Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 05 de novembro de 2019

Coringa | Martin Scorsese considerou se envolver com filme, mas afirmou “não ter tempo para isso”

Diretor foi especulado como um dos produtores do longa, mas rumor acabou não se confirmando.

Coringa | Martin Scorsese considerou se envolver com filme, mas afirmou “não ter tempo para isso”>

Em entrevista, o diretor Martin Scorsese (“Silêncio“) afirmou que considerou se envolver com a produção de “Coringa“, mas que, no fim das contas, não tinha tempo para isso e tinha alguns problemas com o roteiro do filme. A informação vem por meio do SlashFilm.

Quando o longa foi anunciado, rumores apontavam o nome Scorsese como um dos produtores especulados, possibilidade que acabou não se concretizando. Agora, o diretor explica seus motivos para não se envolver com o projeto:

“Conheço o filme muito bem. Conheço [o diretor Todd Phillips] muito bem. Minha produtora Emma Tillinger Koskoff produziu. Pensei muito sobre isso ao longo dos últimos quatro anos, e decidi que não tinha tempo para o filme. Não me envolvi por razões pessoais. Mas conheço o roteiro muito bem. Tem uma energia real e Joaquin [Phoenix]. Você tem um trabalho notável.”

Além disso, o diretor revelou posteriormente que questões de roteiro também o afastaram da obra:

“Para mim, no fim, eu não sei se faria o próximo passo, que é esse personagem se desenvolvendo em um personagem de quadrinhos. Entende? Ele se desenvolve em uma abstração. Não significa que seja má arte, só não é para mim… E é diferente dos filmes de super-herói. Filmes de super-herói, como disse, são outra forma de arte. Não são fáceis de fazer. Há muita gente talentosa fazendo um bom trabalho e muitos jovens gostam muito, muito mesmo deles.”

A entrevista completa pode ser assistida abaixo (sem legendas):

Ao longo das últimas semanas, Scorsese vem se envolvendo em uma série de polêmicas relacionadas a filmes de super-heróis no geral, e especificamente sobre os longas da Marvel Studios. Em outubro, o diretor, considerado uma das lendas vivas do cinema, afirmou que os filmes da Marvel “não são cinema” e que mais se comparam a parques de diversão.

A declaração foi recebida de forma bastante negativa nas redes sociais, com diretores de longas do estúdio e o próprio CEO da Disney, Bob Iger, rebatendo as afirmações. Desde então, Scorsese vem dando diversas declarações sobre o assunto, mantendo sua posição, mas ao mesmo tempo esclarecendo que sua preocupação real é que esse tipo de entretenimento acabe monopolizando o espaço das salas de cinema.

Além disso, ele também vem frequentemente reiterando que o cinema está mudando e que novas formas de distribuição e consumo de cinema vêm surgindo nos últimos anos. Ele mesmo aderiu a uma dessas novas formas, juntando-se à Netflix para produzir “O Irlandês“, seu próximo longa, que chega à plataforma de streaming no dia 27 de novembro.

“Coringa” segue em cartaz em cinemas de todo o mundo, sendo que pode em breve atingir a marca de US$1 bilhão de dólares em arrecadação global. O longa também é cotado para diversas categorias do Oscar do ano que vem.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas