Cinema com Rapadura

Críticas

Crítica | El Camino – A Breaking Bad Film (2019): yeah, bitch, sequel!

Filme dá sequência aos eventos do último episódio de "Breaking Bad", dando um final de arco narrativo fabuloso para o personagem de Aaron Paul, que brilha no papel.

  sábado, 12 de outubro de 2019

Crítica | Desculpe Te Incomodar (2018): sátira da vida moderna

Incomum e marcada pela bizarrice, produção acerta em cheio na crítica ao capitalismo, utilizando como foco o trabalho escravo.

  sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Crítica | Projeto Gemini (2019): ambicioso na execução, simples no roteiro

Uma experiência cinematográfica que poderá abrir portas às novas formas de se fazer cinema, mas que peca justamente por não oferecer ao espectador uma experiência completa.

  quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Crítica | As Loucuras de Rose (2018): a sororidade musical

O talento musical e dramático de Jessie Buckley transforma esta viagem ao country em uma grande experiência cinematográfica, repleta de musicalidade e sororidade, em uma história de superação e luta pelos sonhos.

  quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Crítica | Sombra Lunar (Netflix, 2019): tempo perdido

Misturando viagem no tempo com a decadência de um policial obcecado por resolver um crime, filme apresenta história mal conduzida e com falhas em seu roteiro.

  quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Crítica | Um Banho de Vida (2018): uma leve comédia de dar “água na boca”

Um cômico conto sobre os percalços de homens de meia-idade e o uso do nado sincronizado como um inusitado escapismo. Um roteiro original, alinhado com direção dinâmica e talentoso elenco.

  quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Crítica | Between Two Ferns: O Filme (Netflix, 2019): a arte do insulto

Comédia metalinguística protagonizada por Zach Galifianakis mostra que é possível dar risada dos outros sem ficar com peso na consciência.

  terça-feira, 08 de outubro de 2019

Crítica | Evelyn (Netflix, 2019): caminhada introspectiva

Documentário acompanha emocionante história de uma família que faz uma longa caminhada para entender os motivos do suicídio do irmão.

  terça-feira, 08 de outubro de 2019

Crítica | Heróis Modestos – Cinema de Curtas da Ponoc Vol. 1 (2018): uma ode à superação humana

Antologia de curtas tem como tema central o heroísmo inerente aos humanos e sua capacidade de superação perante adversidades, mesmo as mais mundanas.

  segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Crítica | Crush à Altura (Netflix, 2019): mais do mesmo

Com mais falhas do que acertos, comédia adolescente não apresenta nada de novo ou de valor para o gênero.

  segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Crítica | O Espião (Netflix, 2019): à serviço da nação [MINISSÉRIE]

Famoso por seus papéis excêntricos, Sacha Baron Cohen brilha ao mostrar seu lado dramático nessa tensa e bem costurada produção da Netflix.

  segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Crítica | Angry Birds 2 – O Filme (2019): uma pena colorida e passageira

Com elenco de dublagem repleto de comediantes, apelo visual apurado e bom ritmo, o filme peca por oferecer ao espectador mais uma versão pálida de uma adaptação de jogo às telonas.

  segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Crítica | A Volta Por Cima (Netflix, 2019): quem oprime os opressores?

O filme francês apela para cenas de adultos agindo como crianças e uma tentativa de plot twist, mas esquece de inserir piadas no roteiro.

  quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Crítica | Alô, Privilégio? É a Chelsea (Netflix, 2019): expondo injustiças

Partindo de seu próprio universo e avançando para a sociedade em geral, a comediante Chelsea Handler investiga como o privilégio branco ajuda a sustentar o racismo estrutural e as injustiças sociais.

  quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Crítica | Abominável (2019): uma bela viagem à Ásia

Com uma protagonista forte e muito bem definida, o filme peca por apresentar uma gama de coadjuvantes que destoam da força que a premissa deste filme tem, tornando-a mais fraca do que as belas imagens se apresentam.

  quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Crítica | O Menino que Fazia Rir (2018): sorrir é preciso

Mesclando comédia e drama, esta singela cinebiografia nos apresenta a infância do humorista germânico Hape Kerkeling, um menino que fazia rir e chorar de emoção.

  quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Crítica | Ad Astra: Rumo às Estrelas (2019): contemplação do espaço e da mente

Com forte apelo visual, esta viagem espacial leva o espectador a uma reflexão sobre a história de vida de um homem que tem a melancolia e a fúria em sua mente, mas que opta pela serenidade constante.

  quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Crítica | Hebe – A Estrela do Brasil (2019): uma gracinha no cinema

Com a decisão de apresentar apenas um corte da carreira da apresentadora, o filme leva o espectador a uma discussão anacrônica sobre censura e preconceitos.

  segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Crítica | Branca Como a Neve (2019): Branca de Neve nos dias atuais

Versão atualizada da história da branca de neve apresentada neste drama misturado com comédia entrega uma narrativa que falha em pontos chave, apesar de apresentar bons aspectos técnicos.

  segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Crítica | Predadores Assassinos (2019): a tensão abocanha o espectador

Repleto de homenagens a dois subgêneros do cinema, o de filmes catástrofe e o de animais sanguinolentos, esta experiência pode agradar o mais cético dos espectadores por combinar bem a proposta sem exageros.

  sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Crítica | A Vida Invisível (2019): sobre a condição de ser mulher

Melodrama do cearense Karim Aïnouz é uma história forte e realista sobre o que é ser mulher, e de como estar nessa posição traz consigo imposições e normas que as tornam invisíveis.

  quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Crítica | A Música da Minha Vida (2019): fale sobre um sonho, tente torná-lo real

Inspirado e embalado pelas composições de Bruce Springsteen, o filme é uma jornada encantadora e emocionante sobre autodescobrimento, família e o ideal do sonho americano.

  quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Crítica | Rambo: Até o Fim (2019): amarga despedida

Sylvester Stallone dá adeus a um dos personagens mais icônicos de sua carreira em um desfecho tão emocionante quanto irregular.

  quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Crítica | Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (2019): a necessidade de pertencer

Depois de explodir com “Hereditário”, Ari Aster reafirma sua coragem de reinventar o terror através de uma obra igualmente desafiadora.

  quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Crítica | The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia (3ª Temporada): revolução a passos lentos [SÉRIE]

Novo ano da série aprofunda os erros da segunda parte, exigindo paciência de quem a assiste. Quesitos técnicos, como a fotografia, amenizam o problema.

  quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Crítica | Os Curados (2017): “zumbis” em sociedade

David Freyne assina uma história original sobre zumbis, deixando o terror em segundo plano e criando um inesperado drama sobre reintegração social.

  terça-feira, 17 de setembro de 2019

Crítica | A Hora do Lobisomem (1985): horror e inocência

Com roteiro do próprio Stephen King, o filme é mais um clássico oitentista com direito a muito sangue e figuras marcantes de cidade do interior. Segue o arquétipo da criança desmedida, mas com personalidade.

  terça-feira, 17 de setembro de 2019

Crítica | Raiders! The Story of the Greatest Fan Film Ever Made (2015): aventura spielbergiana

Documentário mescla imagens e histórias de garotos responsáveis por uma versão caseira de "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" com os mesmos já adultos tentando filmar a única cena que não havia sido possível quando eram crianças.

  segunda-feira, 16 de setembro de 2019