Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Dois Papas | Filme de Fernando Meirelles com Anthony Hopkins para a Netflix ganha primeiro teaser trailer

Filme estará presente no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2019 e será lançado na Netflix em dezembro deste ano.

Netflix divulgou, nesta quinta-feira (29), o primeiro teaser oficial de “Dois Papas“, novo filme do brasileiro Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus“. No vídeo, Anthony Hopkins aparece como o Papa Bento XVI e Jonathan Pryce como Cardeal Bergoglio, hoje o Papa Francisco. Veja o teaser acima (com legendas em português):

O longa-metragem também teve seu pôster revelado pelo serviço de streaming. Veja a imagem abaixo:

O longa traz a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio pede permissão ao papa Bento XVI para se aposentar em 2012. Enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo Bento XVI chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

Completam o elenco Juan Minujín, Sidney Cole, Thomas D. Williams, Federico Torre e Pablo Trimarchi. O roteiro é de Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar, por trabalhos em “A Teoria de Tudo” e “O Destino de Uma Nação“.

“Dois Papas” tem estreia confirmada no Festival Internacional de Toronto, que acontece entre 5 e 15 de setembro, e será lançado apenas na Netflix em dezembro deste ano.

Saiba Mais: , , , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas