Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de agosto de 2021

Warner e rede AMC firmam acordo para diminuir janela de exibição de filmes nos cinemas em 2022

Após acabar com a janela de exibição em 2021, o novo acordo consolida a estratégia de lançamentos da Warner para 2022.

Warner e rede AMC firmam acordo para diminuir janela de exibição de filmes nos cinemas em 2022>

A Warner começa a tomar seus primeiros passos para garantir a exibição de seu catálogo nos cinemas em 2022. Segundo a Variety, o estúdio firmou um acordo com a rede americana AMC, no qual estipulam uma nova janela de 45 dias de exclusividade dos filmes para a tela grande.

A notícia confirma que a estratégia implementada pela Warner em 2021, com lançamentos simultâneos nos cinemas e no streaming HBO Max, não será levada adiante em 2022. O acordo firmado com a AMC, inclusive, tem os mesmos moldes do que o estúdio implementou com outra rede exibidora, a Regal Cinemas, em março.

O CEO da AMC, Adam Aron, comemorou o acordo, que deve trazer um novo fôlego ao mercado, e afirmou que a empresa está em contato com mais estúdios:

“Não é segredo que não estávamos felizes. É especialmente gratificante que a Warner Bros. esteja novamente abraçando a janela de exibição dos cinemas. Para nós na AMC, é particularmente agradável estar trabalhando com a Warner novamente. Estamos com diálogo aberto com todos os grandes estúdios nesse tópico. Temos ouvido apoio considerável à ideia de que uma janela exclusiva para os cinemas é uma forma importante de se construir uma franquia cinematográfica de sucesso.”

A AMC vinha de graves dificuldades financeiras causadas pela pandemia da COVID-19, chegando até mesmo a pôr em dúvida a retomada de suas atividades após a retomada da normalidade.

A pandemia vem contribuindo para a redução de tempo que um longa pode ser visto somente nos cinemas. Antes, as exibidoras mantinham uma janela de 90 dias. Caso contrário, se recusavam a exibir. Agora, o espaço de 45 dias vem se tornando o novo padrão. Além da Warner, a Paramount Pictures já havia resolvido levar seus longas para seu próprio serviço de streaming também 45 dias depois de chegar às telonas.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas