Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de agosto de 2018

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Novas informações indicam que Disney não pretende recontratar James Gunn

Novo relato da Variety diz que pressão do publico e do elenco não devem surtir efeito.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Novas informações indicam que Disney não pretende recontratar James Gunn>

Recentemente foi especulado que a Disney poderia estar cogitando a recontratação de James Gunn para a direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3“, porém, de acordo com novas informações da Variety, o estúdio não lhe dará outra chance.

Segundo o site, fontes ligadas ao alto escalão da Disney afirmam que nem mesmo a pressão do público e do elenco para ter Gunn de volta ao cargo devem surtir efeito. A demissão do cineasta foi aprovada pelo chefe da Disney Studios, Alan Horn, e o CEO da empresa, Bob Iger. O estúdio acredita que as piadas feitas por Gunn são inaceitáveis e não estão de acordo com a imagem da empresa.

“Não vejo a Disney recontratando-o. Aqueles tweets eram tão horríveis , e a Disney tem padrões diferentes de outros estúdios”, disse a fonte anônima.

As fontes ainda dizem que os atores não chegaram a ameaçar sair da franquia e o estúdio está confiante de que eles seguirão no elenco da sequência. De qualquer forma, a maioria dos atores ainda está sob contrato com a Marvel, e caso optassem por abandonar a sequência, teriam que enfrentar uma ação legal da empresa.

Na última segunda-feira, o elenco de “Guardiões da Galáxia” – formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Michael Rooker e Pom Klementieff – manifestou-se em defesa do diretor. James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após tweets antigos do diretor, com piadas com temas como pedofilia e estupro, terem sido reunidos e divulgados por personalidades apoiadoras do atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, tem sido duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.

Desde então, parte dos fãs da franquia já manifestaram o desejo do retorno do diretor – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“).

Ainda segundo a Variety, a Disney não está com pressa para encontrar imediatamente um novo diretor, e está disposta a esperar até que apareça um cineasta de peso para assumir o projeto.

==

O Cinema Com Rapadura discutiu a possibilidade de Gunn ser recontratado após a manifestação dos atores da franquia. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Saiba Mais: , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas