Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de julho de 2018

Jim Starlin, o criador do Thanos, pronuncia-se sobre a demissão de James Gunn

O diretor foi demitido de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” após tweets antigos contendo "piadas" com temas como pedofilia e estupro terem sido divulgados.

Jim Starlin, o criador do Thanos, pronuncia-se sobre a demissão de James Gunn>

Após a demissão do diretor e roteirista James Gunn de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, os atores da franquia Dave Bauista (Drax), Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora) e Michael Rooker (Yondu), entre outros, pronunciaram-se sobre o assunto. A saída do diretor do projeto também despertou o interesse de outros nomes conhecidos da Marvel. O criador do Thanos, o quadrinista Jim Starlin, foi mais um a se manifestar pelo caso.

Em sua página no Facebook, Starlin fez um post dizendo não concordar com as declarações de James Gunn, mas que acha que a Disney foi manipulada a tomar tal decisão. Veja a publicação abaixo:

After giving it a couple days to think over this James Gunn/Disney controversy, I've come to the conclusion that the…

Publicado por Jim Starlin em Segunda, 23 de julho de 2018

“Depois de tirar alguns dias para pensar sobre essa controvérsia de James Gunn / Disney, cheguei à conclusão de que o Rato foi manipulado. Sim, os tweets de dez anos atrás de Gunn eram desagradáveis ​​e estúpidos, mas claramente pretendiam ser tolamente provocativos, em vez de tomados como provas sérias. Todo o alvoroço sobre eles foi claramente comandado por dois capangas da Breitbart, John Nolte e Mike Cernovich, em resposta ao que sofreu Rosanne Barr por seus repetidos tweets cheios de ódio e racistas. Eu tenho que concordar com Dave Bautista dessa vez. A Disney aceitou uma discussão ridícula sobre dois pesos e duas medidas e fez uma decisão ruim”.

O comediante Bobcat Goldthwait, que atualmente empresta a sua voz para uma nova atração no parque da Disney, também usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Em seu Instagram, Bobcat alegou que seria hipocrisia a empresa mantê-lo, considerando que no passado ele também fez piadas de mau gosto, das quais também se arrepende. Veja o post:

“Eu amo James Gunn. Ele é um amigo leal, super talentoso, apaixonado e gentil. Eu queria dizer algo, então aqui vai:

Cara Disney, eu odiaria que vocês ficassem como hipócritas, então estou sugerindo que removam minha voz de uma de sua atrações que está chegando ao seu parque. Ela se chama World of Color – Villainous e eu repriso o papel de Pain, um papel que já havia interpretado em ‘Hércules’. Sabe o que é, anos atrás eu fiz muitas piadas surpreendentemente sarcásticas e ofensivas. Muitas delas das quais eu me envergonho hoje e eu odiaria fazer com que vocês ficassem como os maus, considerando que eu sou um crítico aberto do presidente e de sua administração e considerando que vocês estão seguindo o mesmo viés de alguns de seus fanáticos seguidores. Eu acho que James Woods deve ter gravado sua voz para a mesma atração também. Porque não checar alguns de seus tweets malucos? Eles são uma figura!

Para registro, eu apoio as vítimas de abuso sexual e eu estava imaginando se vocês ainda estariam ganhando dinheiro com seu filme ‘Energia Pura’. Estou perguntando para um amigo”.

Um abaixo-assinado pedindo a recontratação do diretor foi criado por um fã e até o último domingo (22), já havia reunido mais de 70 mil assinaturas. James Gunn foi demitido após ter tweets antigos, contendo “piadas” com temas como pedofilia e estupro, terem sido reunidos e divulgados.

“Guardiões da Galáxia” foi lançado em 2014 e obteve bastante sucesso, tanto em bilheteria quanto em relação à crítica especializada. “Guardiões da Galáxia Vol. 2” estreou em 2017 e seguiu o sucesso de seu antecessor. James Gunn dirigiu e roteirizou ambos os filmes, e já havia entregado o roteiro para o terceiro filme da franquia, que ele também iria dirigir. Nem a Disney, nem o Marvel Studios se pronunciaram até o momento sobre como ficará a produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que tinha gravações agendadas para terem início no começo de 2019 e ser lançado em 2020. Enquanto parte dos fãs criou um abaixo-assinado pedindo para que a Marvel o recontratasse, outra parcela de fãs demonstrou o interesse de ver o diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok”) no comando do filme.

==

O Cinema Com Rapadura cobriu esta notícia também no canal do Youtube. Clique aqui para assistir aos vídeos.

Saiba Mais: , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Notícias Relacionadas