Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de março de 2021

Lançamento simultâneo nos cinemas e no HBO Max não deve acontecer em 2022, mas Warner irá diminuir janela de exibição

Warner decide pela nova estratégia em meio ao aumento da distribuição de vacinas contra a Covid-19 nos Estados Unidos.

Lançamento simultâneo nos cinemas e no HBO Max não deve acontecer em 2022, mas Warner irá diminuir janela de exibição>

No final de 2020, a Warner anunciou que todos os seus lançamentos de 2021 seriam disponibilizados simultaneamente nos cinemas e no HBO Max. A decisão causou controvérsias e irritou muita gente. Ainda assim, a Regal Entertainment Group – segunda maior rede de cinemas do mundo – concordou em exibir os filmes do estúdio este ano. No entanto, as empresas chegaram a um novo acordo. Segundo o Collider, a partir de 2022, a Warner permitirá que suas produções sejam exibidas com exclusividade pela Regal durante 45 dias antes de entrar no catálogo do streaming.

A Warner decide pela nova estratégia em meio ao aumento da distribuição de vacinas contra a Covid-19 nos Estados Unidos. No momento, a parceria segue mantida somente entre o estúdio e a Regal. Espera-se que esse seja o primeiro de muitos acordos semelhantes com outras redes de cinemas.

A pandemia parece ter contribuído para a redução de tempo que um longa pode ser visto somente nos cinemas. Antes, as exibidoras se agarravam a uma janela de 90 dias. Caso contrário, se recusavam a exibir. Agora, o espaço de 45 dias parece estar se tornando o novo padrão. À frente da Warner, a Paramount Pictures já havia resolvido levar seus longas para seu próprio serviço de streaming também 45 dias depois de chegar às telonas.

A Regal Cinemas planeja reabrir salas nos Estados Unidos ainda em 2021, em datas que coincidem com grandes lançamentos da Warner, como “Godzilla vs. Kong” e “Mortal Kombat”. A primeira grande estreia da Warner em 2022 será “Batman”, dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas