Cinema com Rapadura

Críticas

Crítica | Generation Wealth (Prime Video, 2018): consumo e status

Documentário critica sociedade americana ao mostrar histórias de pessoas em busca de reconhecimento por meio de gastos abusivos.

  domingo, 10 de março de 2019

Crítica | Twin Peaks: O Retorno (Showtime, 3ª temporada): o charme do incompreensível [SÉRIE]

De volta à pacata Twin Peaks após 25 anos, David Lynch redefine a experiência televisiva em uma obra que não se encaixa em nenhuma definição tradicional.

  domingo, 10 de março de 2019

Crítica | Crimes Obscuros (2019): densidade para quem não merece

A mais nova incursão de Jim Carrey pelas histórias dramáticas é uma infeliz combinação entre suspense frágil, estilo carregado demais e apelação barata.

  domingo, 10 de março de 2019

Crítica | Juanita (Netflix, 2019): fugindo da rotina

Filme original da Netflix se perde com direção burocrática e roteiro previsível. Destaque positivo fica por conta da boa atuação de Alfre Woodard.

  domingo, 10 de março de 2019

Crítica | Suprema (2019): lição sobre como é ser mulher nesta sociedade

Contando com um elenco afiado e roteiro bem amarrado, a história de Ruth Bader Ginsburg e sua origem é levada aos cinemas. E ela precisa ser vista.

  sábado, 09 de março de 2019

Crítica | Seu Filho (Netflix, 2019): vingança cadenciada

Nova obra espanhola da Netflix mostra até onde um pai é capaz de ir para proteger o filho.

  sexta-feira, 08 de março de 2019

Crítica | Sai de Baixo – O Filme (2019): uma grande bagunça

Os amados personagens da extinta sitcom brasileira finalmente chegam às telonas, mas com uma obra que não faz jus ao antigo sucesso do programa, para a tristeza dos fãs.

  sexta-feira, 08 de março de 2019

Crítica | Como Falar com Garotas em Festas (2017): homenagem extraterrestre ao punk

Nada convencional, John Cameron Mitchell dá o tom a esta bela homenagem ao punk sob a inspiração de Neil Gaiman e alguma psicodelia.

  quarta-feira, 06 de março de 2019

Crítica | De Canção em Canção (2017): cinema de improviso?

Questionar os questionamentos líricos de Malick sempre foi um exercício libertador, embora desafiador. Aqui, sua visão e seu estilo autoral tornam-se uma repetição contestável.

  quarta-feira, 06 de março de 2019

Crítica | Megarromântico (Netflix, 2019): metalinguagem das comédias românticas

Uma homenagem às comédias românticas que brinca com o gênero, faz críticas a ele e repete seus clichês, sempre de maneira divertida.

  quarta-feira, 06 de março de 2019

Crítica | Crazy Trips – Budapeste (Netflix, 2018): loucuras no Leste Europeu

Filme se esforça em ser divertido ao mostrar as aventuras de amigos na Hungria após criarem uma empresa que organiza despedidas de solteiros para franceses em busca de diversão.

  quarta-feira, 06 de março de 2019

Crítica | Capitã Marvel (2019): divertido e empoderado

Trazendo seu primeiro filme com uma heroína no controle, a Marvel acerta quando aposta no bom humor e no empoderamento feminino para sua obra.

  terça-feira, 05 de março de 2019

Crítica | Maligno (2019): risco assumido de uma mistura afoita

Buscando um resultado novo apesar de reutilizar elementos conhecidos, "Maligno" tenta a difícil combinação entre diversão e drama, mas encontra a trave nos dois chutes a gol.

  segunda-feira, 04 de março de 2019

Crítica | The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon, 2ª Temporada): mulheres maravilhosas [SÉRIE]

Segunda temporada continua a jornada de Midge, que se vê dividida entre a vida que levava e a que tenta levar. Com ótimos diálogos, elenco inspiradíssimo e uma protagonista fantástica, é uma das melhores séries do momento.

  segunda-feira, 04 de março de 2019

Crítica | A Família Addams (1991): a graça do fúnebre [CLÁSSICO]

Clássico dos anos 1990 diverte o espectador com o humor negro de seu texto, uma porção de personagens caricatos e sua abordagem familiar.

  segunda-feira, 04 de março de 2019

Crítica | Minha Fama de Mau (2019): qualidades irregulares

A trajetória de um dos ícones do Iê-iê-iê se inicia com uma narrativa de bom estilo, mas enfraquece suas qualidades ao longo da projeção.

  domingo, 03 de março de 2019

Crítica | Dumbo (1941): simples emoções enfileiradas para o circo [CLÁSSICO]

Delicado e descomplicado, "Dumbo" é uma obra simples com seus méritos.

  domingo, 03 de março de 2019

Crítica | A Caminho de Casa (2019): feel good movie a quatro patas

Com poderosas mensagens entre um momento e outro, esta é uma história que será esquecida pela caretice do roteiro, que desperdiça quase todas as premissas.

  domingo, 03 de março de 2019

Crítica | Albatroz (2018): não chega a ser bom, mas quase

O bom elenco e uma premiada equipe técnica não dão conta de uma história que se perde em sua própria megalomania.

  domingo, 03 de março de 2019

Crítica | O Menino que Descobriu o Vento (Netflix, 2019): o medo da fome

Novo drama original da Netflix, “O Menino Que Descobriu o Vento” marca a excelente estreia de Chiwetel Ejiofor na direção de longas-metragens.

  domingo, 03 de março de 2019

Crítica | Tá Rindo de Quê? (2018): humor em tempos de terror

A velha guarda do humor brasileiro é chamada a relatar suas subversões à Ditadura, e com isso nos faz (rir e) pensar nas potências dos nossos dias.

  sexta-feira, 01 de março de 2019

Crítica | Reino do Superman (2019): medíocre e sem inspiração

Sequência do longa que trouxe a morte do Superman falha em seu principal quesito: engrandecer seu ícone.

  quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Crítica | The Good Place (3ª Temporada): muito mais do que uma sitcom [SÉRIE]

Com personagens ricos em camadas e atores com excelente timing cômico, a série criada por Michael Schur continua discorrendo sobre as qualidades e defeitos dos humanos e da sociedade.

  quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Crítica | Patti Cake$ (2017): o lado B do RAP

Uma jovem branca, periférica, e acima do peso é aspirante a rapper, na estreia do cineasta Geremy Jasper em longas. Atuação da protagonista Danielle Macdonald e sequências lúdicas são os destaques.

  quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Crítica | Hotel Artemis (2018): feito como um piloto de série

Um longa mediano que seria um excelente começo para uma série de TV.

  quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Crítica | Rota de Fuga 2: Hades (2018): escapada desorganizada

Segundo filme da franquia estrelada por Sylvester Stallone revela-se apressado demais e repleto de ideias precárias, fazendo de tudo para estimular a fuga do público.

  quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Crítica | Objetos Cortantes (HBO, 1ª Temporada): íntima e afiada [SÉRIE]

Com fortes atuações do trio principal, adaptação do livro de Gillian Flynn marca nova boa parceria entre HBO e o diretor Jean-Marc Vallée.

  quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Crítica | Paddleton (Netflix, 2019): a burocracia de viver

Nova produção intimista da Netflix, "Paddleton" fala sobre as imprevisibilidades da vida e como lidar com a morte iminente.

  quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019