Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Hellboy | Franquia terá novo filme para adultos adaptando o arco The Crooked Man

Gravações terão início em abril.

Hellboy | Franquia terá novo filme para adultos adaptando o arco The Crooked Man>
(Imagem: Dark Horse Comics)

A Millennium Media está trabalhando em um novo “Hellboy“. O filme, que deve adaptar o arco “The Crooked Man“, terá direção de Brian Taylor, de “Motoqueiro Fantasma 2” e “Gamer“.

Ao Collider, Taylor comentou o novo projeto e elogiou os filmes de Guillermo Del Toro:

“Então, antes de tudo, eu amo o personagem Hellboy e minha versão favorita do personagem é esta era em particular. Os filmes de Guillermo Del Toro eram óperas espaciais em grande escala e apenas puro Del Toro por completo. Mas alguns dos quadrinhos que Mike (Mignola) estava fazendo na época tinham um sentimento muito diferente. Mais magro e mesquinho, horror popular assustador. Um Hellboy mais jovem, vagando pelos cantos escuros do mundo… Investigador paranormal, perseguidor noturno… ‘The Crooked Man’ em particular é um livro icônico – escrito por Mike, desenhado por Richard Corben, outra lenda. Situado no final dos anos 1950. É minha versão favorita do personagem. Portanto, o apelo deste para mim é voltar a isso e fazer um reset real, e realmente nos dar aquela versão de Hellboy que eu acho que ainda não vimos.”

O arco “The Crooked Man” vê Hellboy vagar pelos Montes Apalaches dos anos 1950 e ser puxado para um caso assombroso de bruxaria envolvendo um homem chamado Tom Ferrell e seu acordo com o diabo local, conhecido como The Crooked Man. Ferrell voltou para onde se tornou um bruxo para expiar seus pecados e se junta a Hellboy, bem como a uma bruxa local chamada Cora, para se aventurar nas montanhas até uma igreja no domínio de Crooked Man. A história em quadrinhos de Mike Mignola não faz rodeios com algumas cenas verdadeiramente perturbadoras, desde bruxas canibais até a morte do pai de Tom, e até mesmo o próprio Crooked Man, cuja verdadeira forma é nada menos que um pesadelo.

O roteiro do novo filme tem participação do próprio Mignola, segundo Taylor:

“Começamos com um rascunho de Mike e Chris [Golden]. O engraçado é que muito do que estou fazendo é tentar aproximá-lo ainda mais da história em quadrinhos original do que eles fizeram. […] Uma história em quadrinhos nunca será diretamente traduzir para a tela, mas vou dizer a você que minha intenção no filme é realmente honrar e trazer à vida os quadrinhos originais.”

Taylor ainda adiantou que o filme será R-Rated, classificação etária correspondente a maiores de 18 anos:

“Nós definitivamente tivemos uma discussão sobre, sabe. Realmente não é bom fazer para ninguém fazer algo R-Rated só por ser R-Rated. Dizer que tem que ser R-Rated porque temos que adicionar os elementos A, B ou C. Mas este material, esse material original é sombrio, assustador, violento e adulto. Então, para realmente abraçar isso, simplesmente não queremos ter limites.”

Sobre quem poderia viver Hellboy nesse novo filme, Taylor adiantou que devemos ter uma nova versão do personagem nas telas:

“Estou tão animado para saber dessa notícia quanto qualquer outra pessoa. Mas temos alguns atores incríveis que estão na mistura e o objetivo é lançar uma versão mais jovem de Hellboy.”

As gravações do novo “Hellboy” terão início em abril, ocorrendo na Bulgária e na Grécia. Ainda não há previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas