Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Mulher-Maravilha 1984 supera Soul e tem maior audiência no período de Natal

Mesmo com o lançamento simultâneo nos cinemas, filme da Warner esteve à frente da grande aposta da Disney-Pixar e de sucessos da Netflix como "Bridgerton".

Mulher-Maravilha 1984 supera Soul e tem maior audiência no período de Natal>

De acordo com dados coletados pela Nielsen, o filme “Mulher-Maravilha 1984” teve a maior audiência na semana do Natal de 2020, batendo concorrentes grandes como “Soul”, da Disney e da Pixar (via Deadline).

A medição feita pela Nielsen avaliou a semana entre os dias 21 e 27 de dezembro, utilizando como base os minutos de mídia consumidos pelo usuário nas plataformas de streaming, exclusivamente. Com isso, a empresa concluiu que “Mulher-Maravilha 1984” acumulou 2,252 bilhões de minutos de streaming no HBO Max. O número é 35% maior do que a quantidade conquistada por “Soul”, disponível no Disney Plus, que atraiu quase 1,7 bilhão de minutos na sua respectiva plataforma. Os dados sobre o filme da Warner também estão 85% à frente da série de sucesso do momento “Bridgerton”, da Netflix – recentemente coroada a maior série da história do serviço, consumida em mais de 82 milhões de domicílios.

Há de se considerar, no entanto, que “Mulher-Maravilha 1984” é um longa-metragem de duas horas e 35 minutos de duração, tendo 45 minutos a mais do que “Soul”. Os dois filmes, assim como “Bridgerton“, foram disponibilizados em suas respectivas plataformas em 25 de dezembro.

Também no gráfico revisado da Nielsen, cinco das dez primeiras entradas semanais são filmes, um dado que reflete como tem sido feita a distribuição de mídias no streaming uma vez que a pandemia do Covid-19 ainda está mantendo os cinemas fechados em cidades importantes para bilheteria como Los Angeles, Nova York e muitos outros mercados.

Mas uma surpresa para a produção da Warner é que “Mulher-Maravilha 1984” não só tem feito sucesso no streaming, mas também na bilheteria física, apesar da pandemia: o filme alcançou a marca de 37,7 milhões de dólares em bilheteria doméstica nos EUA, e 148,4 milhões de dólares mundialmente. Ademais, a nova tática do estúdio de lançá-lo simultaneamente nos cinemas e no streaming rendeu bons frutos ao HBO Max, que viu seu número de assinantes dobrar no mês de dezembro mesmo só estando disponível nos Estados Unidos.

Estrelado por Gal Gadot e Chris Pine, “Mulher-Maravilha 1984” foi lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max no dia 25 de dezembro nos Estados Unidos. No Brasil, o filme foi exclusivamente para os cinemas no dia 16 de dezembro e agora está disponível em VOD.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas