Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Grandes estúdios têm interesse em trabalhar com James Gunn após sua demissão da Disney

Para manifestar interesse oficialmente, estúdios devem aguardar para que negociações da demissão de Gunn da Disney se concluam.

Grandes estúdios têm interesse em trabalhar com James Gunn após sua demissão da Disney>

De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor James Gunn, recém demitido da franquia “Guardiões da Galáxia“, estaria sendo procurado por vários estúdios com interesse em trabalhar com o cineasta.

Segundo a fonte, que cita a Warner Bros., responsável pelos filmes da DC, como um dos estúdios interessados em contratar Gunn, diversos executivos manifestaram interesse e um deles, inclusive, afirmou que “trabalharia com o diretor em um estalar de dedos”.

“Ter um senso de humor inadequado não deve ser um crime.”, disse um executivo de um dos estúdios interessados.

Outro interessado ressaltou que, pelo fato da negociação do desligamento do cineasta americano com a Disney não ter sido inteiramento concluída, ele não poderia verbalizar nenhum interesse formal a Gunn.

Já era esperado que grandes estúdios tivessem interesse em trabalhar com Gunn, visto que muitas figuras de Hollywood manifestaram apoio ao diretor, incluindo grande parte do elenco de “Guardiões da Galáxia”, que assinaram uma carta defendendo o cineasta. No entanto, também há de se esperar que aquele que assinará um contrato com Gunn sofra críticas tão pesadas quanto as que fizeram o diretor ser demitido da Disney. Imaginando o cenário, executivos e produtores ponderaram aguardar a poeira abaixar, considerando até meses antes de anunciar qualquer interesse.

Um dos detalhes em cheque é saber se o diretor teria na Disney a condição de “pay or play“, que significa que independente de ter seus serviços prestados, receberia todo o valor negociado no contrato. Normalmente, os realizadores alcançam esta categoria quando o projeto no qual eles vem trabalhando recebe sinal verde para a produção, ou quando atingem o tempo de oito semanas para a produção. E embora nenhuma das duas situações tenha acontecido, o diretor não foi o responsável pela quebra de contrato, visto que os tweets ofensivos que vieram à tona foram postados de antes de Gunn ter assinado o primeiro contrato com a Marvel Studios.

O desligamento de Gunn ainda passa por um processo jurídico entre as partes, dado que o cineasta havia assinado para, além de dirigir, roteirizar “Guardiões 3″, o que é um detalhe fundamental na resolução da quebra de contrato. Isto porque o diretor chegou a finalizar o roteiro do filme, cabendo à Disney decidir por utilizar ou não o material escrito por ele, e embora fontes declarem que o estúdio esteja planejando usá-lo, nada foi concretizado. Pelo lado monetário, representantes estimam que Gunn possa vir a receber entre US$7 e US$10 milhões, ou um valor exponencialmente maior, estando ele, desta forma, livre para assumir outro projeto.

A fonte ainda abre luz a uma reviravolta no caso, pois, sem citar nomes, declara que informantes disseram que uma decisão final não foi tomada, deixando em aberto a possibilidade de Gunn retornar de alguma forma à Marvel, e ainda por cima, não excluindo o cenário onde ele venha a comandar outro projeto do estúdio de super-heróis. Desta forma, os que defendem a permanência de Gunn na Marvel e os potenciais estúdios que desejam ter o diretor como um de seus realizadores seguem aguardando a definição das negociações.

James Gunn foi demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” após tweets antigos e polêmicos do diretor, contendo “piadas” com temas como pedofilia e estupro, terem sido reunidos e divulgados por personalidades que apoiam o atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, vinha sendo duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.

Personalidades importantes dentro da Marvel, como os atores Robert Downey Jr, Chris Hemsworth e Chadwick Boseman, além do presidente do estúdio, Kevin Feige, deixaram de seguir o diretor nas redes sociais, podendo sinalizar um rompimento definitivo entre as partes. A recontratação de Gunn, que chegou a ser especulada, é tida como improvável, e o estúdio ainda não definiu quem assumirá o cargo. Desde a demissão do diretor, diferentes correntes dos fãs da franquia já se manifestaram na internet. Uns demonstram o desejo de ver o seu retorno – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok”).

Saiba Mais:

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas