Cinema com Rapadura

Colunas   segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

[LISTA] De Hellboy a O Rei Leão – conheça os remakes, reboots e adaptações live-action de 2019

Só neste ano, a Disney vai lançar três adaptações live-action de seus clássicos, e dois games também terão adaptações para o cinema.

O cinema em 2019 estará repleto de adaptações live-actionreboots e remakes, e nós preparamos uma lista com todos os títulos que entram nestas categorias que irão estrear esse ano. Alguns dos destaques são o live-action de “O Rei Leão”; o remake “Cemitério Maldito”; o reboot de “Hellboy”, e o live-action “Turma da Mônica – Laços”. Veja a lista completa abaixo, em ordem de estreia!

The Upside

“The Upside” é um remake do filme de 2011, “Intocáveis”, uma das maiores bilheterias do cinema francês. Na trama, um milionário tetraplégico, vivido nessa versão por Bryan Cranston, contrata um homem da periferia (Kevin Hart) para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que era estritamente profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

O elenco conta também com Nicole Kidman, Julianna Margulies e Aja Naomi King. A direção é de Neil Burger, com roteiro de Jon Hartmere. Você pode assistir ao trailer aqui.

“The Upside” estreia dia 11 de janeiro de 2019 nos Estados Unidos.

Do que os Homens Gostam

O longa será um remake de “Do Que As Mulheres Gostam” (2000) estrelado por Mel Gibson, mas agora, os papéis serão invertidos. Na trama, Henson (Taraji P. Henson), uma agente esportiva que é constantemente diminuída por seus colegas masculinos de profissão, inesperadamente ganhará a habilidade de ouvir os pensamentos dos homens e irá usá-la para crescer profissionalmente.

Também fazem parte do elenco Tracy Morgan, Aldis Hodge e Wendi McLendon-Covey. A direção é de Adam Shankman. Você pode assistir ao trailer aqui.

“Do que os Homens Gostam” estreia em 08 de fevereiro nos EUA.

Gloria Bell

Remake do longa-metragem chileno “Gloria“, de 2013, do diretor Sebastián Lelio, que também retorna para a direção deste filme. A trama conta a história de Gloria (Julianne Moore), uma divorciada de espírito livre que passa seus dias em seu escritório e suas noites em boates. Quando encontra Arnold (John Turturro), ela se vê no meio de um romance inesperado.

Também fazem parte do elenco Jeanne Tripplehorn, Holland Taylor, Sean Astin, Rita Wilson, Brad Garrett e Michael Cera.

“Gloria Bell” estreia no dia 8 de março de 2019 nos EUA.

Dumbo

Resultado de imagem para dumbo live action

O filme, dirigido por Tim Burton, é uma adaptação live-action da clássica animação da Disney, de 1941. Na trama, Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que descobre sua vida virada de cabeça para baixo quando retorna da guerra. O dono do circo, Max Medici (Danny DeVito), pede para que Holt cuide de um elefante recém-nascido, cujas orelhas grandes são motivo para muita risada. Quando os filhos de Holt descobrem que Dumbo pode voar, o empreendedor persuasivo Vandemere (Michael Keaton) e uma artista e acrobata chamada Colette Marchant (Eva Green) aparecem na tentativa de transformar o peculiar elefante em uma estrela.

O elenco conta ainda com Alan Arkin, DeObia Oparei e Joseph Gatt. O roteiro é assinado por Ehren Kruger. Você pode assistir ao trailer aqui.

“Dumbo” estreia em 29 de março de 2019.

Cemitério Maldito

Resultado de imagem para cemitério maldito remake

O filme é baseado no livro de Stephen King “O Cemitério”, e pode ser considerado tanto como uma nova adaptação da obra como um remake do filme de 1989. A trama conta a história de um médico (Jason Clarke) que, junto com sua família, muda-se de uma cidade grande para uma cidade pequena. O homem então descobre que se mudaram para perto de um cemitério de animais, construído em cima de um antigo cemitério indígena, e acontecimentos bizarros começam a acontecer.

O elenco do filme conta com Amy Seimetz, Jason Clarke, John Lithgow e a estreante atriz Alyssa Brooke Levine. A direção é da dupla Dennis Widmyer e Kevin Kolsch, que comandaram juntos o terror “Starry Eyes”. Jeff Buhler assina o roteiro. Você pode assistir ao trailer aqui.

“Cemitério Maldito” tem previsão de estreia para o dia 5 de abril de 2019 nos EUA.

Hellboy

A produção será um reboot da HQ, que foi iniciada nos cinemas em 2004 pelo diretor Guillermo Del Toro, e que teve uma sequência em 2008. A trama do novo longa, que não tem qualquer envolvimento de Del Toro, será baseada nas graphic novels “Rise of The Blood Queen”, onde Hellboy (David Harbour), um demônio criado por um humano, vive preso entre os mundos sobrenatural e humano, e luta contra a antiga feiticeira Nimue (Milla Jojovich), conhecida como a Rainha de Sangue.

O elenco conta com Sasha Lane, Penelope Mitchell, Sophie Okonedo, Alistair Petrie, Kristina Klebe, Brian Gleeson e Tomas Haden Church. O roteiro é assinado por Mike Mignola, criador de “Hellboy”, ao lado de Andrew Cosby e Christopher Golden, que também já escreveu livros baseados no personagem. A direção é de Neil Marshall. Você pode assistir ao trailer aqui.

“Hellboy” estreia em 12 de abril de 2019 nos EUA.

Detetive Pikachu

“Detetive Pikachu” propõe uma abordagem diferente daquela que é normalmente adotada no universo destes personagens. Como o próprio título do filme indica, Pikachu será um detetive, dirá frases completas e usará o tradicional chapéu ao melhor estilo Sherlock Holmes. O famoso Pókemon será interpretado por Ryan Reynolds.

O elenco também conta com Justice Smith, Ken Watanabe, Kathryn Newton, Rita Ora, Bill Nighy (“Sua Melhor História”), Suki Waterhouse e Chris Geere. A direção é de Rob Letterman e o roteiro ficará a cargo de Nicole Perlman e Alex Hirsch. Você pode assistir ao trailer aqui.

“Detetive Pikachu” tem estreia prevista para 10 de maio de 2019 nos EUA.

Aladdin

Adaptação live-action da animação clássica da Disney de 1992, a trama conta a história do jovem Aladdin (Mena Massoud), que se apaixona pela princesa Jasmine (Naomi Scott) e usa o poder do Gênio da lâmpada mágica (Will Smith) para que fiquem juntos.

O elenco conta também com Marwan Kenzari, Navid Negahban, Billy Magnussen e Numan Acar. A direção é de Guy Ritchie. Você pode assistir ao teaser trailer aqui.

“Aladdin” tem estreia prevista para 24 de maio de 2019 nos EUA.

O Grito

Remake do filme japonês lançado em 2002 e que ganhou três produções nos EUA, a trama do longa gira em torno de uma casa assombrada, onde o brutal assassinato de uma mãe e seu filho desencadeiam uma condenação atribuída a quase todos que põe os pés no imóvel onde o crime ocorreu. Na primeira versão estadunidense, uma jovem americana que está no Japão para um intercâmbio cultural, é chamada para cuidar de uma idosa na casa amaldiçoada. A nova versão irá explorar os horrores dos subúrbios norte-americanos.

Compõem o elenco John Cho, Demián Bichir e Andrea Riseborough. A direção será de Nicolas Pesce. Jeff Buhler assina o roteiro, com produção de Sam Raimi, Rob Tapert e Taka Ichise.

“O Grito” tem estreia prevista para 21 de junho de 2019.

Brinquedo Assassino

O longa, um remake do filme de 1988, e que teve seis sequências, será estrelado por Aubrey Plaza, como uma mãe que dá um boneco a seu filho como presente de aniversário. Entretanto, eles não sabem que o brinquedo tem uma natureza sinistra. A nova versão do boneco assassino não será um boneco possuído por um serial killer, e sim um boneco defeituoso cujo código de programação foi hackeado para que ele não tenha limitações para o aprendizado e também para a violência.

O elenco do longa conta ainda com Gabriel Bateman, Beatrice Kitsos, Ty Consiglio e Brian Tyree Henry. A direção será do norueguês Lars Klevberg. O roteiro, baseado no filme de 1988, foi escrito por Tyler Burton Smith.

