Cinema com Rapadura

Colunas   quinta-feira, 14 de março de 2013

Exclusivo: Veja uma cena da animação nacional Uma História de Amor e Fúria

Dirigido por Luiz Bolognesi, longa estreia no dia 05 de abril.

Uma História de Amor e Fúria

O cineasta e roteirista Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”) tem um novo projeto para estrear esse ano. A animação “Uma História de Amor e Fúria”, que traz traços e linguagem de HQ, chega no dia 05 de abril nos cinemas nacionais. O Cinema com Rapadura traz com exclusividade uma das cenas do filme:

Contando com nomes como Camila Pitanga (“Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”) e Rodrigo Santoro (“Heleno”) no elenco de dubladores, a trama narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, o sentimento do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

“Uma História de Amor e Fúria” foi realizado nos últimos seis anos, a partir de longa pesquisa com profissionais das áreas de história e antropologia.

“Tenho muito interesse por história do Brasil e história em quadrinhos. Como a minha formação é de roteirista, sei que a animação oferece possibilidades ilimitadas na narrativa. Nosso cinema raramente se dedica a contar de uma maneira interessante e com viés de entretenimento e reflexão os aspectos da nossa história”, conta Luiz Bolognesi.

A animação é destinada tanto ao público jovem quanto adulto e já passou por festivais importantes ano passado, como o Festival do Rio e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa foi exibido este mês na 30ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami.

Diego Benevides
@DiegoBenevides

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados