Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de julho de 2018

[ATUALIZADO] James Gunn é demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3; veja declaração do diretor

Notícia vem logo depois de tweets antigos do diretor mostrar piadas com estupro e pedofilia.

[ATUALIZADO] James Gunn é demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3; veja declaração do diretor>

O Hollywood Reporter noticiou que James Gunn foi demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, depois de tweets antigos terem ressurgido mostrando piadas com temas como pedofilia e estupro.

O CEO da Disney, Alan Horn, declarou:

“As atitudes e declarações ofensivas do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós cortamos relações com ele”.

O acontecimento vem depois de personalidades conservadoras terem ido atrás de tweets antigos depois das críticas de James Gunn ao governo do presidente dos EUA, Donald Trump. O diretor publicou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido em seu próprio Twitter, e bloqueou sua conta logo depois. Porém, um tempo depois, sua conta voltou ao ar, com cinco tweets com sua declaração de desculpas. Leia abaixo:

“Muitas pessoas que seguiram minha carreira sabem que quando eu comecei, eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabu. Como eu já discuti publicamente muitas vezes, ao passo que eu me desenvolvi como uma pessoa, meu trabalho e meu humor também se desenvolveu. Não estou dizendo que eu sou uma pessoa melhor, mas eu sou bem, bem diferente do que eu era vários anos antes; hoje eu tento enraizar meu trabalho mais em amor e conexão e menos em raiva. Meus dias dizendo algo só porque era chocante e porque eu estava tentando fazer as pessoas reagirem acabaram. 

No passado, eu pedi desculpas por piadas que eu fiz que machucaram as pessoas. E eu verdadeiramente sinto muito e realmente quero dizer cada palavra de minhas desculpas. Para que fique registrado, quando eu fiz essas piadas, eu não vivia aquelas realidades. Eu sei que isso é uma declaração estranha de se fazer, e parece óbvio, mas aqui estou eu, dizendo. Enfim, isso é a completa e honesta verdade: Eu costumava fazer muitas piadas ofensivas. E agora eu não as faço mais. Eu não culpo meu eu do passado, mas eu gosto de mim mais e mais agora, e me sinto como um humano e criador melhor. Muito amor para vocês todos”.

[ATUALIZADO] Após o anúncio de sua demissão, o diretor divulgou uma declaração na tarde desta sexta-feira (20), afirmando estar “arrependido”, mas que diz aceitar a decisão tomada pelo estúdio:

“Minhas palavras de quase uma década atrás foram, no período, esforços totalmente falhos e infelizes de serem provocativos. Eu tenho me arrependido disso por muitos anos – não apenas porque eles eram estúpidos, totalmente sem graça, vastamente insensitivos, e certamente não provocativos como eu esperava que fossem, mas também porque eles não refletem a pessoa que eu sou hoje e estou sendo já tem um tempo.

Independentemente de quanto tempo tenha se passado, eu entendo e aceito as decisões que foram tomadas hoje. Mesmo após todos esses anos, eu assumo total responsabilidade pelo conduta que tive. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer meu sincero e profundo arrependimento, é ser o melhor ser humano que eu possa ser: aceitando, compreendendo, comprometido com a igualdade, e muito mais cuidadoso com minhas declarações públicas e minhas obrigações para o discurso público. Para todos aqueles dentro da indústria e além, eu novamente ofereço minhas profundas desculpas. Amor para todos.”

O diretor participaria do painel da Sony que acontece na noite desta sexta na San Diego Comic-Con, onde é esperado que um projeto, em parceria com o estúdio, seja divulgado. Entretanto, já foi reportado que o diretor não mais participará do painel desta noite.

“Guardiões da Galáxia” foi lançado em 2014, e teve bastante sucesso, tanto em bilheteria quanto com a crítica especializada. “Guardiões da Galáxia Vol. 2” estreou em 2017 e seguiu o sucesso de seu antecessor. James Gunn dirigiu e roteirizou ambos os filmes, e já havia entregado o roteiro para o terceiro filme da franquia, que ele também iria dirigir. Nem a Disney nem a Marvel Studios se pronunciaram até o momento sobre como ficará a produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que tinha gravações agendadas para iniciar no início de 2019 e ser lançado em 2020.

==

O Cinema Com Rapadura cobriu esta notícia também no canal do Youtube. Veja o vídeo abaixo:

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas