Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ex-comediante Bill Cosby é condenado a cumprir de 3 a 10 anos de prisão por assédio sexual

A defesa do ator vinha pleiteando diminuição da pena, o que foi negado pelo condado de Montgomery, onde ocorreu a acusação.

Ex-comediante Bill Cosby é condenado a cumprir de 3 a 10 anos de prisão por assédio sexual>

Um dos principais ícones da televisão norte-americana entre as décadas de 1970 e 1980, o ex-comediante Bill Cosby (“Grande Albert“) foi condenado, nesta terça-feira (25), a cumprir de 3 a 10 anos de prisão em regime fechado (via Variety). A sentença é relativa a três acusações de assédio sexual recebidas contra ele por Andrea Constand. Durante a audiência, Cosby permaneceu em silêncio, foi algemado após a condenação e conduzido logo em seguida ao cárcere. Veja o momento abaixo:

“Bill Cosby é conduzido para fora da corte algemado após juiz negar pedido de fiança em apelação.”

A defesa do ex-comediante vinha pleiteando sentenças alternativas que incluíam pagamento de fiança, prisão domiciliar e até mesmo cumprimento da pena em prisão na delegacia do condado de Montgomery. O juiz Steven O’Neill, no entanto, negou todos os pedidos e ordenou o cumprimento da sentença em regime fechado. Caso demonstre bom comportamento, Cosby poderá ser liberado em condicional após três anos de prisão; do contrário, terá de cumprir o total de 10 em penitenciária.

O comediante foi acusado de drogar e molestar Andrea Constand, que era chefe de operações do time feminino de basquete da universidade de Temple, em sua casa, nos arredores da Filadélfia, em janeiro de 2004. Ele alega que o contato sexual foi consentido. As acusações foram apresentadas inicialmente em junho do ano passado, mas o júri terminou travando o processo após mais de 50 horas de deliberações.

District Attorney (função semelhante à de um procurador estadual) Kevin Steele já havia antecipado que Cosby teria de “encarar anos na prisão“, mas negou dizer o tipo de sentença que seria aplicada. Ele também havia sugerido que o ator buscaria pagar uma multa substancial, apontando que seus advogados descreveram o acordo civil de quase US$ 3.4 milhões pago anteriormente em um processo, que Constand considerou uma “soma desprezível“.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas