Cinema com Rapadura

Críticas

Crítica | Anos 90 (2018): homenagem aos anos 1990

Jonah Hill causa uma boa impressão em seu primeiro filme como diretor, apostando na autenticidade de seus personagens e em uma abordagem nostálgica dos anos 1990.

  sexta-feira, 10 de maio de 2019

Crítica | O Outro Pai (Netflix, 2019): quarteto fantástico, história nem tanto

Acertando na conexão e na química entre as protagonistas, nova comédia familiar da Netflix escorrega no roteiro preguiçoso.

  quinta-feira, 09 de maio de 2019

Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu (2019): nascido para os cinemas

A esperada adaptação de Pokémon mistura elementos de diversos gêneros para construir o primeiro live action da franquia com personalidade.

  quarta-feira, 08 de maio de 2019

Crítica | Família Submersa (2018): as mulheres do cinema argentino

Produção intimista, explorando os processos de luto e superação, situada no coração da classe média argentina.

  terça-feira, 07 de maio de 2019

Crítica | Virando a Mesa do Poder (Netflix, 2019): está nascendo um novo EUA?

Documentário engajado mostra as novas lideranças femininas do Partido Democrata que se opuseram aos velhos caciques de seus distritos e agora estão determinadas fazer mudanças na Casa Branca.

  terça-feira, 07 de maio de 2019

Crítica | A Menina e o Leão (2018): faz de conta com animais de verdade

Apesar de mostrar que leões não são de estimação, o longa constrói uma relação emotiva entre uma jovem garota e seu grande felino e promete diversão aos pequenos.

  segunda-feira, 06 de maio de 2019

Crítica | Maus Momentos no Hotel Royale (2018): neo noir tarantinesco

Em seu segundo longa, Drew Goddard diverte com um ótimo elenco e fortalece sua voz autoral mesmo com um filme aos moldes violentos de Quentin Tarantino.

  segunda-feira, 06 de maio de 2019

Crítica | After (2019): romance amador feito para jovens fãs

A adaptação literária atinge os mínimos requisitos e só agrada quem já não tem expectativas muito altas para o longa.

  segunda-feira, 06 de maio de 2019

Crítica | O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix, 1ª Temporada): livre-arbítrio é vital [SÉRIE]

Boas atuações carregam um roteiro que falha no equilíbrio entre momentos leves e sérios, mas acerta em cheio na criação de mundo e nas relevantes discussões que oferece com ricas metáforas.

  segunda-feira, 06 de maio de 2019

Crítica | Cemitério Maldito (2019): corajoso, mas inconstante

Nova adaptação de Stephen King chega aos cinemas para uma nova geração. Atualizado em vários sentidos, o filme poderia ser um dos grandes lançamentos de terror do ano se investisse mais no gênero.

  domingo, 05 de maio de 2019

Crítica | Nosso Planeta (Netflix, 1ª Temporada): ainda há tempo de salvá-lo! [SÉRIE]

Dividida em 8 episódios, a minissérie documental ressalta as belezas da natureza e faz constantes alertas sobre a necessidade de contribuir a fim de evitar um colapso ambiental.

  domingo, 05 de maio de 2019

Crítica | A Sombra do Pai (2018): um filme de morto-vivo

Trabalhando a sugestão e a atmosfera de inquietação, Gabriela Amaral cria mais um filme de terror capaz de perturbar plateias a partir da união entre realismo e fantástico.

  sexta-feira, 03 de maio de 2019

Crítica | The Newsroom (HBO, 1ª Temporada): missão de civilizar [SÉRIE]

A produção da HBO mostra as contradições e os desafios do jornalismo numa trama com ritmo alucinante proporcionado pelo dinâmico roteiro do criador da série, Aaron Sorkin.

  sexta-feira, 03 de maio de 2019

Crítica | Deuses Americanos (Amazon Prime, 1ª Temporada): preparando o terreno [SÉRIE]

Construindo muito bem os conceitos trabalhados por Neil Gaiman em seu livro, a série é um excelente convite para o universo de fantasia urbana.

  segunda-feira, 29 de abril de 2019

Crítica | Alguém Especial (Netflix, 2019): saudáveis despedidas

Feminista e autossuficiente, "Alguém Especial" reafirma a mensagem sobre se amar em primeiro lugar.

  segunda-feira, 29 de abril de 2019

Crítica | Cemitério Maldito (1989): o medo que vem da perda [CLÁSSICO]

A adaptação do clássico livro de Stephen King pode não ser um dos melhores filmes de terror da história, mas é eficiente, cumpre seu papel e não decepciona.

  domingo, 28 de abril de 2019

Crítica | Tudo Por um Pop Star (2018): rebeldes sem causa

A nova adaptação de Thalita Rebouças para o cinema se baseia na força da amizade e na busca dos sonhos da adolescência.

  sexta-feira, 26 de abril de 2019

Crítica | Rainha de Katwe (2016): vencendo com humildade

A história real da enxadrista Phiona Mutesi reafirma o valor do esporte para o indivíduo e o reflexo da superação no cunho social.

  quinta-feira, 25 de abril de 2019

Crítica | Vizinhos Nada Secretos (2016): vida difícil no subúrbio

Ao assumir o gênero da comédia, o filme diverte ao mostrar as dificuldades de experientes espiões em missão no subúrbio de uma típica cidade americana.

  quarta-feira, 24 de abril de 2019

Crítica | Vingadores: Ultimato (2019): a incrível jornada que chega ao fim

Um pacote indescritível com uma homenagem a tudo de bom que a Marvel Studios fez nestes 11 anos de história.

  terça-feira, 23 de abril de 2019

Crítica | Cuidado com o Slenderman (HBO, 2016): um vírus da mente e dos corações

A lenda urbana Slenderman é retratada de maneira chocante no documentário que conta o crime cometido por duas jovens atemorizadas pelo personagem.

  terça-feira, 23 de abril de 2019

Crítica | Atentado ao Hotel Taj Mahal (2018): “horrorismo”

Construído a partir de fatos, o filme conta uma história competente e sem censura acerca dos momentos de tensão vividos pelos envolvidos no chamado "11 de setembro" da Índia.

  terça-feira, 23 de abril de 2019

Crítica | Los Silencios (2018): é ensurdecedor

Co-produção entre Brasil, França e Colômbia destaca o drama contemporâneo dos refugiados na América Latina e desloca o espectador das confortáveis bolhas urbanas para os problemas dos rincões do nosso país.

  segunda-feira, 22 de abril de 2019

Crítica | Um Homem de Sorte (Netflix, 2018): enfrentando monstros internos

Drama de época apresenta a importância dos valores para conviver em sociedade.

  segunda-feira, 22 de abril de 2019

Crítica | Guava Island (Amazon Prime Video, 2019): pequeno grande filme

Regada a boa música e clima tropical, o novo filme estrelado por Donald Glover é uma aventura urbana curiosa, que utiliza vários elementos para contar uma história completa em pouco tempo.

  segunda-feira, 22 de abril de 2019

Crítica | Homecoming (Netflix, 2019): fazendo jus à majestade

Longa traz uma mescla das duas memoráveis apresentações de Beyoncé no festival Coachella em 2018, resultando num filme empolgante que transborda majestade e representatividade temperadas com ótima música pop.

  segunda-feira, 22 de abril de 2019

Crítica | O Mau Exemplo de Cameron Post (2018): abuso emocional contra jovens

Filme estrelado por Chloë Grace Moretz mostra, de forma introspectiva e melancólica, questionamentos de jovem homossexual mandada para um retiro para curar a sua “doença”.

  quinta-feira, 18 de abril de 2019

Crítica | Cópias – De Volta à Vida (2018): uma boa ideia?

"Cópias - De Volta à Vida" é mais uma prova que nem mesmo um ator em alta e conceituado em Hollywood consegue salvar um roteiro preguiçoso.

  quinta-feira, 18 de abril de 2019