Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de março de 2023

Creed | Michael B. Jordan desenvolve universo da franquia junto à Amazon

"Creed III" segue em exibição nos cinemas.

Creed | Michael B. Jordan desenvolve universo da franquia junto à Amazon>
(Imagem: MGM)

O ringue vai ficar pequeno. Segundo o Deadline, Michael B. Jordan está desenvolvendo o universo compartilhado de “Creed“, franquia que é parte do universo de “Rocky“, junto à Amazon.

Os planos para expansão já existiam, mas ficaram mais ousados após a estreia de “Creed III“. Ainda não há maiores detalhes, mas uma série de anime estaria em andamento e há ideias para uma série de TV em live-action. Também está em andamento um projeto centrado na filha de Adonis Creed, Amara, que foi interpretada pela atriz surda Mila Davis-Kent em “Creed III“, fazendo sua estréia como atriz no cinema.

Há ainda projetos fora da famílila Creed, como um filme derivado sobre Ivan Drago (Dolph Lunndgren) em andamento na MGM, escrito por Robert Lawton. O spinoff giraria em torno do rival de Rocky Balboa (Sylvvester Stallone), e seu filho, Viktor Drago (Florian Munteanu), que foi apresentado como adversário de Adonis Creed em “Creed II“. Houve rumores de que “Drago” poderia se tornar uma série, mas, segundo fontes, a intenção continua sendo mantê-lo como um filme. Até agora, um roteiro foi encomendado e ainda não está claro se ele será produzido.

“Creed III” segue em exibição nos cinemas, e marca a estreia de Michael B. Jordan como diretor (ele também vai estrelar e produzir), e também é o primeiro filme da franquia “Rocky” sem Sylvester Stallone no elenco.

O roteiro é assinado por Keenan Coogler (“Space Jam: Um Novo Legado”) e Zach Baylin (“King Richard: Criando Campeãs”). O filme conta ainda com os retornos de Tessa Thompson como Bianca, Florian Munteanu como Viktor Drago e Phylicia Rashad como Mary Anne Creed.

O primeiro “Creed” foi escrito e dirigido por Ryan Coogler, enquanto o segundo teve direção de Steven Caple Jr. e roteiro por Juel Taylor, além do próprio Stallone.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas