Cinema com Rapadura

Colunas   terça-feira, 22 de janeiro de 2019

[LISTA] De Creed II a Toy Story 4 – conheça as sequências que vão estrear em 2019

Saiba quais continuações deixarão os fãs contando os dias para irem aos cinemas.

Assim como o calendário de 2019 conta com o retorno de franquias relativamente recentes, mas que já são tidas como consagradas, o ano também será marcado pela volta às telonas de personagens estabelecidos na história do cinema há décadas. Pensando nisso, o Cinema com Rapadura selecionou as sequências mais aguardadas do ano, que conta com animação, terror, ação, comédia e mais. Veja a lista completa abaixo, em ordem de estreia!

Como Treinar seu Dragão 3

Sequência de “Como Treinar o Seu Dragão” (2010) e “Como Treinar o Seu Dragão 2” (2014).

Em “Como Treinar o Seu Dragão 3”, enquanto Soluço realiza seu sonho de criar uma utopia pacífica com os dragões, Banguela descobre uma companheira indomável, que atrai o Fúria da Noite para longe. Quando o perigo aumenta e o reinado de Soluço como chefe da aldeia é testado, tanto ele quanto o dragão precisam tomar decisões impossíveis para salvar suas espécies.

Estreou em 17 de janeiro.

Vidro

Sequência de “Corpo Fechado” (2000) e “Fragmentado” (2016).

Seguindo os acontecimentos das produções antecessoras, “Vidro” irá mostrar David Dunn (Bruce Willis) perseguindo A Fera, criatura sobre-humana e uma das múltiplas personalidades de Kevin Crumb (James McAvoy), em uma série de crescentes encontros. Paralelo a isso, a sombria presença de Elijah Price, o Senhor Vidro (Samuel L. Jackson), surge como um maestro que detém segredos fundamentais para ambos os homens.

Estreou em 17 de janeiro.

Creed II

Continuação espiritual da franquia Rocky, que teve início em “Rocky: Um Lutador” (1976) e terminou em “Rocky Balboa” (2006) e, sequência direta de “Creed: Nascido para Lutar” (2015).

Creed II” continuará a história de Adonis Creed (Michael B. Jordan), mostrando o lutador lidando com sua fama recém-adquirida e tendo que enfrentar o filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), o lendário boxeador responsável por matar seu pai, Apollo Creed (Carl Weathers), em “Rocky IV” (1985). O boxeador romeno Florian Munteanu é quem dá vida ao adversário de Adonis, Viktor Drago.

Estreia em 24 de janeiro.

Uma Aventura LEGO 2

Sequência de “Uma Aventura LEGO” (2014).

O novo filme da franquia se passa cinco anos depois de “Uma Aventura LEGO”. Bricksburg agora é uma cidade pós-apocalíptica, mas Emmet parece não ligar muito para isso. Ele acredita que todo mundo é incrível, diferente de todos os outros personagens. O General alienígena Sweet Mayhem tenta tomar o mundo LEGO, e a namorada e os amigos de Emmet são sequestrados por Mayhem. O protagonista deve usar todas suas forças para resgatá-los e, para isto, ele viaja para o espaço.

Estreia em 8 de fevereiro.

Vingadores: Ultimato

Sequência de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018).

Detalhes sobre a trama permanecem em segredo. Espera-se que o elenco principal dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel retorne para este capítulo da saga. Além disso, a esperada produção teve seu primeiro trailer revelado.

Estreia em 25 de abril.

John Wick 3 – Parabellum

Sequência de “De Volta Ao Jogo” (2014) e “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” (2017).

A história de “John Wick 3 – Parabellum” mostrará a fuga do personagem-título (Keanu Reeves), que está sendo caçado graças a um contrato global de US$ 14 milhões pela sua vida por quebrar uma regra central: tirar uma vida no território do Hotel Continental. John usa a indústria do serviço para se manter vivo enquanto luta e mata para sair de Nova York.

Estreia em 16 de maio.

Godzilla II: Rei dos Monstros

Sequência de “Godzilla” (2014).

“Godzilla II: Rei dos Monstros” acompanha os esforços dos heróis da Monarch, enquanto seus membros enfrentam um conjunto de monstros do tamanho de deuses, incluindo o poderoso Godzilla que batalha contra Mothra, Rodan e o monstro de três cabeças Rei Ghidorah. Quando essas super espécies antigas – antes consideradas mitos – surgem novamente, todos almejam a supremacia, deixando a existência da humanidade pendurada na balança.

Estreia em 30 de maio.

X-Men: Fênix Negra

Sequência de “X-Men: Apocalipse” (2016).

X-Men: Fênix Negra” será situado em 1992, dez anos após os eventos do que culminaram no conflito contra o vilão Apocalipse. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean Grey (Sophie Turner), que está fadada a se tornar a entidade que dá título ao filme.

Estreia em 6 de junho.

MIB: Internacional

Sequência de “MIB – Homens de Preto” (1997), “MIB – Homens de Preto 2” (2002) e “MIB – Homens de Preto 3” (2012).

O enredo de “MIB: Internacional” focará em M (Tessa Thompson), que está em uma jornada para provar suas capacidades se juntando à filial londrina dos Homens de Preto. Lá, ela é colocada como parceira do Agente H (Chris Hemsworth), que no passado foi um dos melhores agentes locais. A dupla investigará o mistério de um assassinato que os colocará em uma viagem pelo mundo e em contato com diversos outros escritórios da agência, para enfrentar a maior e mais global ameaça até hoje: um traidor infiltrado na organização.

Estreia em 14 de junho.

Son of Shaft

Sequência de “Shaft” (1971), com Richard Roundtree na pele do personagem-título e “Shaft” (2000), com Samuel L. Jackson no papel principal.

Nesta nova produção da franquia, três gerações do personagem Shaft se envolverão em uma trama complexa envolvendo uma poderosa quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Nova York.

Estreia dia 14 de junho.

Toy Story 4

Sequência de “Toy Story”(1995), “Toy Story 2” (1999) e “Toy Story 3” (2010).

Em “Toy Story 4“, Woody está confiante sobre seu lugar no mundo e sua prioridade é cuidar de sua criança, seja Andy ou Bonnie. Mas quando Bonnie inclui um novo brinquedo ao seu quarto, Forky, uma nova aventura começa e irá mostrar à Woody o quão grande o mundo pode ser para um brinquedo. O novo filme também recebeu seu primeiro teaser trailer, e além disso, foi confirmado que o ator Keanu Reeves fará parte do elenco de dublagem.

Estreia em 20 de junho.

Annabelle 3

Sequência de “Annabelle” (2014) e “Anabelle 2: A Criação do Mal” (2017).

Determinado a manter Annabelle longe de causar mais estragos, os demonologistas Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) trazem a boneca possuída para a protegida sala de artefatos na casa deles, colocando-a ‘a salvo’ atrás do vidro sagrado e  protegido pela benção sagrada do padre. Mas uma noite profana de horror desperta o espírito demoníaca de Annabelle na sala, que a coloca a procura de uma nova vítima – Judy, a filha de 10 anos dos Warren, e seus amigos.

Estreia em 3 de julho.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Sequência de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).

Ainda não há detalhes sobre a trama de “Homem-Aranha: Longe de Casa“, mas sabe-se que parte do longa será situado em várias cidades da Europa. Você pode ver o primeiro trailer aqui.

Estreia em 4 de julho.

Rambo V: Last Blood

Sequência de “Rambo: Programado para Matar” (1982), “Rambo II – A Missão” (1985), “Rambo III” (1988) e “Rambo IV” (2008).

Em sua quinta – e última – aventura, John Rambo (Sylvester Stallone), que agora trabalha em um rancho, atravessa a fronteira dos Estados Unidos com o México para salvar a filha de um de seus amigos que foi sequestrada, e rapidamente se depara com o poderio de um dos mais violentos cartéis de droga do México.

Estreia prevista para o segundo semestre.

It: A Coisa – Capítulo 2

Sequência de “It: A Coisa” (2017).

A história de “It: A Coisa – Capítulo 2” se passará 27 anos após o final do primeiro filme e mostrará a reunião do Clube dos Perdedores, com seus membros já adultos, após a volta de Pennywise a Derry.

Estreia em 5 de setembro.

Zumbilândia 2

Sequência de “Zumbilândia” (2009).

No longa original, um grupo de quatro estranhos se encontram em uma estrada e se unem para enfrentar zumbis num cenário pós-apocalíptico. Ainda não há sinopse oficial para a nova produção. Detalhes sobre a trama da sequência ainda são escassos, mas sabe-se que, desta vez, o quarteto atravessará o país enfrentando novos tipos evoluídos de zumbis e outros seres humanos sobreviventes. A sequência contará com o retorno do quarteto original Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin.

Estreia em 11 de outubro.

Exterminador do Futuro

Sequência direta de “O Exterminador do Futuro” (1985) e “Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991).

Ignorando os últimos três filmes da franquia, esta sexta empreitada acompanha Arnold Schwarzenegger, dará vida novamente ao exterminador modelo T-800, enquanto Linda Hamilton retomará seu papel como Sarah Connor.

Estreia em 1° de novembro.

Kingsman 3

Sequência de “Kingsman: Serviço Secreto” (2014) e “Kingsman: O Círculo Dourado” (2017).

Este filme, na realidade, será um prequel e não uma sequência, mas vale o espaço nesta lista. Ainda sem sinopse oficial, sabe-se que o ator Ralph Fiennes será o protagonista do prequel, enquanto Harris Dickinson interpretará Conrad, um jovem herói arrogante e charmoso que está ansioso para servir seu país e lutar na Primeira Guerra Mundial. Além disso, também havia sido divulgado que a produção será um drama de época.

Estreia em 8 de novembro.

Frozen 2

Sequência de “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013).

Embora ainda não tenha uma sinopse oficial, a co-diretora Jennifer Lee afirmou que a história seguirá se focando em Elsa e Anna e que as princesas irão para muito longe de Arendelle. Ela também prometeu que a sequência do maior sucesso da história da Disney, será mais épico que o primeiro.

Estreia nos cinemas americanos prevista para 27 de novembro de 2019.

Jumanji 2

Sequência de “Jumanji: Bem-vindo à Selva” (2017).

Após o primeiro longa ter se tornado a maior bilheteria doméstica da Sony de todos os tempos, uma sequência era questão de tempo. E embora ainda não se tenha uma sinopse oficial, sabe-se que a nova produção contará com os nomes de Danny Devito e de Awkwafina como novidades no elenco.

Estreia em 13 de dezembro.

Star Wars: Episódio IX

Encerrando a atual trilogia do universo Star Wars, o novo filme é uma sequência de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015) e “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017).

Pouco se sabe sobre a trama de “Star Wars: Episódio IX” (ainda sem título oficial confirmado). Mas por ora, além dos retornos dos protagonistas da saga, foi confirmado que a obra irá se passar aproximadamente um ano após os acontecimentos de “Os Últimos Jedi”, e que Carrie Fisher pode ter presença significativa no filme.

Estreia em 19 de dezembro.

Tem alguma sequência que não foi listada? Qual filme você está mais ansioso para ver? Deixe nos comentários!

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Conteúdos Relacionados