Cinema com Rapadura

Colunas   segunda-feira, 11 de março de 2013

Animação nacional Nilba e os Desastronautas invade a TV americana

Canal STARZ detém os direitos da série infantil, que se torna o primeiro conteúdo totalmente brasileiro no mercado televisivo americano.

Nilba_TODOSNão é novidade que os brasileiros amam o conteúdo audiovisual internacional. Dezenas de filmes e séries de TV são cultuadas pelos (tel)espectadores todos os anos, mas parece que agora chegou a vez da inversão do jogo.  A produtora 44 Toons! e a Fundação Padre Anchieta venderam os direitos de exibição da série de animação infantil “Nilba e os Desastronautas” para o STARZ, canal pago americano que atinge 30 milhões de residências.

A negociação demonstra a capacidade criativa dos produtores nacionais em gerar conteúdo de qualidade que merece ser visto não só por aqui, mas também lá fora, além de fomentar a indústria de animação brasileira. Assim, a série pode ser considerada o primeiro conteúdo totalmente brasileiro a figurar nos EUA e sua estreia está prevista para o mês de abril no STARZ. Desde 2010, “Nilba e os Desastronautas” é veiculada na TV Rá Tim Bum e também será exibida a partir desse mês ano nos canais pagos Gloob e TV Brasil, além de figurar na TV Cultura a partir de abril.

20_AMIGA“Nilba e os Desastronautas” tem 39 episódios de sete minutos cada, voltados ao público infantil (crianças entre 5 e 9 anos), com um roteiro que aposta no humor. Os episódios buscam inspiração e brincam com personagens do cinema e também de desenhos animados, como Jack Sparrow, Smurffs, Indiana Jones, Avatar, Fofão, personagens de Guerra nas Estrelas, Sherlock Holmes, entre outros.

A trama conta as aventuras de um comandante de oito anos de idade e de sua tripulação, que estão perdidos no espaço.Mas, ao invés de tentar levar a tripulação sã e salva de volta para a Terra, o capitão da nave só quer saber de se divertir… Afinal, o capitão Nilba é só uma criança!

E mais:

A 44 Toons! também trabalha na produção de dois longas metragens, com previsão de lançamento para os próximos anos.  Entre os principais sucessos da empresa, estão os curtas “A Lasanha Assassina”, “O Fantasma da Ópera” e “Osmar, a Primeira Fatia de Pão”.

Veja abaixo alguns episódios da série:

Virando Jogo
http://vimeo.com/22555446

Nilbatar

Diego Benevides
@DiegoBenevides

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados