Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de agosto de 2022

Novos filmes de Alejandro Iñárritu, Noah Baumbach e mais ganham data de estreia pela Netflix – veja

Entre os principais títulos estão os novos filmes de Alejandro Iñárritu e Noah Baumbach, além de possíveis indicados a prêmios de atuação com Ana de Armas, Florence Pugh e mais.

(Imagens: divulgação/Netflix)

Um dia após completar 25 anos no mercado, a Netflix anunciou seu catálogo de estreias para o final de 2022. Entre os principais títulos estão os novos filmes de Alejandro Iñárritu e Noah Baumbach, além de possíveis indicados a prêmios de atuação com Ana de Armas, Florence Pugh e mais. Veja abaixo:

Justiceiras – 16 de setembro

A trama acompanha Drea (Mendes) e Eleanor (Hawke), duas adolescentes que decidem trabalhar juntas e elaborar um plano para se vingar das pessoas que acabaram com suas reputações na escola. Drea quer se vingar de seu ex-namorado, enquanto Eleanor vai atrás de uma colega que espalhou um rumor que a transformou em uma pária. Completam o elenco Rish Shah, Talia Ryder, Jonathan Daviss, Maia Reficco, Paris Berelc, Alisha Boe e Sophie Turner. O filme tem direção de Jennifer Kaytin Robinson, que também escreve o roteiro junto a Celeste Ballard.

Lou – 26 de setembro

Em meio a uma tempestade, uma menina é sequestrada. Sem escolha, a mãe (Jurnee Smollett) se une a uma vizinha misteriosa (Allison Janney) para resgatar a garota, em uma jornada que coloca seus limites à prova e revela terríveis segredos do passado das duas. O filme é estrelado pela vencedora do Oscar Allison Janney e a indicada ao Emmy Jurnee Smollett, com Logan Marshall-Green e Ridley Asha Bateman. A direção é de Anna Foerster, com roteiro de Maggie Cohn e Jack Stanley e produção de J.J. Abrams, Hannah Minghella e Jon Cohen, da Bad Robot.

O Homem do Jazz – 23 de setembro

A história se passa ao longo de quarenta anos de segredos e mentiras, ao som do blues contagiante do sudeste dos Estados Unidos. O elenco tem Joshua Boone e Solea Pfeiffer como os amantes predestinados Bayou e Leanne, além de Amirah Vann, Austin Scott, Milauna Jemai Jackson, Brent Antonello, Brad Benedict, Kario Marcel, Lana Young e Ryan Eggold. Roteiro e direção são de Tyler Perry. Na trilha sonora, uma canção original interpretada por Ruth B., músicas com arranjo e produção de Terence Blanchard, vencedor de vários Grammys e indicado duas vezes ao Oscar.

Blonde – 28 de setembro

O longa é baseado no romance de Joyce Carol Oates, que mistura fatos e ficção para reimaginar a vida da grande estrela de Hollywood e explorar a divisão entre as personalidades públicas e privadas de Marilyn.

Além de Ana de Armas, o elenco conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale, Caspar Phillipson, Evan Williams, Toby Huss, Julianne Nicholson, Lily Fisher, Sara Paxton, David Warshofsky, Xavier Samuel, Michael Masini, Spencer Garrett, Chris Lemmon, Rebecca Wisocky, Scoot McNairy, Dan Butler, Garret Dillahunt, Lucy Devito, e Ned Bellamy.

O filme tem direção de Andrew Dominik, que escreve o roteiro a partir do romance de Oates. Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon e Scott Robertson produzem, com Christina Oh como produtora executiva.

A Escola do Bem e do Mal – 19 de outubro

No livro “A Escola do Bem e do Mal”, o povoado de Galvadon lida com uma maldição há mais de dois séculos: a cada quatro anos, dois adolescentes são sequestrados de sua terra e enviados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões dos contos de fadas. As melhores amigas Sophie e Agatha são as escolhidas da vez e têm certeza de qual colégio farão parte: Sophie se vê como princesa e imagina ir para a Escola do Bem; já Agatha, muito assertiva, provavelmente será enviada à Escola do Mal. Mas elas descobrem nesta aventura que nem sempre tudo é o que parece, até mesmo elas mesmas.

O elenco já conta com Sofia Wylie como Agatha, Sophia Anne Caruso como Sophie, Charlize Theron é a personagem Lady Lesso, e Kerry Washington vive a professora Dovey. Laurence Fishburne é o Diretor da Escola, e Michelle Yeoh interpreta a professora Emma Anêmona.

O longa tem direção de Paul Feig e roteiro adaptado por David Magee e Laura Solon. Feig, Joe Roth, Jeffrey Kirschenbaum, Jane Startz e Laura Fischer são os produtores, enquanto Chainani, Zack Roth e Patricia Riggen fazem a produção executiva.

O Enfermeiro da Noite – 26 de outubro

Ao suspeitar que um colega pode ser responsável pelas misteriosas mortes de vários pacientes, uma enfermeira arrisca a própria vida para descobrir a verdade. Um suspense de tirar o fôlego, baseado em fatos reais. O elenco conta com Jessica Chastain, Eddie Redmayne, Nnamdi Asomugha, Kim Dickens, Malik Yoba, Alix West Lefler, e Noah Emmerich. A direção é de Tobias Lindholm, a partir do roteiro de Krysty Wilson-Cairns.

Enola Holmes 2 – 4 de novembro

Seguindo os passos do irmão, Enola Holmes agora é detetive particular. Em seu primeiro caso oficial, ela é contratada para encontrar uma garota desaparecida. Mas uma perigosa conspiração desperta um mistério que só poderá ser resolvido com a ajuda de amigos — e do famoso Sherlock. A sequência tem os retornos de Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Louis Partridge e Helena Bonham Carter, além de Adeel Akhtar como Lestrade. As novas adições incluem Duncan-Brewster e David Thewlis, que será um policial suspeito. “Enola Holmes 2” terá direção de Harry Bradbeer e roteiro por Jack Thorne, ambos responsáveis pelo primeiro filme.

Uma Quedinha de Natal – 10 de novembro

Logo antes do Natal, a rica herdeira de um hotel sofre um acidente de esqui. Com amnésia, ela recebe os cuidados do dono de uma pousada e sua adorável filha. O elenco conta com o retorno de Lindsay Lohan aos filmes, além de Chord Overstreet, George Young, Jack Wagner e Olivia Perez. A direção é de Janeen Damian, com roteiro de Jeff Bonnett, Ron Oliver, Janeen Damian e Michael Damian.

Pinóquio por Guillermo Del Toro – 9 de dezembro

Criado por Carlo Collodi, o personagem já teve muitas adaptações. A trama do “Pinóquio” de Del Toro será ambientada durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, e contará a história de amor e desobediência do boneco que sonhava em ser um menino de verdade enquanto luta para corresponder às expectativas de seu pai.

O novato Gregory Mann estrela como Pinóquio, enquanto Ewan McGregor empresta sua voz para o Grilo Falante. David Bradley vive Gepetto, Christoph Waltz é Conde Volpe e Cate Blanchett interpreta um macaco chamado Spazaturra. Tilda Swinton, Finn Wolfhard, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman também integram a lista de atores presentes no musical.

Além de dirigir e produzir, Del Toro também roteiriza a animação.

Bardo (ou a Falsa Crônica de Algumas Verdades) – 16 de dezembro

jornada íntima e comovente de Silverio, um renomado jornalista e documentarista mexicano que vive em Los Angeles, mas que, após receber um prestigioso prêmio internacional, é obrigado a retornar ao seu país natal sem saber que esta simples viagem o levará a um limite existencial. A loucura de suas memórias e medos decidiram voltar nos dias atuais, enchendo sua vida cotidiana com uma sensação de perplexidade e admiração. Com emoção e bom humor de sobra, Silverio lida com questões universais, mas íntimas, sobre identidade, sucesso, mortalidade, a história do México e os laços familiares profundamente emocionais que ele compartilha com sua esposa e filhos.

O elenco traz Daniel Giménez Cacho, Griselda Siciliani, Ximena Lamadrid e Iker Solano. A direção é de Alejandro González Iñearritu, que também escreve o roteiro junto a Nicolas Giacobone.

Glass Onion: Um Mistério Entre Facas e Segredos – 23 de dezembro

Na sequência de “Entre Facas e Segredos“, o excêntrico detetive Benoit Blanc viaja até a Grécia para desvendar um mistério envolvendo um novo grupo de suspeitos. O elenco conta com o retorno de Daniel Craig no papel principal, além das adições de Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Madelyn Cline with Kate Hudson e Dave Bautista. Direção e roteiro são novamente de Rian Johnson.

Matilda: o Musical – 25 de dezembro

 

O novo filme segue a história de uma jovem prodígio que adora livros que é ignorada pelos pais e estuda em uma escola dirigida por uma diretora abusiva. Ela encontra em sua professora, Miss Honey, alguém para se espelhar e inspirar. Em 1996, a personagem criada por Dahl ganhou uma adaptação cinematográfica, dirigida por Danny DeVito e com Mara Wilson no papel principal. O musical de “Matilda” ganhou quatro prêmios Tony.

A estreante Alisha Weir será a protagonista, com Emma Thompson como Miss Trunchbull e Lashana Lynch como Miss Honey. A nova versão de “Matilda” será dirigida por Matthew Warchus (“Orgulho e Esperança”). Dennis Kelly (da série “Utopia”) assina o roteiro.

Ruído Branco – 30 de dezembro

O longa adapta o romance satírico de Don DeLillo, que conta a história de Jack um professor de estudos sobre Hitler que dá aula em uma faculdade de artes liberais no chamado Meio-Oeste dos EUA e que agora está com sua quarta esposa, Babette. Quando um evento tóxico no ar desencadeia uma nuvem química escura e letal, eles devem enfrentar o perigo de morte juntos. O elenco tem Adam Driver, Greta Gerwig, Jodie Turner-Smith, Don Cheadle, Raffey Cassidy, Sam Nivola, May Nivola, André L. Benjamin e Lars Edinger. Noah Baumbach dirige e também escreve o filme, que produz junto a David Heyman e Uri Singer.

O Milagre – em breve

Em 1862, na Irlanda, uma garota para de comer, mas milagrosamente continua viva sem problemas. A enfermeira inglesa Lib Wright é transferida a um pequeno vilarejo para observar Anna O’Donnell, de 11 anos de idade. Turistas e peregrinos também aparecem em massa para ver a menina que sobreviveu sem comer durante vários meses. Será que ela é uma santa que sobrevive graças à energia divina ou há algo mais sinistro por trás dessa história?

O filme é inspirado no fenômeno das “garotas em jejum” do século 19,e adapta o aclamado romance de Emma Donoghue (“O Quarto de Jack“). o elenco conta com Florence Pugh, Tom Burke, Niamh Algar, Elaine Cassidy, Kíla Lord Cassidy, Toby Jones, Ciarán Hinds, Dermot Crowley, Brían F. O’Byrne, e David Wilmot. Sebastián Lelio dirige, além de co-escrever o roteiro junto a Emma Donoghue e Alice Birch.

Saiba Mais: , , , , , , , , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas