Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de janeiro de 2020

Martin Scorsese quer se encontrar com Bob Iger para discutir restauração e preservação de filmes da Fox

Diretor comentou também que ainda não assistiu "Coringa", produção de sucesso que homenageou alguns dos trabalhos de Scorsese.

Martin Scorsese quer se encontrar com Bob Iger para discutir restauração e preservação de filmes da Fox>

A relação do diretor Martin Scorsese (“O Irlandês“) com a Disney nos últimos meses foi marcada por atritos. Em outubro, o cineasta declarou que os filmes da Marvel Studios, pertencente à Disney, “não são cinema“, comparando as produções com parques temáticos. A declaração deu início a uma série de discussões, com a opinião de Scorsese sendo reforçada pelo também diretor Francis Ford Coppola, enquanto o produtor Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, defendeu as obras criadas por ele. Em uma coluna escrita posteriormente, Scorsese manteve seu ponto sobre a questão.

Um dos nomes a participar da discussão foi o CEO da DisneyBob Iger, que rebateu as críticas de Scorsese e Coppola. Em entrevista a revista Time, Iger comentou que a equipe do estúdio estava arranjando um encontro com Scorsese para “discutir a questão“. Agora, em entrevista ao New York Times, Scorsese comentou que há meses tenta marcar uma reunião com o executivo, com o intuito de discutir a restauração e preservação de títulos antigos da 20th Century Fox, estúdio comprado pela Disney no último ano:

“Mas então, tudo isso [envolvendo seus comentários sobre a Marvel] veio a tona. Então, temos muito para conversar.”

O pedido de Scorsese é em nome da sua organização sem fins lucrativos, a Film Foundation, que trabalha para restaurar e preservar filmes clássicos do cinema. Segundo um representante da Disney, o estúdio está fazendo os preparativos para que o encontro possa acontecer.

Na mesma entrevista, Scorsese comentou sobre “Coringa“, produção baseada em um personagem de quadrinhos que fez grande sucesso de público nos cinemas, superando o US$ 1 bilhão em bilheteria, além de ter sido aclamado pela crítica e em festivais de premiação, incluindo três indicações ao Globo de Ouro. Inicialmente, foi noticiado que o diretor teria envolvimento com o filme – algo que ele diz ter considerado, mas afirmou que “não tinha tempo para isso“. A produção homenageia alguns dos trabalhos de Scorsese, como “Taxi Driver” e “O Rei da Comédia“, mas o cineasta não sinaliza estar com pressa para assistir ao longa:

“Eu vi clipes de ‘Coringa’, eu o conheço. Então, é como ‘Por que eu preciso [assistí-lo agora]? Eu entendi. Está tudo bem.”

O próximo trabalho de Scorsese é “Killers of the Flower Moon“, filme que deve contar com as presenças de Leonardo DiCaprio e Robert De Niro no elenco e que começará suas filmagens em março deste ano.

Saiba Mais: ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas