Cinema com Rapadura

Colunas   segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Veja a seleção especial de filmes de Natal que o CCR preparou pra você!

Aqui você descobre as melhores opções de filmes natalinos para aproveitar o feriado em família!

Ah, o Natal! Essa época de confraternizar, festas com muita comida, momentos de amor e fraternidade e, claro, juntar os entes mais queridos e assistir a um bom filme. Apesar de existir uma infinidade de opções para os mais variados gostos, sabemos que as obras que trazem a temática natalina nas suas histórias acabam sendo as preferidas para aproveitar o feriado.

Pensando nisso, o Cinema Com Rapadura fez uma seleção exclusiva de filmes natalinos pra que você possa escolher o mais interessante e exibi-lo na sessão especial da sua casa. Além da tradicional sinopse, para despertar a curiosidade e trazer informações básicas do filme, a gente preparou a crítica completa de cada um, especialmente pra você. Dá uma olhada:

A Felicidade Não Se Compra (1946)

Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Gremlins (1984)

Um inventor está à procura de um presente especial para seu filho, e encontra algo interessante em uma loja em Chinatown. O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite. Naturalmente, todas essas regras são desobedecidas, o que resulta em um bando de monstrinhos descontrolados que decidem destruir a cidade bem na véspera do Natal.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Esqueceram de Mim (1990)

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Leia a crítica completa clicando aqui.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Milagre na Rua 34 (1994)

Em plena época de Natal, Susan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Um dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel, e que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Um Herói de Brinquedo (1996)

Howard Langston, que é viciado em trabalho e não tem tempo para nada, quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man. Na véspera do Natal, o brinquedo está praticamente esgotado, e em sua jornada para cumprir o que prometeu, Langston terá que enfrentar o carteiro Myron, outro pai com a mesma intenção.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Simplesmente Amor (2003)

Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Um Duende em Nova York (2003)

Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Revivendo o Natal (2011)

Na véspera de Natal, Kate tenta reconquistar seu ex-namorado, e acaba arruinando seu encontro com um outro pretendente. Por uma reviravolta do destino, ela tem a chance de reviver a data doze vezes e aproveita a oportunidade para reparar seus erros.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Crônicas de Natal (2018)

O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate e Teddy Pierce fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

Leia a crítica completa clicando aqui.

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Conteúdos Relacionados