Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Paprika | Cathy Yan irá dirigir série baseada no livro de Yasutaka Tsutsui

Além de dirigir, ela ainda assume a função de produtora executiva.

Paprika | Cathy Yan irá dirigir série baseada no livro de Yasutaka Tsutsui>
[Imagem: Karwai Tang/WireImage]

A Amazon Studios já tem um novo projeto em vista. Trata-se da adaptação de “Paprika”, livro escrito por Yasutaka Tsutsui. A cineasta Cathy Yan foi escolhida como diretora e produtora executiva da série (via Deadline).

“Paprika” é uma ficção científica baseada em personagens com uma narrativa alucinante e centrada em torno de uma tecnologia que permite invadir os sonhos das pessoas. A história já foi adaptada para o audiovisual antes. Em 2006, Satoshi Kon – o mesmo responsável por “Perfect Blue” – dirigiu um longa animado que também teve como base a obra de Tsutsui.

Yan fez sucesso em 2020 como a primeira mulher asiática a dirigir um filme de super-heróis (“Aves de Rapina”). Mais recentemente, dirigiu “The Disruption”, episódio da terceira temporada da série “Succession“, marcando a primeira vez no comando de uma produção do tipo. Esse trabalho lhe rendeu sua primeira indicação ao Emmy de Melhor Direção de Série Dramática.

Além de Yan, “Paprika” terá produção executiva de Ash Sarohia, Masi Oka e Jason F. Brown. Não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas