Cinema com Rapadura

  sábado, 30 de março de 2024

RapaduraCast 813
(500) Dias com Ela e a eterna discussão: quem está certo?

Comente nas redes sociais e participe do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

1x 1.5x 2x
0:00:00

“Essa é a história do garoto que conhece a garota. Mas você deve saber, que não é uma história de amor”.

Jurandir Filho, Thiago Siqueira, Rogério MontanareFernanda Schmölz batem um papo sobre “500 Dias com Ela“, um filme que transcende a típica narrativa romântica. Dirigido por Marc Webb e lançado em 2009, o longa oferece uma visão realista e muitas vezes dolorosa dos relacionamentos amorosos. No centro da trama estão Tom (interpretado por Joseph Gordon-Levitt) e Summer (interpretada por Zooey Deschanel), cujo romance turbulento desencadeia uma discussão interminável sobre quem está certo: Tom ou Summer?

Desde o lançamento do filme, os espectadores têm se dividido em relação aos personagens principais e suas ações. Tom é frequentemente retratado como o típico “bom rapaz”, um romântico sonhador que acredita em amor verdadeiro e destino. Ele se apaixona perdidamente por Summer desde o primeiro momento em que a vê e fica convencido de que ela é a mulher da sua vida. No entanto, Summer é mais cética em relação ao amor e aos relacionamentos, e ela deixa isso claro desde o início. Ela não quer um compromisso sério e prefere manter as coisas leves e casuais.

A narrativa não linear do filme, que salta entre diferentes dias ao longo dos 500 dias do relacionamento de Tom e Summer, permite aos espectadores verem os altos e baixos do romance e entenderem como as expectativas de Tom colidem com a realidade. Muitos espectadores se identificam com Tom e sua luta para superar o fim do relacionamento, enquanto outros criticam sua obsessão por Summer e sua falta de autocrítica.

Por outro lado, há aqueles que defendem Summer. Eles argumentam que ela deixou claro desde o início que não queria nada sério e que Tom projetou suas próprias expectativas sobre ela, ignorando seus desejos e necessidades. Summer não é uma vilã por não corresponder aos sentimentos de Tom; ela é apenas honesta sobre suas próprias questões emocionais.

A pergunta é: quem está certo?


|| ASSINE O SALA VIP DO RAPADURACAST
Um podcast EXCLUSIVO do RapaduraCast toda semana! http://patreon.com/rapaduracast


|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes
: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura

|| CRÉDITOS
Edição/Trilha: Joel Suke


Tags: , , ,

Compartilhe

Participantes

Fernanda Schmölz
Fernanda Schmölz
@fernandaschmolz
Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Rogério Montanare
Rogério Montanare
@rmontanare
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@Thiago_SDF

Ouça Também