Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de novembro de 2019

Kevin Feige rebate comentários de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel

Desde o início de outubro, Scorsese vem compartilhando sua opinião de que os filmes da Marvel "não são cinema".

Kevin Feige rebate comentários de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel>

No início de outubro, o cineasta Martin Scorsese compartilhou sua opinião de que os filmes da Marvel Studiosnão são cinema“, chegando até a expandir seus comentários em um artigo do New York Times. Diversos nomes ligados à indústria cinematográfica hollywoodiana se posicionaram logo em seguida a respeito da questão. Enquanto alguns apoiaram o pensamento de Scorsese e outros defenderam o contrário, Kevin Feige –  presidente do Marvel Studios e arquiteto do MCU – permaneceu em silêncio. Até agora.

Quando perguntado sobre a noção de que os filmes de super-heróis são negativos para o cinema, Feige declarou (via The Hollywood Reporter):

Eu acho que isso não é verdade. Eu acho que é infeliz. Eu penso que eu e todos que trabalhamos nesses filmes adoramos cinema, adoramos filmes, adoramos ir ao cinema, adoramos assistir a uma experiência em comum numa sala de cinema cheia de pessoas.”

Scorsese afirmou, também, que permitir que um estúdio ou financiador mostre sua visão unificada é um risco. Ele percebe, ainda, que filmes de franquia como os da Marvel estão eliminando a delicada tensão entre arte e comércio e simplesmente permitindo que o mercado se torne mais importante. Em sua primeira resposta pública diretamente a uma declaração do diretor, Feige observa:

Todo mundo tem uma definição diferente de cinema. Todo mundo tem uma definição diferente de arte. Todo mundo tem uma definição diferente de risco. Algumas pessoas não acham que é cinema. Todo mundo tem direito a sua opinião. Todos têm o direito de repetir essa opinião. Todos têm o direito de escrever artigos sobre essa opinião, e estou ansioso pelo que acontecerá a seguir. Mas, enquanto isso, continuaremos fazendo filmes.”

Atualmente, Feige já está desenvolvendo a Fase 4 do MCU. Serão lançados dez filmes entre 2020 e 2021, sendo o primeiro deles “Viúva Negra”, com estreia prevista para 1° de maio de 2020, além da produção de seriados para o serviço de streaming Disney Plus.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas