Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de julho de 2018

Rub & Tug | Atrizes trans criticam escalação de Scarlett Johansson para o filme

Trace Lysette e Jamie Clayton usaram suas redes sociais para se manifestar sobre o assunto.

Rub & Tug | Atrizes trans criticam escalação de Scarlett Johansson para o filme>

Depois de Scarlett Johansson (“Vingadores: Guerra Infinita”) ter recebido algumas críticas por ter aceito protagonizar “Rub & Tug“, a escalação da atriz para protagonizar o longa voltou a ser criticada por meio das redes sociais. As atrizes Trace Lysette (da série “Transparent”) e Jamie Clayton (da série “Sense 8”) utilizaram seus perfis oficiais do Twitter para se manifestarem sobre o assunto.

Lyssette criticou a escolha, ressaltando que o processo inverso não ocorre, já que profissionais transgênero não conseguem passar por seleções para papéis de personagens cisgênero:

“Sério? Então quer dizer que você pode continuar a nos interpretar, mas nós não podemos interpretar vocês. Hollywood é péssima… Eu não estaria chateada se eu estivesse passando por seleções ao lado de Jennifer Lawrence e Scarlett para papéis cis, mas sabemos que não é o caso. Um absurdo.

E não só nos interpretam, roubando nossa narrativa e nossas oportunidades, mas vocês também ainda são agraciados com troféus e elogios por imitar o que vivemos… De forma tão distorcida. Estou farta.”

Clayton apoiou as palavras de Lysette e também focou suas críticas para a falta de oportunidades para os atores e atrizes transgênero interpretarem personagens cisgênero:

“Atores que são trans nunca chegam sequer a ser chamados para testes de qualquer coisa que não sejam PAPÉIS DE PERSONAGENS TRANS. Essa é a questão real. Nós sequer somos consideradas. Escale atores que são trans para viver personagens que não são trans. Eu desafio você a fazer isso, Rupert Sanders.”

Baseado em fatos, “Rub & Tug” contará a história de Jean Marie Gill, uma pessoa designada como mulher no nascimento, que conseguiu sucesso no ramo de massagens e prostituição na Pittsburgh dos anos 70 e 80, assumindo a identidade de um homem, Dante ‘Tex’ Gill”.

O projeto é mais uma parceria entre Johansson e o diretor Rupert Sanders, que trabalharam juntos em “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, onde a atriz também recebeu inúmeras críticas por assumir um papel de uma mulher asiática, em um filme baseado em um anime japonês.

As filmagens devem ser iniciadas em fevereiro de 2019 e o projeto ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas