Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de novembro de 2019

Kevin Feige rebate comentários de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel

Desde o início de outubro, Scorsese vem compartilhando sua opinião de que os filmes da Marvel "não são cinema".

Kevin Feige rebate comentários de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel

No início de outubro, o cineasta Martin Scorsese compartilhou sua opinião de que os filmes da Marvel Studiosnão são cinema“, chegando até a expandir seus comentários em um artigo do New York Times. Diversos nomes ligados à indústria cinematográfica hollywoodiana se posicionaram logo em seguida a respeito da questão. Enquanto alguns apoiaram o pensamento de Scorsese e outros defenderam o contrário, Kevin Feige –  presidente do Marvel Studios e arquiteto do MCU – permaneceu em silêncio. Até agora.

Quando perguntado sobre a noção de que os filmes de super-heróis são negativos para o cinema, Feige declarou (via The Hollywood Reporter):

Eu acho que isso não é verdade. Eu acho que é infeliz. Eu penso que eu e todos que trabalhamos nesses filmes adoramos cinema, adoramos filmes, adoramos ir ao cinema, adoramos assistir a uma experiência em comum numa sala de cinema cheia de pessoas.”

Scorsese afirmou, também, que permitir que um estúdio ou financiador mostre sua visão unificada é um risco. Ele percebe, ainda, que filmes de franquia como os da Marvel estão eliminando a delicada tensão entre arte e comércio e simplesmente permitindo que o mercado se torne mais importante. Em sua primeira resposta pública diretamente a uma declaração do diretor, Feige observa:

Todo mundo tem uma definição diferente de cinema. Todo mundo tem uma definição diferente de arte. Todo mundo tem uma definição diferente de risco. Algumas pessoas não acham que é cinema. Todo mundo tem direito a sua opinião. Todos têm o direito de repetir essa opinião. Todos têm o direito de escrever artigos sobre essa opinião, e estou ansioso pelo que acontecerá a seguir. Mas, enquanto isso, continuaremos fazendo filmes.”

Atualmente, Feige já está desenvolvendo a Fase 4 do MCU. Serão lançados dez filmes entre 2020 e 2021, sendo o primeiro deles “Viúva Negra”, com estreia prevista para 1° de maio de 2020, além da produção de seriados para o serviço de streaming Disney Plus.

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas