Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de junho de 2020

AMC, maior rede de cinemas do mundo, tem dúvidas se permanecerá em funcionamento

Rede já possui dívida de mais de US$ 2 bilhões, e, sem previsão de retorno ao funcionamento, antecipa uma possível falência.

AMC, maior rede de cinemas do mundo, tem dúvidas se permanecerá em funcionamento>

A indústria do entretenimento foi completamente parada há cerca de dois meses e meio por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19). Os cinemas foram fechados, vários dos grandes títulos previstos para estrear em 2020 foram adiados, e agora, a maior rede de cinemas do mundo pode deixar de existir por não conseguir manter o custo de funcionamento. Um novo documento liberado pela AMC Theaters (via IndieWire) indica que não é possível prever quando a indústria voltará ao normal, e os empréstimos podem não ser suficientes para manter as salas de cinema da rede ativas.

“Nós podemos não ser capazes de obter liquidez adicional e qualquer ajuda de credores, agências governamentais e parceiros comerciais podem não ser adequadas ou podem ter termos onerosos. Por conta disso, existe uma grande dúvida sobre nossa habilidade de continuar ativos por um grande período de tempo”, diz o documento.

A rede AMC Theaters opera um total de 996 cinemas e 10,993 salas em 15 países. Nos primeiros três meses de 2020, a empresa reportou uma dívida de cerca de US$ 2.12 a 2.42 bilhões, a qual não possui condições de saldar. Há também a preocupação em relação à falta de lançamentos previstos para os próximos meses no cinema. Caso não seja considerado seguro para a saúde pública, os próximos filmes a estrear – “Tenet”, “Mulan” e “Mulher-Maravilha 1984” – podem ser adiados, obrigando a rede a permanecer fechada. E mesmo se abrirem as portas, há a dúvida em relação ao público, e a potencial diminuição na frequência de espectadores.

“Se não respondermos apropriadamente à pandemia, ou se os clientes não virem nossa resposta como apropriada, nós poderemos sofrer danos na nossa reputação, o que pode afetar nosso negócio severamente”.

O documento da AMC citou outras problemáticas que as redes de cinema podem sofrer, como por exemplo métodos alternativos de exibição de filmes. O lançamento de “Trolls 2” direto em VOD pela Universal causou uma ruptura entre o estúdio e a rede, que prometeu não exibir mais nenhum filme “que não respeite a janela de exibição nos cinemas”. Com a perigosa situação financeira, a AMC talvez não consiga exibir mais nada.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas