Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de julho de 2018

Chris Pratt, Zoe Saldana e Michael Rooker se manifestam após demissão de James Gunn

Além de outros nomes do elenco de "Guardiões", a atriz Selma Blair também apoiou o diretor.

Chris Pratt, Zoe Saldana e Michael Rooker se manifestam após demissão de James Gunn>

No último final de semana, algumas das estrelas da franquia “Guardiões da Galáxia” se manifestaram, por meio de suas redes sociais, a respeito da demissão do diretor James Gunn do comando de Guardiões da Galáxia Vol. 3″, ocorrida na última sexta-feira (20). Além de Dave Bautista, que interpreta o Drax na franquia e que já havia se pronunciado anteriormente, os atores Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora) e Michael Rooker (Yondu) também se manifestaram.

Pratt tuitou um versículo bíblico:

“Entendam isso, meus queridos irmãos e irmãs: Que cada pessoa seja rápida para ouvir, lenta para falar, devagar para irar-se.” Tiago 1:19

Saldana escreveu:

“Tem sido um fim de semana desafiador, não vou mentir. Eu ainda estou tentando entender tudo antes de falar a respeito. Eu só quero que todos saibam que eu amo todos os membros da minha família GOTG. Sempre amarei.”

Rooker, que trabalhou ao lado do diretor em vários projetos, tomou uma decisão mais incisiva e disse que estava desativando sua conta no Twitter após o episódio. Antes de sua saída da rede social, seu último tweet dizia:

Resultado de imagem para twitter michael rooker

“Esta conta ficará inativa depois de hoje. Estamos muito cansados e chateados em relação ao que está acontecendo. Nem eu nem meu representante usaremos o Twitter outra vez. O Twitter não presta e eu não quero nada com isso. Obrigado a todos vocês por todas as palavras e suporte. Vejo vocês no Instagram.”

Pom Klementieff, que vive Mantis, publicou um vídeo de uma nota que ela escreveu, que diz:

“Nós somos Groot. Nós somos uma família. Nós ficaremos juntos.”

Já a atriz Karen Gillan, que vive a Nebulosa nos filmes, também reforçou seu apreço aos membros da produção:

“Amor para cada um dos membros da minha família Guardiões da Galáxia.”

O ator Sean Gunn, intérprete de Kraglin e irmão do diretor demitido, escreveu um longo post no Instagram sobre a situação. Além dos membros do elenco de “Guardiões da Galáxia”, outra personalidade que se manifestou em apoio a James Gunn foi a atriz Selma Blair (da série “American Crime Story”), que em 2017 alegou ter sido vítima de abuso sexual por parte do diretor James Toback (via Deadline). No primeiro tuíte, ela enfatizou a importância que Gunn teve para sua tomada de decisão a respeito da denúncia quanto ao abuso sofrido por ela:

“James Gunn, eu te agradeço pelo seu talento, sua decência e sua evolução como homem. Você me ajudou quando eu estava em um lugar assustador e me guiou para a coisa certa e decente a fazer. Você mostrou força de caráter mais do que a maioria das pessoas que eu conheço. Você entendeu.” 

Em um segundo tuíte, que não está mais disponível, ela fez um estímulo aos seguidores do diretor para que assinassem uma petição on-line em favor da readmissão de Gunn por parte da Disney/Marvel. A postagem dizia:

“Marvel: READMITA JAMES GUNN – Assine a petição! […] Porque, se as pessoas são punidas apesar de mudarem, então o que fazer para ensinar as pessoas sobre erros e evolução? Este homem é um dos bons.” 

“Guardiões da Galáxia” foi lançado em 2014 e obteve bastante sucesso, tanto em bilheteria quanto em relação à crítica especializada. “Guardiões da Galáxia Vol. 2” estreou em 2017 e seguiu o sucesso de seu antecessor. James Gunn dirigiu e roteirizou ambos os filmes, e já havia entregado o roteiro para o terceiro filme da franquia, que ele também iria dirigir. Nem a Disney, nem o Marvel Studios se pronunciaram até o momento sobre como ficará a produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que tinha gravações agendadas para terem início no começo de 2019 e ser lançado em 2020. Enquanto parte dos fãs criou um abaixo-assinado pedindo para que a Marvel o recontratasse, outra parcela de fãs demonstrou o interesse de ver o diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok”) no comando do filme.

==

O Cinema Com Rapadura cobriu esta notícia também no canal do Youtube. Clique aqui para assistir aos vídeos.

Saiba Mais: , , , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas