Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Bob Iger, CEO da Disney, pronuncia-se sobre críticas de Martin Scorsese à Marvel

Executivo defendeu os filmes feitos pelo estúdio, assim como o trabalho realizado pelos envolvidos, como do diretor Ryan Coogler.

Bob Iger, CEO da Disney, pronuncia-se sobre críticas de Martin Scorsese à Marvel>

Durante sua apresentação no Wall Street Journal Tech Live, o CEO da Disney, Bob Iger, aproveitou para se pronunciar e rebater as críticas sobre os filmes da Marvel Studios, proferidas pelos diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola (via SlashFilm):

“Isso não me incomoda, exceto que estou incomodado em nome das pessoas que trabalham nestes filmes. Francis Ford Coppola e Martin Scorsese são duas pessoas por quem tenho o máximo respeito em termos dos filmes que eles fazem, os filmes que eu gosto, os filmes que todos nós já assistimos. Mas quando Francis usa a palavra ‘desprezível’, eu guardo a palavra ‘desprezível’ para alguém que cometeu assassinato em massa. Estes são filmes! Para quem ele está falando? Ele está falando para Kevin Feige, que gerencia a Marvel? Ou Taika Waititi, que dirige? Ou Ryan Coogler, que dirige para nós? Ou Scarlett Johansson ou Chadwick Boseman? Eu poderia falar várias pessoas. Robert Downey Jr.?”

Coppola, que dirigiu a trilogia “O Poderoso Chefão”, criticou os filmes da Marvel Studios os chamando de “desprezíveis”, logo após Martin Scorsese dar a sua primeira declaração, afirmando que os filmes de heróis da empresa não são cinema. O cineasta por trás de “Irlandês“, próximo lançamento da Netflix, recentemente voltou a comentar sobre os filmes da Marvel, afirmando que grande parte de seus problemas é a preferência dos estúdios e redes de cinema para tais filmes em detrimento dos “filmes de arte” ou independentes.

Apesar de defender seus filmes, Iger ponderou que as reclamações são um direito dos diretores:

“Acho que estou parecendo um pouco mais na defensiva do que eu gostaria de estar, porque realmente não sinto que tenho a necessidade de defender o que estamos fazendo. Estamos no negócio de – antes de tudo, estamos no negócio de fazer dinheiro, somos um negócio rentável. Ao mesmo tempo na Disney, nós tentamos equilibrar isso contando grandes histórias para o mundo, colocando nelas grandes valores e dando apoio a uma base de funcionários de mais de 200 mil pessoas ao redor do globo, com muito cuidado e, francamente, respeito. Então eu fico intrigado com isso. Se eles quiserem reclamar de filmes, é direito deles.”

O CEO ainda complementa afirmando como estes comentários são desrespeitosos com quem trabalha nos filmes:

“Você está me dizendo que Ryan Coogler fazer ‘Pantera Negra’ é de alguma forma menor do que Martin Scorsese ou Francis Ford Coppola já fizeram em algum de seus filmes? Fala sério. Sim, foi o que eles falaram.”

Saiba Mais: , , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas