De A Bela e a Fera a Pinóquio, conheça os próximos filmes em live-action
Depois do sucesso de "Alice no País da Maravilhas", "Mogli - O menino lobo" estreia esta semana seguido de uma sequência de outros longas.
Com o lançamento e o sucesso de “Alice no País das Maravilhas” (2010) os estúdios da Disney viram uma oportunidade no mercado cinematográfico, onde jovens e adultos são o público alvo, trazendo nostalgia de seus desenhos animados preferidos, sem esquecer das crianças e adolescentes que também são atraídos pelas megaproduções, que por sinal serão muitas nos próximos anos.
Justamente por este motivo iremos comentar sobre os próximos filmes em live-action que estão a caminho das telonas, desde os já confirmados e aguardados como “Jungle Book: Origins“, até os que por enquanto não possuem muitos detalhes.
No dia 14 de abril, “Mogli – O Menino Lobo” trará de volta a história do órfão humano criado por animais selvagens. A animação original é de 1967. Confira as próximas adaptações dos clássicos da Disney:
Meu Amigo o Dragão
Com Bryce Dallas Howard (“Jurrasic Park“), Robert Redford (“Até o fim“) e Wes Bentley (“Jogos Vorazes“), o filme original de 1977 não é tão conhecido pelo público brasileiro, mas é uma das grandes apostas da Disney. A adaptação é dirigida por David Lowery (“Amor Fora da Lei“).
A história conta como um garoto órfão viveu isolado em uma floresta e teve com a ajuda de um amigável réptil voador para encontrar uma nova família, enquanto a sua origem misteriosa desperta a curiosidade de moradores da região.
Estreia prevista para 18 de agosto de 2016
A Bela e a Fera
Emma Watson (“Noé“) está escalada para dar vida a Bela na nova versão do conto, que por sinal foi o primeiro longa de animação a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Bill Condon (“Dreamgirls“) é o diretor da obra, que será um musical, incorporando todas as músicas do desenho original e alguns números novos, escritos pela dupla Alan Menken e Tim Rice, de “Aladdin” e “O Rei Leão”. O roteiro ficou a cargo de Stephen Chbosky (“As Vantagens de Ser Invisível“).
O elenco estelar foi escolhido a dedo: Dan Stevens (“Donwnton Abbey“) será a Fera/Príncipe Adam, Ewan McGregor (“O Impossível“) dará vida a Lumiere, Luke Evans (“O Hobbit“) será Gaston, Emma Thompson (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins“) a simpática Mrs. Potts, Stanley Tucci (“Spotlight: Segredos Revelados“) como Cadenza, Josh Gad (“Pixels“) como Le Fou, Ian McKellen (“X-Men“) como Cogsworth e Audra McDonald (“Ricki and the Flash: De Volta Para Casa“) como Garderobe.
Estreia prevista para 30 de março de 2017
Jungle Book: Origins
Apesar de Mogli nem ter estreado ainda, existe um segundo filme do órfão sendo produzido, só que pela Warner Bros.
A história da animação original foi baseada no livro de Rudyard Kipling em 1894. Enquanto o Mogli que veremos esse ano nos cinemas é realizado completamente em CGI nos muitos animais falantes da história, a versão da Warner usará o método de captura de performance, um velho conhecido de Hollywood a essa altura. A obra será a estreia na direção de Andy Serkis, o ator responsável pelas expressões do Gollum de “O Senhor dos Anéis” e César de “A Origem do Planeta dos Macacos”.
Jungle Book: Origins pode seguir mais de perto a trama original de Kipling e até causar polêmicas: o livro do autor anglo-indiano é visto por muitos como uma justificação da cultura imperialista por meio de nada sutis metáforas com animais antropomórficos.
O elenco está tão estrelado quanto o Mogli de Favreau: Christian Bale (“Batman, o cavaleiro das trevas“) é a pantera Bagheera, Cate Blanchett (“Carol“) faz a serpente Kaa, Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação“) interpreta o tigre Shere-Khan, e o próprio Andy Serkis fará o simpático urso Baloo.
Estreia prevista para 06 de outubro de 2017
Pequena Sereia
A atriz Chloë Grace Moretz (a Hit-Girl de “Kick-Ass”) foi escolhida pela Universal para interpretar a Pequena Sereia no live-action do clássico de Hans Christian Andersen. Esperava-se que “A Pequena Sereia“, que já ganhou muitas adaptações para cinema e teatro, sendo a mais célebre a versão animada da Disney em 1989, fosse ganhar uma versão live-action pelo estúdio da casa do Mickey, mas não aconteceu.
A famosa história conta a trajetória da jovem Ariel, filha caçula do Rei Tritão, que se rebela contra sua condição de sereia ao se apaixonar pelo belo príncipe humano Eric. Decidida a viver o amor, ela faz um pacto com uma bruxa para ganhar pernas.
A nova adaptação de “A Pequena Sereia” ainda não tem data de estreia definida.
A Espada Era a Lei
A história da origem do Rei Arthur também ganhará sua adaptação em live-action. Pouquíssimas informações foram divulgadas, mas já sabemos que Bryan Cogman (“Game of Thrones“) é quem comandará o roteiro da produção.
Estreia prevista para 19 de outubro de 2018.
Mulan
De volta ao universo Disney, outra animação que ganhará uma adaptação será Mulan, um dos filmes e personagem mais amados do estúdio. A Disney ainda não anunciou muito sobre o projeto, embora rumores sobre atores sendo escalados tenham pipocado desde a confirmação de que a adaptação estava acontecendo. Por enquanto, estão confirmados Lauren Hynek e Elizabeth Martin.
Sem previsão de estreia.
Dumbo
Tim Burton (“Alice no país das maravilhas“) está a bordo da adaptação do elefantinho de orelhas gigantes, apesar do projeto já estar em desenvolvimento há um tempo, não temos muitas novidades. O roteiro é assinado por Ehren Kruger (“Transformers“). Especula-se que Burton possa exercitar seu estilo particular e tornar “Dumbo” uma experiência mais sombria e até mesmo deprimente. As terríveis experiências do personagem-título no circo podem ficar ainda mais difíceis de suportar quando um elefante de aparência realista estiver passando por elas.
Sem previsão de estreia.
O Ursinho Pooh
Segundo notícias, o filme mostrará um Christopher Robin mais velho voltando para visitar seus amigos do Bosque dos Cem Acres. Mas você sabia que Christopher Robin, filho do autor dos livros O Ursinho Pooh, e que foi inspiração para o personagem não gostava de ser reconhecido como o menino das histórias de Pooh quando se tornou adulto? Isso porque ele acreditava que seu pai havia “explorado sua infância”.
Ao que tudo indica, parece que o Christopher adulto da realidade deverá ser bem diferente do Christopher que veremos no roteiro de Alex Ross Perry (“Cala a Boca Philip“) na adaptação live-action de O Ursinho Pooh.
A obra também não possui previsão de estreia.
Sininho
Elizabeth Banks (“A Escolha Perfeita“) foi uma das atrizes que estava sendo cotada para viver a fadinha de Peter Pan em 2012, em um roteiro escrito por Marti Nixon (“Friday Night Lights“). Mas o projeto sofreu alterações e a atriz acabou sendo substituída por Reese Witherspoon (“Livre“), uma escolha mais que perfeita para o papel.
O roteiro também foi substituído e Victoria Strouse (“Procurando Dory“) é a nova responsável pela história. O mais provável é que vejamos a origem da personagem que a Disney já transformou em estrela de sua própria franquia com uma série de filmes e séries de TV voltadas para o público infantil.
Sem previsão de estreia.
Pinóquio
Todos já conhecemos a história do boneco de madeira que quer se tornar um menino de verdade. Com Robert Downey Junior (“Homem de Ferro“) confirmado como Gepeto, o projeto promete revolucionar e sacudir o mercado cinematográfico. Paul Thomas Anderson (“O Mestre“) acabou desistindo da direção que ainda não possui um diretor confirmado. Peter Hedges (“Gilbert Grape“) é o roteirista que se baseará na versão sombria do mexicano Guillermo Del Toro (“Círculo de Fogo“).
Sem previsão de estreia.
Gênio
O personagem mais divertido e singular da animação de 1992 brilhará sozinho em uma nova adaptação live-action. Os roteiristas responsáveis serão Damian Shannon e Mark Swift (“Freddy vs. Jason“) e mostrará como o Gênio acabou preso na lâmpada mágica, azul e poderoso. A notícia não animou muito Hollywood, ainda mais porque sabemos que Robin Williams (1951-2014) não será o dublador do personagem. A Disney tem mantido sigilo em relação ao filme.
Sem previsão de estreia.
Príncipe Encantando
Prince Charming ou simplesmente Príncipe Encantado, do filme Cinderela é talvez o menos carismático dos príncipes das histórias de conto de fadas da Walt Disney, porém após ser interpretado por Richard Madden, o personagem ganhou força e a atenção do público.
Talvez um dos projetos mais despretensiosos da Disney, “Príncipe Encantado” terá o roteiro assinado por Matt Fogel (Vovó…Zona 3). Não existem mais informações sobre o projeto.
Cruella De Vil
Uma das maiores vilãs das animações Disney não ficará de fora. A cruel Cuella – já vivida por Glenn Close em 101 Dálmatas (1996) e 102 Dálmatas (2000) – ganhará um filme solo e de acordo com informações do Hollywood Reporter, esse projeto é uma das prioridades do estúdio. Kelly Marcel (“50 Tons de Cinza“) será a responsável pelo roteiro do filme e uma das atrizes cotadas para interpretar a origem da vilã é Emma Stone (“A Mentira“).
Qual desses filmes você está mais ansioso para ver?