“Brinquedo Assassino” tem estreia prevista para 21 de junho de 2019 nos EUA.

Turma da Mônica – Laços

O filme será uma adaptação live-action da Graphic MSP escrita pelos irmãos Cafaggi. Na trama, Cebolinha (Kevin Vechiatto) conta com a ajuda dos amigos Cascão (Gabriel Moreira), Mônica (Giulia Benite) e Magali (Laura Rauseo) em um plano “infalível” para encontrar seu cachorro de estimação, Floquinho.

O elenco conta também com Mônica Iozzi, Ravel Cabral e uma participação especial de Rodrigo Santoro como o Louco. A produção conta com o roteiro de Thiago Dottori, e a direção fica por conta de Daniel Rezende. Você pode assistir ao trailer aqui.

“Turma da Mônica – Laços” estreia em 27 de junho de 2019.

O Rei Leão

A produção será uma adaptação live-action da premiada animação clássica da Disney de 1994. A trama acompanha as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba, Simba precisa recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio.

O elenco conta com Donald Glover no papel de Simba, a cantora Beyoncé Knowles como Nala, Chiwetel Ejiofor como Scar, Billy Eichner como Timão, Seth Rogen como Pumba, o humorista John Oliver como o pássaro Zazu, Alfre Woodard como Sarabi e James Earl Jones reprisando seu papel de Mufasa, interpretado por ele na animação original. A direção é de Jon Favreau, com roteiro de Jeff Nathanson. Você pode assistir ao teaser trailer aqui.

“O Rei Leão” estreia em 19 de julho de 2019.

Dora, a Aventureira

O filme será uma adaptação live-action do desenho de mesmo nome do canal Nickelodeon, e acompanhará Dora (Isabela Moner), uma menina que passou a maior parte de sua vida explorando a natureza com seus pais, mas que não estava preparada para o Ensino Médio. Com a exploração em seu sangue, Dora logo se encontra liderando seu melhor amigo, o macaco Botas, e um grupo de adolescentes em uma aventura para salvar seus pais e resolver um grande mistério de uma antiga civilização Inca.

O elenco conta também com Benício Del Toro, Michael Peña, Eugenio Derbez (“Overboard”), Madleine Madden, Adriana Barraza, Nicholas Coombe e Temuera Morrison. A direção é de James Bobin e o roteiro de Nicholas Stoller.

“Dora, a Aventureira” tem estreia marcada para 2 de agosto de 2019.

As Panteras

“As Panteras” foi uma série de TV de grande sucesso dos anos 70 estrelada por Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith. Nos anos 2000, as espiãs ganharam dois filmes estrelados por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu, além de uma nova série de TV em 2011 que durou apenas quatro episódios. O longa será um reboot dos filmes de 2000 e 2003, além da série original de 1970. A trama ainda não foi divulgada, mas as atrizes Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott serão as novas panteras.

O elenco inclui ainda Noah Centineo, Patrick Stewart, Sam Claflin, Djimon Hounsou, Luis Gerardo Méndez e Jonathan Tucker e Elizabeth Banks que também dirige o filme. O roteiro será de David Auburn, Doug Miro e Carlo Bernard.

“As Panteras” tem estreia prevista para 1º de novembro de 2019.

Sonic, o Filme

O longa será um híbrido entre CGI e live-action do jogo da SEGA. A primeira versão do jogo foi lançada em 1991 e tem como protagonista Sonic, um ouriço azul que junto de um de seus amigos, como Tails, Amy e Knuckles, aventura-se para parar o vilão Dr. Eggman e seus planos para dominação mundial. Detalhes da trama da nova produção não foram divulgados.

O elenco conta com Ben Schwartz como o protagonista Sonic, Jim Carrey como o vilão Dr. Ivo “Eggman” Robotinik, que será filmado em live-action, James Marsden e Tika Sumpter. O roteiro será da dupla Josh Miller e Patrick Casey e a direção será de Jeff Fowler. Veja o teaser pôster aqui.

“Sonic, o Filme” estreia 8 de novembro de 2019 nos EUA.

Tem algum filme nessas categorias que não foi listado? Qual filme você está mais ansioso para ver? Deixe nos comentários!

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Conteúdos Relacionados