Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 27 de agosto de 2019

O Irlandês | Com lançamento nos cinemas dos EUA, novo filme de Martin Scorsese para a Netflix estreia em novembro

Obra terá lançamento prévio em cinemas dos EUA e do Reino Unido. Algumas semanas depois, longa-metragem chega ao serviço de streaming.

O Irlandês | Com lançamento nos cinemas dos EUA, novo filme de Martin Scorsese para a Netflix estreia em novembro>

A nova produção da Netflix, “O Irlandês“, contará com uma estreia antecipada nos cinemas norte-americanos e do Reino Unido. Segundo o Deadline, a produção, dirigida por Martin Scorsese e estrelada por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, chegará as telonas em 1º de novembro. Esse lançamento prévio, o maior feito na história do streaming, será exclusivo dos cinemas por cerca de quatro semanas, quando finalmente fará a sua estreia na Netflix em 27 de novembro.

O tempo de duração do filme também foi divulgado: 210 minutos.

A estreia acontecerá inicialmente nas cidades de Nova York e Los Angeles, sendo que, a partir da semana seguinte, irá se expandir para os maiores centros norte-americanos, assim como para cinemas do Reino Unido. A Netflix considera a obra a sua grande aposta para a temporada de premiações deste ano, mirando inclusive indicações ao Oscar. Por isso, ela vinha se esforçando para negociar com redes de cinemas para conseguir lançar e promover o filme nas telonas.

Algo semelhante ocorreu no último ano, quando o streaming negociou a exibição de “Roma” em salas do mundo todo. O filme de Alfonso Cuáron, que acabou ganhando três Oscars, conseguiu ser exibido em salas dos EUA, México e alguns países da Europa antes de seu lançamento na plataforma, que aconteceu em 14 de dezembro. No Brasil, o longa teve exibição de sessões especiais nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo na última semana de dezembro. Até o momento, não se sabe se “O Irlandês” fará um percurso semelhante, chegando a ser exibido nos cinemas por aqui – ou mesmo se essa exibição, caso se confirme, acontecerá antes do lançamento no streaming.

“O Irlandês” é inspirado no livro de Charles Brandt, chamado “O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia”. A obra relata a história real de Frank Sheeran, um assassino de aluguel que ficou famoso por trabalhar para a Máfia da Pensilvânia, além de estar envolvido no misterioso assassinato de seu amigo Jimmy Hoffa, um líder sindical dos Estados Unidos, cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco do longa conta ainda com Bobby Cannavale, Harvey Keitel, Kathrine Narducci, Jack Huston, Domenick Lombardozzi, Jeremy Luke, Joseph Russo e Anna Paquin. Scorsese dirige o roteiro de Steven Zaillian (“Êxodo: Deuses e Reis”), além de produzir.

O longa será lançado no Festival de Nova York, que acontece entre o final de setembro e meados de outubro.

Saiba Mais: , ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas