Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Woody Allen pode fazer uma pausa em sua carreira e se afastar temporariamente do cinema

Essa decisão se daria em razão das acusações de abuso sexual sofridas pelo diretor e da dificuldade de financiar seus filmes.

Woody Allen pode fazer uma pausa em sua carreira e se afastar temporariamente do cinema>

Segundo o PageSix, o roteirista e diretor Woody Allen (“Roda Gigante”) vai fazer uma pausa em sua carreira, em razão da dificuldade de conseguir financiamento para seus futuros filmes. Aos 82 anos e após produzir 48 filmes, Allen perdeu o apoio de estúdios e atores após ter sido acusado de ter molestado sua filha, Dylan Farrow, que recentemente concedeu uma entrevista para o CBS This Morning contando detalhes da violência sofridas por ela e pedindo apoio contra o diretor

Diversos atores envolvidos no último projeto do diretor, “A Rainy Day in New York“, como Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e Rebecca Hall (“Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas“), doaram seus salários para a iniciativa “Time’s Up“, expressando arrependimento sobre suas colaborações com o cineasta. Além disso, outras personalidades se manifestaram publicamente, afirmando que não voltariam a trabalhar com Allen, tais como Michael Caine (“Despedida em Grande Estilo”), Colin Firth(“Kingsman: O Círculo Dourado”) e Greta Gerwig (“Lady Bird – A Hora de Voar”), dentre outros. Ele se defendeu e negou as acusações.

Woody Allen foi acusado de abuso quando ele teve um caso com Soon-Yi Previn, enteada da sua esposa na época, Mia Farrow. Alguns meses depois, antes dos dois assumirem um relacionamento, o cineasta foi acusado de abusar de Dylan Farrow, em 1992.

O diretor negou as acusações e participou de todo o processo judicial. Em 1993, Woody Allen foi absolvido, porém seu pedido de visitação à filha foi negado. Ronan Farrow, também filho de Woody Allen e jornalista responsável pelas revelações de Harvey Weinstein para a revista New Yorker, afirma que o pai abusou, sim, da irmã. Já Moses Farrow, o filho mais velho e também terapeuta familiar e matrimonial, defende o pai e culpa sua mãe, Mia, de ter sido a responsável por toda essas acusações, já que ela não suportou a traição de Allen e Soon-Yi.

Próximo filme de Allen, “A Rainy Day in New York” apresenta a história de dois jovens que vivem uma série de aventuras após se encontrarem em Nova York em um fim de semana com mau tempo. O elenco ainda conta com Selena Gomez (“Hotel Transilvânia 3“), Elle Fanning (“O Estranho que Nós Amamos“), Kelly Rohrbach (“Baywatch“), Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada“), Suki Waterhouse (“Orgulho e Preconceito e Zumbis“), Liev Schreiber (“My Little Pony: O Filme“) e Diego Luna (“Além da Morte“). A produção ainda não conta com uma data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas