Apesar de ambientado nos tempos atuais, o enredo de “Megalopolis” busca inspiração na Roma Antiga e na Conspiração Catilinária – quando o senador patrício Catilina entrou em conflito com o cônsul Cícero em uma tentativa de tirá-lo do poder.

O elenco já conta com Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel, Jon Voight, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Giancarlo Esposito, Chloe Fineman, Kathryn Hunter, Dustin Hoffman, DB Sweeney, Talia Shire, Jason Schwartzman, Bailey Ives, Grace Vanderwaal e James Remar.

Além de dirigir, Coppola escreveu o roteiro. O diretor afirma que, apesar dos últimos contratempos, o filme está dentro do cronograma e do orçamento.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas