Cinema com Rapadura

Colunas   segunda-feira, 24 de junho de 2019

Tudo o que sabemos sobre Mulher-Maravilha 1984

A sequência do filme de sucesso da Mulher-Maravilha estreia em 2020, mas quais foram os detalhes já divulgados da produção?

Desde 2017, depois do aclamado “Mulher-Maravilha”, até então o único trunfo de crítica do Universo Estendido da DC (DCEU), o público aguardava por uma sequência do filme estrelado por Gal Gadot. Dois anos depois, a Warner Bros., estúdio responsável pelo DCEU, decidiu que a melhor abordagem para a DC não era focar em um universo compartilhado, e sim em filmes solos, diferentes, divertidos. E assim vieram “Aquaman” e “Shazam!”, o primeiro tendo conquistado a marca de filme mais lucrativo da DC, e o segundo com críticas excelentes. Assim, o caminho para receber um novo filme da saga da guerreira amazona de Themyscira já está pronto.

Com a iminente chegada de “Mulher Maravilha” ao Telecine Play, nós iremos te ajudar a entender os motivos que levam a DC à rumar pelos caminhos dos anos 80 e suas deliciosas esquisitices. 

O anúncio de “Mulher-Maravilha 1984” veio acompanhado de surpresas. Primeiro, o lançamento foi adiado de novembro de 2019 para 5 de junho de 2020. Segundo, quando a atriz Gal Gadot, intérprete da heroína, informou a nova data, sua declaração veio envolta em mistério:

“Super animada para anunciar que, graças às mudanças no nosso cenário, pudemos colocar a Mulher-Maravilha de volta a seu lugar de direito”.

O anúncio pareceu indicar que o “lugar de direito” da heroína seria o mês de junho, o mesmo mês da estreia do primeiro filme, e no auge do verão norte-americano. Mas pareceu estranho, visto que o filme já estava com produção bastante adiantada, pronto para ser lançado ainda este ano.

Além disso, novas informações deixaram o projeto mais intrigante: não será uma sequência do longa de 2017, personagens que morreram estarão de volta, nova vilã e até mesmo nova armadura. O que esperar, então, deste novo ano da Mulher-Maravilha?

Não é uma sequência do primeiro filme. Então, o que é?

O produtor Charles Roven já assegurou que o novo longa não será uma continuação direta dos eventos ocorridos em “Mulher-Maravilha”, e que a diretora Patty Jenkins não conduziu as filmagens como se estivesse fazendo uma sequência. Afinal, o que será este filme?

O ex-chefe executivo da Warner Bros., Kevin Tsujihara, afirmou que os próximos filmes do DCEU não seriam necessariamente conectados. A mudança já começou com “Shazam!”, que só fez alusão aos personagens principais do estúdio; e “Joker”, que terá Joaquin Phoenix no papel do Coringa em vez de Jared Leto, que interpretou o Palhaço do Crime em “Esquadrão Suicida”. Com o fracasso de crítica dos títulos anteriores do DCEU, uma possibilidade é que a Warner Bros. tenha optado por fazer um soft reboot – ou seja, não necessariamente jogar fora tudo que já foi produzido, mas ficar só com o que foi bem sucedido – da história de Diana Prince.

A expectativa de muitos fãs da DC era que “Flashpoint”, filme solo já anunciado do Flash, pudesse fazer o reboot definitivo do DCEU e corrigir o que deu errado. Porém, com o constante adiamento da produção e a suposta demissão de Ezra Miller do papel do herói, o plano de reverter tudo pode ter ido por água abaixo, pelo menos por enquanto. Por isso, talvez a solução seja usar “Mulher-Maravilha 1984” como o recomeço que o estúdio deseja.

A volta dos que não foram: por que Steve Trevor vai retornar?

Outra informação que pegou os Fãs de surpresa foi o retorno de Steve Trevor, que se sacrificou ao final do primeiro longa para que Diana pudesse matar Ares. Jenkins confirmou que a imagem que mostrava a volta de Chris Pine à franquia não era de um flashback.

“Bem-vindo à Mulher-Maravilha 1984, Steve Trevor!”

Com o fato de “Mulher-Maravilha 1984” não ser uma continuação, o destino de Trevor muda de figura. Tanto “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” quanto “Liga da Justiça” exploram a história de Diana, que relembra que passou cerca de 100 anos escondida após perder seu grande amor. Sem a necessidade de seguir tanto assim a história, Trevor pode simplesmente ter sobrevivido ao final do primeiro longa, ou ele pode ter ressuscitado de formas diferentes, como já aconteceu nas HQs.

De qualquer forma, Pine afirmou em entrevistas que a volta de seu personagem à trama da Mulher-Maravilha significa que ele pode explorá-lo de outras formas, como um homem que se transformou por conta do amor que sente por ela.

Os personagens de Kristen Wiig, Pedro Pascal e mais

Uma novidade que deixou os fãs empolgados foi a adição da atriz Kristen Wiig ao filme, interpretando a vilã Mulher-Leopardo. Nos quadrinhos, a personagem é a Dra. Barbara Minerva, uma arqueóloga que recebe os poderes do deus da floresta Urzkartaga. A origem mística deu à Barbara poderes sobrenaturais, o que a faz páreo para enfrentar a Amazona.

Mesmo sabendo que Wiig será Barbara, não se sabe se ela seguirá a história antiga, na qual ela é uma arqueóloga britânica ambiciosa demais que acaba sendo amaldiçoada por Urzkartaga; ou se o roteiro seguirá o arco atual no qual Barbara e Diana costumavam ser amigas, mas Barbara perde a noção de sua real identidade ao se tornar a Mulher-Leopardo.

Outro nome no elenco de “Mulher-Maravilha 1984” que deixou os fãs intrigados foi Pedro Pascal. Entretanto, pouco se sabe sobre quem ele interpretará. Os rumores apontam que ele será uma espécie de deus disfarçado na Terra, e que ele não será a “nova encarnação” de Steve Trevor. A informação fica ainda mais crível ao lembrar da personagem de Wiig, que provavelmente estará em busca de novos deuses e semideuses.

Além deles, mais atores foram confirmados no elenco, mas também sem mais detalhes sobre seus personagens: Natasha Rothwell, Ravi Patel, Gabriella Wilde e Kristoffer Polaha; e um rumor afirma que Riz Ahmed pode estar no filme também. Connie Nielsen e Robin Wright reprisarão seus papéis como Hippolyta e Antiope, respectivamente, mas em flashbacks.

Nova armadura da Mulher-Maravilha: Águia Dourada?

O pôster mais recentemente divulgado de “Mulher-Maravilha 1984” traz Diana Prince usando uma armadura em ouro, bem diferente do uniforme anteriormente usado pela heroína. A roupa antiga ainda aparecerá no filme, mas o vestuário novo levantou suspeitas de que a Mulher-Maravilha será vista de uma forma diferente.

Apesar de não ser idêntica, a armadura lembrou o uniforme da Água Dourada, usado pela heroína em lutas especiais que testaram sua força e habilidade. Introduzida em 1996 nos quadrinhos com o arco “Kingdom Come”, a armadura ainda conta com asas douradas e um capacete em forma de água. No pôster, entretanto, os dois acessórios não estão presentes, o que torna difícil afirmar que Diana usa, de fato, este uniforme. Mas não seria impossível, considerando que a vilã, agora, é uma mulher com superpoderes também, a Mulher-Maravilha pode precisar de reforços.

O bom filho a casa torna: Hans Zimmer fará a trilha sonora

O compositor Hans Zimmer, responsável por criar a trilha-tema da Mulher-Maravilha em “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça”, em 2016, está de volta ao mundo dos super-heróis após afirmar que estava cansado de compor para longas do gênero.

Em entrevista ao Collider, ele atribuiu a mudança a “estar sem ideias”, mas que acabou “descontando” no gênero injustamente. O retorno de Zimmer a “Mulher-Maravilha 1984” é para dar continuidade ao que começou, especialmente depois que as apresentações ao vivo do tema da heroína deram um novo ânimo ao compositor.

Antes desse longa, Zimmer também compôs para “X-Men: Fênix Negra”, para a trilogia “Batman” de Christopher Nolan, e para “Homem de Aço”. Após “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça”, o compositor queria enveredar por outros caminhos, pois sentia que estava fazendo a mesma coisa o tempo todo. Os anos de “folga” de franquias de super-heróis, aparentemente, trouxeram novo fôlego a Zimmer.

Por enquanto, estas são todas as informações que temos sobre essa tão aguardada continuação. Se você quiser rever, ou assistir pela primeira vez, o divertidíssimo e muito importante primeiro filme da “Mulher Maravilha”, ele estará disponível no Telecine Play à partir de 28 de junho e você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até 7 dias grátis!

E claro, TODO MUNDO que assina os canais Telecine tem direito ao Telecine Play, onde você tem mais de 1900 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine Play.

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados