Cinema com Rapadura

Colunas   quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Andor | Leia os recaps dos primeiros episódios da nova série de Star Wars

Explicações, easter eggs e curiosidades: tudo sobre os três primeiros capítulos da nova série.

(Imagens: divulgação/Disney)

Enfim estamos de volta à galáxia muito, muito distante de “Star Wars“! Diego Luna está de volta como Cassian Andor, o protagonista de “Andor“. A nova série irá mostrar como o espião da Aliança Rebelde de “Rogue One: Uma História Star Wars” passou de um jovem sem futuro tentando apenas sobreviver para um dos principais agentes secretos da Rebelião. E a jornada já começou com tudo.

Os três primeiros capítulos já estão disponíveis no Disney Plus, e, claro, o Cinema Com Rapadura já tem recaps prontos para cada um deles. Quer explicações, easter eggs e curiosidades? Então esse é o lugar certo!

Episódio 1

A busca imprudente de Cassian Andor por respostas sobre seu passado faz dele um homem procurado.

O personagem de Diego Luna em “Rogue One” é um dos que melhor navega a área cinza da névoa da guerra durante a Guerra Civil Galáctica, sem pudor de eliminar quem possa ser um obstáculo, mas focando sempre no objetivo final, que é a queda do Império. Aqui, neste primeiro momento, ele parece não ter esse objetivo — ainda. Aliás, ele parece não ter qualquer objetivo, apenas encontrar sua irmã. Logo isso vai mudar.

Antes de partirmos para o recap, é importante pontuar duas coisas. Primeiro, o criador e showrunner Tony Gilroy já adiantou que a série terá apenas duas temporadas, com a primeira cobrindo o equivalente a um ano na vida de Cassian Andor. O que nos leva à segunda: a temporada toda será ambientada no ano de 5 ABY (sigla para “antes da Batalha de Yavin”, a convenção mais utilizada em “Star Wars”), portanto cinco anos antes dos eventos de “Rogue One” e “Uma Nova Esperança“.

>> Leia o recap completo do Episódio 1

Episódio 2

Cassian tenta se esconder em Ferrix enquanto os agentes da lei se aproximam.

Antes da estreia de “Andor” no Disney Plus, o showrunner Tony Gilroy havia afirmado que a solução encontrada pela equipe de produção foi focar na gravação dos episódios em blocos de três, cada um dando cabo de um arco específico na vida de Cassian Andor (Diego Luna). Com isso, o segundo capítulo da nova série de “Star Wars” ganha tons claros de um episódio “de meio”, continuando os eventos do primeiro e preparando o terreno para o desfecho do arco no terceiro.

Sendo assim, a função deste capítulo é colocar Cassian em rota de colisão com Syril Karn (Kyle Soller), inspetor metódico com aspirações imperiais da Preox-Morlana. Ele investiga a morte de dois seguranças da empresa, mortos por Cassian na noite anterior enquanto este procurava por pistas sobre o paradeiro de sua irmã, Kerri.

>> Leia o recap completo do Episódio 2

Episódio 3

O desespero de Cassian para evitar a prisão o leva a um homem misterioso com conexões desconhecidas.

Como prometido, o terceiro episódio de “Andor” entregou a conclusão do primeiro arco da nova série de “Star Wars”. A estrutura evidencia a escrita mais pragmática do criador e showrunner Tony Gilroy, buscando deixar claro o que cada episódio pretende entregar e como utilizar isso para criar a expectativa desejada nos espectadores.

Chegou a hora de Cassian Andor (Diego Luna) enfim arcar com as consequências de seus atos, sendo o responsável pela morte de dois seguranças da empresa Preox-Morlana no primeiro capítulo da série. Para contar essa história, o novo episódio chega carregado de ação e reviravoltas, dando mais uma bela amostra daquilo que “Star Wars” consegue ser quando deixa de lado a mesma narrativa que anda em círculos ao redor de sua Trilogia Original.

>> Leia o recap completo do Episódio 3

==

“Andor” terá novos episódios chegando ao Disney Plus às quartas-feiras, com nossos recaps indo ao ar logo em seguida aqui no site. Então fiquem ligados, e que a Força esteja com vocês!

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados