Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de abril de 2023

Amazon está desenvolvendo filmes e séries de Legalmente Loira, Robocop e outras franquias da MGM

Novos filmes de "007" não estão entre esses projetos.

Amazon está desenvolvendo filmes e séries de Legalmente Loira, Robocop e outras franquias da MGM>
(Reprodução/MGM)

Desde que adquiriu a MGM por US$ 8,5 bilhões, a Amazon estuda formas de se aproveitar do extenso catálogo do estúdio. Dentre os títulos que devem ganhar novos filmes e séries, estão clássicos como “Robocop” e “Legalmente Loira“, além de outras propriedades intelectuais como “Stargate”, “Sete Homens e um Destino”, “A Pantera Cor-de-Rosa”, “Fama” e mais. As informações são do Deadline.

Já existem esforços para lançar um terceiro filme de “Legalmente Loira” há pelo menos cinco anos. Agora, fontes afirmam que a Amazon está em conversas para lançar tanto um longa quanto uma série de TV. O mesmo tratamento está sendo considerado para “Robocop”, com a série devendo ser lançada antes do filme.

A Amazon também já havia revelado planos para um universo compartilhado de “Creed”, abrangendo filmes e séries produzidos por Michael B. Jordan. O estúdio também acabou de fechar um contrato inicial com Sylvester Stallone e sua Balboa Productions para projetos de cinema e TV. Especula-se que a expansão da marca “Rocky” para a televisão pode ser parte disso.

Contudo, atualmente não há planos para outras produções da franquia “007”, a maior da MGM. A família Broccoli manteve amplo controle criativo, com poder de decisão final em tudo relacionado ao marketing e distribuição, além de decidirem quem irá interpretar James Bond nos filmes. A MGM, agora parte da Amazon, tem direito de financiar e distribuir os longa-metragens, além de dividir os lucros com a produtora da família.

Identificar e desenvolver as propriedades intelectuais da MGM tem evoluído lentamente até agora. Parte disso era esperado, uma vez que os novos proprietários querem ser atenciosos com o processo, dado o grande legado dos títulos envolvidos. Porém, também foi preciso mais tempo devido à complexidade de alguns dos direitos subjacentes (“Rocky” é um exemplo) que levaram até meses para serem desvendados.

O estúdio quase centenário teve vários proprietários, além de inúmeros parceiros de financiamento para muitos de seus filmes mais conhecidos. Além disso, grande parte de seu acervo foi supostamente armazenado a centenas de metros de profundidade em uma mina de sal no Kansas que abrigava tesouros como cenas deletadas do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” e roteiros não executados de nomes como Woody Allen, Samuel Beckett e até o notório roteiro do “Napoleão” de Stanley Kubrick, um dos mais famosos filmes que nunca existiram.

A tarefa de classificar a complexidade dos direitos – quem possui o que e quem mais estava originalmente envolvido – é responsabilidade de Cynthia Waldman, que passou cerca de dez anos na empresa e agora é chefe de direitos da biblioteca da MGM. Uma fonte disse que é trabalho de Waldman atuar como uma arqueóloga do entretenimento, ajudando os produtores a descobrirem as complexidades dos direitos dos projetos que estão interessados ​​em adaptar.

Saiba Mais: , , , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas