Cinema com Rapadura

Colunas   quarta-feira, 22 de abril de 2020

[LISTA] 8 filmes para deixar rolando enquanto trabalha

Fizemos uma lista com alguns filmes para deixar de fundo enquanto estiver trabalhando em casa!

Se essa pandemia fez com que seu trabalho tenha se transformado em home office também, você provavelmente deve estar tendo dificuldades de trabalhar sem aquele burburinho gostoso do seus colegas. Assim, para ajudar você, selecionamos oito filmes leves e com cara de sessão da tarde para deixar rolando de fundo e ser sua companhia enquanto trabalha. Lembrando que todos eles estão disponíveis na plataforma de streaming do Telecine. Veja as indicações abaixo para trabalhar em casa com o Telecine!

As Branquelas

Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI e, quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém, no trajeto, um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando, para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.

Uma comédia que assumiu status de “cult”, esse longa produzido pelos irmãos Wayans surpreendeu a todos com seu humor escrachado, porém caprichado, e também pode ser considerado o filme responsável por trazer ao mundo o sensacional Terry Crews, em uma das mais antológicas cenas do cinema. Uma ótima escolha para deixar rolando e, ocasionalmente, dar aquela espiadinha e umas boas risadas.

De Repente 30

Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. Seu único amigo é seu vizinho Matt Flamhaff (Sean Marquette). Ao tentar ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, ao ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

Para fazer um agrado ao chefe Jurandir, selecionamos essa comédia romântica que conta a clássica história da criança que se transforma em adulto e possui boas atuações de Jennifer Garner e um – ainda desconhecido – Mark Ruffalo. Engraçado e divertido, o filme aborda de maneira competente a importância da ingenuidade infantil na vida adulta, com um quase flash mob ao som de Thriller. Ah, também é responsável por fazer com que as pessoas conheçam a maravilhosa música Vienna, de Billy Joel.

Como Perder um Homem em 10 Dias

Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos escolhem um ao outro como alvo de seus planos.

Daquelas coincidência que só ocorrem em comédias românticas, um homem quer fazer uma mulher se apaixonar em 10 dias, enquanto uma mulher quer fazer um homem se desiludir em 10 dias, e eles se encontram! Um filme quase bobo, mas que diverte e com certeza vai te fazer uma ótima companhia enquanto trabalha.

A Múmia

Em 1926, um grupo de arqueologistas descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra e encontra o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote que foi mumificado vivo, além de ter recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e, movido por ciúme doentio e amor, ter matado o Faraó. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.

Também conhecido como “um dos melhores blockbusters de todos os tempos”, esse clássico filme pode ser considerado o Indiana Jones de seu tempo e conta com um equilíbrio perfeito de humor, ação e aventura, além de um Brendan Fraser em início de carreira. Não nos responsabilizamos se você deixar o trabalho de lado por mais tempo que o recomendado enquanto assiste essa pequena joia. E ah, um pequeno agrado pra nossa editora Louise!

Mamma Mia!

Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Trabalhar ao som de Abba. Não precisa dizer mais nada, não é mesmo? Mas, se você ainda precisa de convencimento, Meryl Streep e um elenco de astros estão se divertindo muito gravando esse musical, inspirado em uma peça da Broadway.

Como se Fosse a Primeira Vez

Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém, há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Olha o Adam Sandler aí! Talvez um dos seus filmes mais elogiados, essa comédia romântica possui um pequeno toque de drama e uma história levemente exagerada. Ótima para deixar rolando ao fundo e ainda ouvir uma bela trilha sonora, com Somewhere Over The Rainbow Wouldn’t It Be Nice.

O Todo Poderoso

Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Após tudo começar a dar errado, ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que Ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.

Pra você que reclama do seu trabalho, talvez seja uma boa entender que ser deus não é assim tão fácil. Deixe esse filme passando em sua TV, e de vez em quando dê uma olhada para dar boas risadas com Jim Carrey em seu auge.

A Proposta

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra, ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

Com uma trama peculiar, esse longa se destaca pelas atuações e pela química de seu casal principal. Uma ótima comédia romântica recente para assistir enquanto trabalha. Só não esqueça de tirar os olhos do computador quando a cena da dança começar e você lembrar do jogo Need For Speed Underground.

==

E se você quiser rever, ou assistir pela primeira vez, todos os filmes desta nossa lista, é só acessar a Cinelist “Filmes para ‘assistir’ enquanto trabalha” no Telecine. De quebra, você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até 30 dias grátis!

No streaming do Telecine, você tem mais de 2000 títulos para assistir na hora que quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine.

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Conteúdos Relacionados