Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Netflix anuncia datas de exibição nos cinemas para dez produções originais

Além de Martin Scorsese, Steven Soderbergh e Noah Baumbach também terão produções exibidas em cinemas dos EUA antes de serem lançadas globalmente na Netflix.

Netflix anuncia datas de exibição nos cinemas para dez produções originais>

Em 2018, a Netflix levou aos cinemas “Roma”, em uma tentativa de tornar o longa elegível para possíveis indicações ao Oscar. O filme permaneceu em cartaz exclusivamente nos cinemas durante três semanas antes de chegar ao streaming. Até então, produções desse tipo eram lançadas nos cinemas e na plataforma simultaneamente. “Roma” conseguiu dez indicações da Academia, sendo premiado em três categorias. Este ano, a Netflix anunciou (via Indiewire) que manterá a estratégia para o lançamento de “O Irlandês”, do diretor Martin Scorsese, e outras nove produções.

O longa protagonizado por Robert De Niro e Al Pacino chegou a sofrer entraves nas negociações com os exibidores norte-americanos, mas a situação foi contornada. Ficou decidido que o épico gangster de Scorsese será exibido somente nos cinemas durante cerca de quatro semanas, até sua estreia na Netflix. “O Irlandês” está previsto para chegar às telonas em 1º de novembro e estreia na Netflix em 27 de novembro.

Conheça as demais produções selecionadas:

A Lavanderia

O novo projeto de Steven Soderbergh chegará aos cinemas após sua estreia mundial em competição no Festival de Cinema de Veneza, seguido de uma mostra no Festival de Toronto. O drama político com Meryl Streep estreia em cinemas selecionados em 27 de setembro e na Netflix no dia 18 de outubro. Saiba mais sobre o filme aqui.

Meu Nome é Dolemite

Após um hiato de três anos, Eddie Murphy volta a atuar em longa metragem na pele do comediante estadunidense Rudy Ray Moore. A história do ator famoso nos 70 dentro do gênero blaxploitation chega aos cinemas em 4 de outubro e na Netflix em 25 de outubro. Saiba mais sobre o filme aqui.

O Rei

O filme é protagonizado por Timothée Chalamet e também conta com Robert Pattinson no elenco. Baseado nas peças “Henry IV” e “V”, escritas por Shakespeare, o longa tem estreia prevista para 11 de outubro nos cinemas e 1º de novembro na Netflix. Veja o trailer aqui.

Klaus

De Sergio Pablos – criador de “Meu Malvado Favorito” – o primeiro longa-metragem original de animação da Netflix chega primeiro aos cinemas em 08 de novembro, e depois ao streaming em 15 de novembro. Saiba mais sobre o filme aqui.

Marriage Story

O novo filme de Noah Baumbach conta com Scarlett Johansson e Adam Driver como um casal que está passando por um divórcio e acabam disputando pela guarda do filho. O filme já foi exibido durante o Festival de Cinema de Veneza, mas fará sua estreia nos cinemas 6 de novembro deste ano, chegando na plataforma da Netflix em 6 de dezembro. Veja o trailer aqui.

Dois Papas

O cineasta brasileiro Fernando Meirelles está a cargo da direção do novo filme com Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, que interpretam, respectivamente, o Papa Bento XVI, e o Cardeal Bergoglio, hoje o Papa Francisco, em uma trama sobre os segredos e conflitos do Vaticano. O longa chegará aos cinemas em 27 de novembro, indo para Netflix em 20 de dezembro. Veja o teaser aqui.

Mesmo que fora da corrida por participação no Oscar 2020, Earthquake Bird” terá um lançamento teatral de duas semanas a partir de 1º de novembro, antes de estrear em 15 de novembro na Netflix. A produção trata-se de um novo thriller psicológico de Wash Westmoreland, estrelado por Alicia Vikander e Riley Keough. Encontram-se na mesma situação o drama romântico sobrenatural “Atlantics” e a animação francesa “I Lost My Body”, ambos sendo lançados em 15 de novembro nos cinemas e em 29 de novembro na Netflix.

Saiba Mais: , , , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas