Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de julho de 2018

Rub & Tug | Scarlett Johansson recebe críticas após ser escalada para viver homem trans

Membros da comunidade trans afirmam que a decisão endossa estereótipos sobre o gênero.

Rub & Tug | Scarlett Johansson recebe críticas após ser escalada para viver homem trans>

Na última segunda-feira (2), foi divulgado que a atriz Scarlett Johansson (“Vingadores: Guerra Infinita”) foi escalada para protagonizar “Rub & Tug”, a biografia de Dante “Tex” Gill, um homem transgênero, nos cinemas. Após o anúncio, muitos passaram a questionar e criticar a escolha de uma atriz cisgênero para viver um homem trans e argumentaram que isso mostra como a indústria de Hollywood não dá espaço para atores transgêneros (via Hollywood Reporter).

A criadora do movimento #OscarsSoWhite, April Reign, manifestou-se sobre o assunto no Twitter, e criticou a atriz por ter aceitado o papel. Reign levantou a questão de que a atriz já tem uma carreira consolidada:

“Scarlett Johansson não está sofrendo por dinheiro. Ela está no universo cinematográfico Marvel e está prestes a ter seu próprio filme: Viúva Negra. Ela também é uma atriz bem estabelecida. Então, por que ela iria tirar o trabalho de um ator trans?”

Para o site Bustle, os representantes da atriz minimizaram a polêmica, respondendo apenas que as pessoas fossem reclamar com outros empresários, “fale para eles reclamarem também com os empresários de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman”, referindo-se a outros atores que também interpretaram personagens trans no cinema e televisão. A resposta aumentou a polêmica, e muitos membros da comunidade trans no Twitter apontam que essa decisão do estúdio em contratar uma mulher cisgênero endossa a ideia de que pessoas trans estão fingindo ser algo que não são.

O projeto é mais uma parceria entre Johansson e o diretor Rupert Sanders, que trabalharam juntos em “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, onde a atriz também recebeu inúmeras críticas por assumir um papel de uma mulher asiática, em um filme baseado em um anime japonês.

“Rub & Tug” contará a história de Jean Marie Gill, uma pessoa designada como mulher no nascimento, que conseguiu sucesso no ramo de massagens e prostituição na Pittsburgh dos anos 70 e 80, assumindo a identidade de um homem, Dante ‘Tex’ Gill”.

As filmagens devem ser iniciadas em fevereiro de 2019 e o projeto ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas