Cinema com Rapadura

Colunas   terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Veja os principais reboots e remakes que chegam aos cinemas em 2017

De King Kong até Power Rangers, a temporada vem recheada de remakes e reboots.

Da mesma forma que adoramos ver o mundo do cinema se renovar com novas histórias e franquias inéditas, é fato que a indústria hollywoodiana ainda se sustenta profundamente na nostalgia do público em revisitar propriedades intelectuais já existentes, e bem conhecidas pela audiência.

Algumas vezes, rever esses mundos, personagens e tramas é um deleite para nossas lembranças tão queridas dessas histórias, com excelentes remakes e reboots que tivemos o prazer de assistir. Mas por outro lado, certas horas nos perguntamos se era mesmo necessário revirar tramas já consolidadas, com novas versões que parecem não honrar o legado de suas obras inspiradoras.

Seguindo a tendência dos últimos tempos, a temporada de 2017 não será diferente e chega recheada de remakes para todos os gostos. Para analisar o que está por vir e já arriscar nossos palpites sobre quais títulos vão fazer valer o ingresso, o Cinema com Rapadura fez uma lista do que nos espera nos futuros meses:

Kong: A Ilha da Caveira

Data de estreia: 9 de março.

Em 2005, “King Kong” chegou aos cinemas pelas mãos de Peter Jackson como um remake bem tradicional da obra clássica, mas com “Kong: A Ilha da Caveira” a Warner Bros. optou por uma abordagem um pouco diferente para a trama do gorila.

Decorrido na década de 70 enquanto o Vietnã é assolado pela guerra, o reboot vai levar a ação até a casa de Kong, colocando o gorila frente a um time de indesejados exploradores ao mesmo tempo que lida com outras monstruosidades que habitam a Ilha da Caveira. “Kong: A Ilha da Caveira” faz parte do mesmo universo de “Godzilla” de 2014, e em 2020 Kong retorna num combate frente a frente com o réptil gigante.

==

Power Rangers

Data de estreia: 23 de março

Os Power Rangers tem habitado telas de TV ao redor do mundo inteiro por mais de duas décadas nas mais diversas versões: guerreiros espaciais, pilotos de corrida, ninjas acrobatas e por aí vai. Mas o futuro filme vai ser um reboot direto da turma de Rangers original de 1993. A estrutura básica se mantém a mesma como era em Mighty Morphin’ Power Rangers, com Jason, Trini, Billy, Kimberly e Zack recebendo as habilidades de Rangers de Zordon para defender a Terra da vilã Rita Repulsa.

A diferença do reboot em comparação ao filme clássico se dá por conta de uma abordagem mais séria do grupo de heróis, com um quê de “Jogos Vorazes”, além dos designs mais modernos dos Rangers, Rita e os robôs gigantes Zords.

==

A Bela e a Fera

Data de estreia: 30 de março

O sucesso da recente onda de remakes em live-action de clássicos animados Disney é unânime e inquestionável, e “A Bela e a Fera” é um forte candidato ao posto de mais bem sucedido da nova categoria de filmes. Estrelando Emma Watson e Dan Stevens como protagonistas, a nova versão do clássico de 1991 propõe reunir o legado da obra original com novos elementos que o apresentarão para um nova geração de público.

==

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Data de estreia: 30 de março

A adaptação em live-action do anime de 1995 é protagonizada por Scarlett Johansson no papel de Motoko Kusanagi, a ciborgue com experiência militar também conhecida como Major. O roteiro segue as linhas do seu material original, acompanhando Major liderando sua força de elite Section 9 no combate a hackers e cyber criminosos.

==

Os Smurfs e a Vila Perdida

Data de estreia: 30 de março

Somente três anos se passaram desde o lançamento do último filme dos Smurfs, mas ao invés de lançar outro filme híbrido de live-action e animação, a Sony dessa vez optou por trazer os traçar um caminho mais tradicional, levando os pequenos azuis para as telonas em um longa completamente animado, sem relação com os filmes lançados anteriormente.

Na história de “Os Smurfs e a Vila Perdida”, a Smurfette (Demi Lovato) encontra um mapa misterioso e leva o grupo principal dos Smurfs até a Floresta Encantada, enquanto são perseguidos pelo clássico vilão Gargamel.

==

Despedida em Grande Estilo

Data de estreia: 20 de abril

Em 1979, Martin Brest co-escreveu e dirigiu a comédia “Despedida em Grande Estilo”. O filme acompanhava a trajetória de três aposentados, interpretados por George Burns, Lee Strasberg e Art Carney, que decidem roubar um banco para fechar com chave de ouro suas jornadas de vida.

Agora, três vencedores do Oscar se reúnem nas telonas para um remake moderno do filme, com um roteiro de Theodore Melfi, o qual herda o legado da história 1979. Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin formam o novo trio de vovôs assaltantes no filme dirigido por Zach Braff, que conta a história de três aposentados, Willie, Joe e Albert, que decidem roubar o banco que cortou suas pensões.

==

Rei Arthur: A Lenda da Espada

Data de estreia: 11 de maio

“Rei Arthur: A Lenda da Espada” é a mais nova versão cinematográfica do clássico épico. Dirigido por Guy Ritchie, o elenco do filme conta com Charlie Hunnam como Rei Arthur e Jude Law como o vilão Vortigern. A trama acompanha um jovem Arthur que inicialmente desconhece sua linhagem real, e após desembainhar a espada Excalibur é forçado a encarar seu destino como Rei. Arthur então embarca numa cruzada para enfrentar Vortigern, que assassinou seus pais e roubou sua coroa.

Uma curiosidade é que o longa terá uma ponta um tanto inusitada, com o ex-jogador de futebol David Beckham interpretando um cavaleiro que tenta em vão brandir Excalibur.

==

A Múmia

Data de estreia: 8 de junho

Tomando uma direção oposta ao tom bem aventureiro dos filmes da franquia “A Múmia” de Brendan Fraser, o reboot vai retornar às raízes do clássico original ao incorporar mais elementos de terror na narrativa de ação. Essa versão segue a batalha de Nick Morton (Tom Cruise), Jenny Halsey (Annabelle Wallis) e seu grupo contra a Princesa Ahmanet (Sofia Boutella), uma antiga princesa que desperta de um sono milenar, trazendo consigo horrores além da compreensão humana.

A Múmia” será o primeiro passo da Universal na construção de seu Universo Cinematográfico de Monstros, utilizando o personagem Dr. Henry Jekyll (Russell Crowe) para estabelecer futuras conexões entre outros filmes.

==

It: A Coisa

Data de estreia: 7 de setembro

Por mais de 25 anos o telefilme “It – Uma Obra Prima do Medo” foi a única adaptação do livro de Stephen King, que contava com Tim Curry como o demoníaco Pennywise. Agora é Bill Skarsgard que interpreta o palhaço medonho para a primeira versão cinematográfica de It. A despeito da mudança do período temporal em que se passa a história, da década de 50 para os anos 80, a história será a mesma de antes: um grupo de crianças aterrorizado por uma criatura transmorfa que usa medos e fobias de suas vítimas para se disfarçar.

==

Assassinato no Expresso do Oriente

Data de estreia: 22 de novembro

O romance policial “Assassinato no Expresso Oriente” de Agatha Christie foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1974, e mantém-se um clássico até os dias de hoje. Desde então, houve outras versões para a TV, mas é o remake de Kenneth Branagh que marca o retorno do conto para os cinemas. O filme é estrelado por Branagh como o detetive Hercule Poirot, e seu elenco inclui Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Judi Dench, Josh Gad, Daisy Ridley, Leslie Odom Jr, Michael Peña e Penelope Cruz, entre outros.

==

Jumanji

Data de estreia: 22 de dezembro nos EUA e 4 de janeiro de 2018 no Brasil

O novo “Jumanji” vai seguir a historia do ponto aonde o original parou. Estrelado por Robin Williams, o longa de 1995 foi baseado no livro de Chris Van Allsburg sobre duas crianças que, ao libertarem um homem preso em um jogo de tabuleiro há décadas, também acabam soltando no mundo real as criaturas selvagens do game.

Já no “Jumanji” de 2017 as regras do jogo se invertem, e dessa vez são os jogadores que serão levados para dentro do tabuleiro. Para sobreviverem aos perigos da selva para onde foram transportados, os quatro adolescentes serão representados por avatares interpretados por Dwayne “The Rock” Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black.

Apesar de estrear somente em janeiro de 2018 no Brasil, o filme tem data de lançamento oficial para dezembro de 2017.

==

O Homem de Seis Bilhões de Dólares

Data de estreia: 22 de dezembro nos EUA.

Mark Wahlberg vai trazer de volta a franquia dos anos 70 “O Homem de Seis Milhões de Dólares” em seu próximo trabalho. O ator vai protagonizar um remake para as telonas do seriado estrelado por Lee Majors, que também teve um filme em 1973.

Na trama da série de TV, baseado no livro “Cyborg” de Martin Caidin, o astronauta Steve Austin recebe implantes biônicos em seu corpo após sofrer um acidente, aumentando assim suas capacidades físicas. Com suas novas habilidades, Steve então se torna um agente secreto.

==

Suspiria

Data de estreia indefinida.

No clássico filme de horror de 1977, escrito e dirigido por Dario Argento, uma jovem bailarina entra para uma prestigiada academia de dança em Berlin, para inesperadamente descobrir que o local é palco de uma série de assassinatos e eventos sinistros. O remake de 2017 já foi caracterizado pelo próprio elenco do filme como bem diferente do original, mas se ainda assim a trama adotar os moldes da sua obra inspiradora já sabemos o que esperar.

Tilda Swinton está no elenco da nova versão junto com Chloe Moretz  e Dakota Johnson. Luca Guadagnino é responsável pela direção.

==

Tomb Raider

Data de estreia: 16 de março de 2018

A série de videogames Tomb Raider já foi fonte para duas adaptações cinematográficas anteriores: “Lara Croft: Tomb Raider” de 2001 e sua sequencia “Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida” de 2003, que contavam com Angelina Jolie no papel da protagonista.

No reboot dirigido por Roar Uthaug, Alicia Vikander interpreta Lara Croft e Walton Goggins o vilão. No roteiro, Lara parte para rumo a sua primeira expedição para finalizar as pesquisas arqueológicas de seu pai e desvendar os mistérios acerca de sua incerta morte. A tragédia acontece quando a aventura da exploradora se torna uma acirrada luta por sobrevivência.

O filme tem data de estreia marcada para o ano seguinte, mas como suas filmagens começaram em 2017 já podemos localizá-lo como um importante título dessa futura leva de novas versões.

==

Será que esses remakes e reboots vão atender às expectativas do público e honrar os originais, ou entrarão para lista de filmes que nunca deveriam ter sido feitos? Resta esperar para ver. E você, tem algum filme que você espera ou que não queria que estivesse sendo produzido? Deixe nos comentários! E aproveite e diga o que você espera deles.

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe


Conteúdos Relacionados