Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Harvey Weinstein é acusado de abusar sexualmente de garota de 16 anos

Weinstein já responde a dezenas de outras acusações.

Harvey Weinstein é acusado de abusar sexualmente de garota de 16 anos>

De acordo com informações da Variety, o ex-produtor Harvey Weinstein deverá responder por mais uma acusação de assédio sexual. Desta vez, o magnata foi acusado por uma jovem modelo polonesa, que na denúncia recebeu o nome fictício de Jane Doe, e afirma ter sofrido ataques entres os anos de 2002 e 2011. Weinstein negou as acusações.

Jane Doe afirma que os ataques iniciaram em 2002, quando tinha 16 anos e buscava seguir a carreira de modelo na cidade de Nova York. A jovem relata que Weinstein organizou um almoço de negócios para os dois, que acabou transformando-se em uma visita particular ao seu apartamento no SoHo, onde ele a encorajou a tirar a roupa e massagear seus órgãos genitais. Após o encontro inicial, Doe continuou a ter relações com Weinstein, e afirma que não recebeu nenhum trabalho do magnata ou de suas empresas, pois recusou a proposta.

Ben Brafman, advogado de defesa de Harvey Weinstein, negou as acusações:

Essa afirmação é absurda. Como tantas outras mulheres neste caso que já foram expostas como mentirosas, essa última alegação é completamente descabida, aconteceu a quase 20 anos atrás e também se mostrará totalmente falsa.”

As acusações estão alinhadas com dezenas de outras feitas contra Weinstein, incluindo intimidação, toques indesejáveis e pressão para realizar favores sexuais em troca de oportunidades de negócios em Hollywood. A denúncia servirá também como uma atualização para uma ação coletiva por extorsão, movida contra Weinstein, seu irmão Bob, e membros do conselho da empresa de Weinstein, que foi demitido em setembro. O magnata já é acusado de crimes sexuais em um tribunal de Nova York, e responde à denúncias sobre má conduta em Los Angeles e Londres. Em maio deste ano, ele chegou a ser preso na cidade de Nova York, mas responde o processo em liberdade após ter pago uma fiança de US$ 1 milhão.

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe


Notícias Relacionadas