Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de março de 2019

Gambit | Diretor Rupert Wyatt afirma que filme seria um Poderoso Chefão com mutantes

Wyatt explicou também o porquê de ter deixado a série "Halo".

Gambit | Diretor Rupert Wyatt afirma que filme seria um Poderoso Chefão com mutantes>

Em entrevista ao Collider, o diretor Rupert Wyatt (“O Apostador”) falou sobre porque deixou a produção de “Gambit“, filme sobre o personagem da franquia “X-Men” que agora corre risco de não acontecer após a compra da 20th Century Fox pela Disney. O diretor explicou que o filme seria uma espécie de “O Poderoso Chefão” com mutantes.

“‘Quarteto Fantástico’ foi lançado, não foi muito bom pra Fox, e eles resolveram diminuir o nosso budget. Estávamos parados há 12 semanas, não conseguiríamos nos recuperar. O roteiro precisava ser muito reescrito pra conseguirmos chegar nesse budget e, no final, quem tinha a palavra final decidiu não fazer isso e o filme não aconteceu. Depois que eu saí, lógico, não faço ideia do que houve com os outros diretores. O que eu sei é que Channing Tatum e seu parceiro na produção, Reid Carolin, tinham uma ideia fantástica do que o filme seria, assim como o roteirista, Josh Zeutemer. Era sensacional, uma espécie de ‘O Poderoso Chefão’ com mutantes, que se passaria em Nova Orleans e envolveria diversas gangues.”

Perguntado se “Gambit” seria um filme de assalto, Wyatt respondeu:

“Sim, tipo isso. Seria como um filme de época. Começava nos anos 70 e vinha até os dias de hoje. Era sobre gangues mutantes e a noção do que significaria fazer parte disso, do tribalismo em um ambiente como esse: os pântanos de Nova Orleans. Teria sido muito divertido. Eu sei que Channing trabalhou no roteiro pra deixá-lo mais com cara de comédia romântica, eu acho. Eu cheguei a ler, e era muito bom, bem diferente daquilo que eu estava envolvido antes. Mas agora a Disney manda e eu não sei quais são os planos dela.”

Sobre os rumores de que o filme custaria por volta de US$ 150 milhões para ser feito, Wyatt explicou que o filme custaria bem menos, se fosse feito da forma que foi concebido:

“Muitas vezes, as pessoas não sabem direito o que querem fazer, acabam filmando assim mesmo e aí o filme não funciona. Aí sim, você vai precisar gastar os US$ 150 milhões pra tentar endireitar. E, na maioria das vezes, não dá certo. Nós queríamos entregar um filme específico. Se nos pedissem pra fazer refilmagens e mudar muito, não é uma coisa a que estávamos dispostos.”

Wyatt também estava trabalhando na série “Halo“, do canal Showtime. O diretor explicou porque anunciou sua saída da série:

“Eu me envolvi com a série, mas sabia muito pouco sobre ‘Halo’. Então percebi que literatura incrível ela é, e como é profunda a narrativa. Aí fiquei muito empolgado. Mas ficou claro que eu despenderia muito tempo nisso, e estou falando de meses, anos, pra alinhar tudo. A coisa é muito ambiciosa, e o budget precisa estar à altura dos roteiros. Ainda estávamos trabalhando nisso, mas não competia a mim encontrar esse alinhamento. Então foi uma escolha do Showtime de apressar as coisas, e se eu fosse o showrunner, então poderia ter permanecido nessa jornada por dois ou três anos, mas como diretor, para apenas um número limitado de episódios, tem outras coisas que prefiro fazer. Fiquei muito triste em sair, mas basicamente não estava dentro do esquema de trabalho que fui contratado pra fazer.”

Halo” será baseada no conflito épico, no século XXVI, entre a humanidade e uma ameaça alienígena chamada Covenant. Recentemente, foi revelado que a história contará com Master Chief, principal personagem dos jogos.

A adaptação será produzida por uma parceria entre Amblin TelevisionShowtimeMicrosoft e 343 Industries, e terá Kyle Killen (da miniserie “Mind Games“), Justin Falvey e Darryl Frank ( ambos da série “A Maldição da Residência Hill”) como produtores executivos. A CBS Studios International será responsável por distribuir a obra internacionalmente.

Halo” ainda não possui elenco e data de estreia definida. “Gambit”, por sua vez, segue com futuro incerto.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas