Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de agosto de 2022

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Peter Jackson foi contatado para participar da série, mas sem retorno da Amazon

"Os roteiros nunca apareceram. Essa foi a última coisa que ouvi, o que está bem. Não reclamo de nada", disse o cineasta.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Peter Jackson foi contatado para participar da série, mas sem retorno da Amazon>
(Imagem: Getty Images)

É impossível falar de “O Senhor dos Anéis” sem falar de Peter Jackson. Agora, falando ao THR, o diretor da trilogia clássica da franquia nos cinemas revela que foi contatado pela Amazon a respeito da nova série, “Os Anéis de Poder“, mas que nunca mais teve retorno:

“Eles me perguntaram se eu gostaria de estar envolvido – Fran [Walsh, roteirista, produtora e esposa] e eu – e eu disse: ‘Essa é uma pergunta impossível de se responder sem ver um roteiro’. Então eles disseram: ‘Assim que tivermos os primeiros roteiros, te enviamos’. E os roteiros nunca apareceram. Essa foi a última coisa que ouvi, o que está bem. Não reclamo de nada.”

Em um podcast do THR, Jackson recontou o episódio, agora de forma um pouco mais completa:

“Cerca de cinco, seis anos atrás, eles me perguntaram se eu estaria interessado [na série]. Então, falei: ‘Vocês já têm os roteiros?’ Porque sei como foi difícil escrever os roteiros para os filmes e não conhecia as pessoas que escreveram os roteiros [da série]. Eles disseram: ‘Não, ainda não temos os roteiros, mas, assim que tivermos, te enviamos’. Então eu estava esperando os roteiros chegarem e eles nunca chegaram.”

Apesar de tudo, Jackson não guarda mágoas e se mostrou ansioso para assistir a “Os Anéis de Poder” como fã:

“Eu irei assistir. Não sou o tipo de cara que guarda rancor. Fazer filmes já é bem difícil. Se alguém faz um bom filme ou uma série de TV, isso é algo a se celebrar. A única coisa pela qual estou ansioso é poder assistir à série como um espectador perfeitamente neutro.”

A Amazon se pronunciou a respeito, em nota:

“Ao obter os direitos para nossa série, fomos obrigados a mantê-la distinta e separada dos filmes. Temos o maior respeito por Peter Jackson e pelos filmes de ‘O Senhor dos Anéis’, e ficamos felizes que ele esteja ansioso para assistir a ‘Os Anéis de Poder’.”

Segundo fontes próximas ao projeto, os bastidores da realização da série são mais delicados. Primeiramente, o estúdio tem grande respeito por Jackson, e os showrunners da série, J.D. Payne e Patrick McKay tentaram conversar com o cineasta de forma privada. Mas, conforme a declaração da Amazon, havia também preocupações de cunho legal no que diz respeito a manter os filmes (de propriedade da Warner Bros.) separados da série.

Outro fator citado seria a oposição do espólio do autor J.R.R. Tolkien à participação de Jackson na produção da série. A família de Tolkien não participou da produção dos filmes de Peter Jackson, e Christopher Tolkien era crítico confesso da trilogia, afirmando que o cineasta tornou as histórias escritas por seu pai em filmes de ação para jovens, sem “a beleza e seriedade” do texto original. Em relação à série da Amazon, por outro lado, o espólio de Tolkien está envolvido na produção.

A Amazon tem contrato para mais de uma temporada, podendo produzir até cinco, em acordo bem robusto com o espólio de Tolkien. A segunda temporada já foi confirmada, com produção em 2022, sendo realocada da Nova Zelândia para o Reino Unido. A série é a mais cara já produzida, com a primeira temporada tendo orçamento de cerca de US$ 465 milhões, e com as cinco temporadas podendo passar e muito a marca de 1 bilhão.

A primeira temporada estreia em 2 de setembro no Prime Video – assista ao trailer.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas