Cinema com Rapadura

Colunas   terça-feira, 26 de setembro de 2023

Crimes Reais: 5 séries de true crime para aproveitar em 5 streamings diferentes

Ama se envolver nos mistérios ou gosta de ficar grudado no sofá de tanta tensão? Essa lista é pra você!

O gênero de crimes reais, ou true crime, tem uma capacidade única de cativar espectadores, mergulhando-os em histórias verídicas repletas de mistério, suspense e emoção. Para os amantes dessa categoria, encontrar séries que ofereçam a dose certa de intriga, apreensão e fascínio pode ser uma busca constante. Pensando nisso, o Cinema com Rapadura preparou uma lista com cinco séries imperdíveis que exploram casos reais de crimes, cada uma delas disponível em uma plataforma de streaming diferente. Prepare-se para desvendar enigmas complexos e mergulhar nas mentes dos criminosos.

>> [Rapaduracast] O fenômeno True Crime nos filmes, séries e podcasts

O Caso Evandro — Globoplay

Em “O Caso Evandro”, somos transportados para a cidade de Guaratuba, no Paraná, onde um terrível crime abala a comunidade. A série investiga o desaparecimento e a morte de Evandro, um garoto de seis anos, e os eventos que se seguiram. Com reviravoltas surpreendentes e depoimentos chocantes, a série prende a atenção do início ao fim. A narrativa meticulosa e a atmosfera de tensão fazem desta uma das produções mais envolventes do gênero.

The Act — Lionsgate+

Em “The Act”, prepare-se para um mundo de enganos e obsessão. A série é baseada em eventos reais e segue a história de Dee Dee Blanchard e sua filha, Gypsy Rose, vividas de maneira excepcional por Patricia Arquette e Joey King, respectivamente. O relacionamento aparentemente amoroso entre mãe e filha esconde segredos sombrios e uma teia de mentiras que aos poucos se desenrola. Com atuações brilhantes e uma trama repleta de reviravoltas, “The Act” é uma verdadeira montanha-russa emocional capaz de fazer questionar tudo o que você acredita ser verdade.

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez — HBO Max

Para aqueles que apreciam casos de crimes que envolvem figuras públicas, “Pacto Brutal” é uma excelente opção. A série reconta o chocante assassinato de Daniella Perez, renomada atriz brasileira e filha da autora de telenovelas Gloria Perez, e as complexas investigações que se seguiram. Com recriações minuciosas e entrevistas exclusivas, a produção proporciona uma visão aprofundada dos detalhes do caso.

The Keepers – Netflix

Em “The Keepers”, mergulhamos em um caso real que envolve o assassinato de uma freira, irmã Cathy Cesnik, e a subsequente investigação de abuso sexual em uma escola católica. A série combina elementos de mistério, crime e documentário para criar uma narrativa envolvente. À medida que os detalhes perturbadores são revelados, é impossível não ficar vidrado buscando respostas para os mistérios que assombram essa história real e muito angustiante.

Investigação Criminal – Prime Video

Se você procura uma série que analise vários casos de crimes reais, “Investigação Criminal” é a pedida. Cada episódio funciona de forma independente, tratando de histórias únicas que abordam delitos intrigantes, desde homicídios misteriosos até desaparecimentos inexplicáveis. Os capítulos oferecem uma visão singular do trabalho incansável dos investigadores e da busca implacável pela justiça.

==

Queremos te ouvir! Comente nas suas redes sociais e marque o Cinema com Rapadura, seja compartilhando qual delas você pretende assistir em breve ou se já assistiu alguma delas e o que achou. Se você é fã do gênero true crime, aproveite e deixa a sua recomendação também. Fica ligado aqui no site e nas redes sociais do Cinema com Rapadura que esta é apenas a primeira de uma série de listas que vamos fazer sobre crimes reais. 😉

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Conteúdos Relacionados