Cinema com Rapadura

Colunas   sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

[LISTA] 8 filmes para se assistir no restante das férias

Para aproveitar o fim das férias, o Telecine tem diversas opções de filmes para ver com a criançada.

Férias! O período em que as crianças estão em casa pode ser aproveitado de várias maneiras e uma delas é assistindo a filmes que sejam divertidos, cheios de ação, aventura e que tragam também alguma mensagem positiva.

Pensando nisso, e aproveitando a Cinelist do Telecine, preparamos uma lista com sugestões de filmes para se ver com as crianças neste período de férias.

Turma da Mônica: Laços

Em “Turma da Mônica: Laços”, Floquinho, o cachorro de Cebolinha, some misteriosamente e para recuperá-lo, ele bola um de seus famosos planos “infalíveis”. Mas ele não está sozinho. Seus amigos, Mônica, Magali e Cascão embarcam com Cebolinha numa aventura em busca do cãozinho.

O filme é simples e daqueles que aquecem o coração, além de trazer alguns ensinamentos bem importantes sobre amizade, confiança, união, coragem. E para as crianças, ensina que os pais também são nossos amigos.

Valente

Resultado de imagem para brave gif"

Merida é uma princesa. Seu pai, o rei Fergus, é um habilidoso arqueiro. Sua mãe, a rainha Elinor, é muito respeitada e apegada às “regras” relacionadas ao papel de cada pessoa e suas obrigações para com o reino. Elinor propõe um torneio onde o prêmio é a mão de Merida em casamento. No entanto, Merida quer conquistar seu próprio caminho. Ela então procura uma bruxa bem velha que lhe oferece um feitiço que dará o que a princesa quer, mas a bruxa não explica as consequências, e assim Merida precisa enfrentar vários perigos para desfazer a maldição.

Merida, que assim como seu pai, é aventureira, excelente arqueira e tem um espírito livre, acredita que ela é dona de seu destino e que, além de uma princesa, ela pode também ser o que quiser. Ela enfrenta perigos junto à mãe e descobre que a família, mesmo que por muitas vezes não nos compreenda, sempre quer o melhor para nós. “Valente” traz também uma mensagem importante para as meninas dessa e das próximas gerações, já que retrata uma princesa que é forte, determinada, corajosa e que luta pela sua liberdade e pelo o que acredita. “Valente” é uma clara mensagem sobre a verdadeira bravura.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

É o terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts, mas como nos dois anos anteriores, um grande perigo ameaça a segurança de Harry e seus amigos. Um prisioneiro chamado Sirius Black fugiu de Azkaban e então, o Ministério da Magia envia Dementadores em sua procura. Black é acusado de ser partidário de Você-sabe-quem e de matar vários trouxas, e ao que tudo indica, seu objetivo é matar Harry.

Considerado por muitos como o melhor filme de toda a franquia, “Prisioneiro de Azkaban” tem um tom mais sombrio que os dois filmes anteriores, e a presença dos Dementadores, criaturas que se alimentam da felicidade das pessoas, torna tudo mais sombrio ainda. Você-sabe-quem é mencionado diversas vezes durante a trama, mas nesse filme, a ameaça é outra. Sirius está ligado com a história de Harry tanto quanto o Lorde das Trevas, mas existe uma revelação a ser feita e isso muda toda a história.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Resultado de imagem para Jurassic World: Reino Ameaçado gif"

O filme se passa alguns anos depois de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, e dessa vez o perigo vem de um vulcão da Ilha Nublar, até então adormecido, que começa a entrar em erupção. Para salvar as espécies de dinossauros que ainda estão na ilha após o fechamento do novo parque, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) organizam uma operação de resgate para salvar os animais de uma nova extinção.

“Reino Ameaçado” é um filme cheio de ação e aventura, sendo uma boa opção para se assistir com a família. Para quem ama dinossauros, é uma ótima maneira de retornar ao universo de “Jurassic Park” e de aprender sobre novas espécies.

Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para Vingadores: Guerra infinita gif"

Em “Guerra Infinita” se inicia a grande batalha épica contra o temido e lendário vilão Thanos, além de unir mais de 60 personagens do Universo Cinematográfico da Marvel. Na trama, temos Thanos em busca das joias e ao mesmo tempo os heróis tentando impedi-lo.

As três horas de duração do filme parecem 20 minutos tamanha empolgação que as cenas trazem para quem assiste. Elas são cheias de ação e prendem o espectador. O vilão realmente nos faz temer pelos Vingadores e a batalha que encerra o filme é de tirar o fôlego.

Stars Wars: Os Últimos Jedi

Quando Rey encontra Luke ao final de “O Despertar da Força”, a jovem nem imagina que em “Os Últimos Jedi” os ensinamentos do herói irão mudar sua vida. A jovem insiste para que Luke retorne em toda sua glória para ajudar a Resistência como o Último Jedi, ao mesmo tempo que aprende mais sobre si mesma. Enquanto isso, Kylo Ren lidera a Primeira Ordem ao lado do General Hux, e continua com os planos de atacar Leia e a Resistência em busca de supremacia.

No Episódio VIII somos apresentados a uma nova perspectiva sobre o universo de “Star Wars”. O filme apresenta muitas lições importantes como a importância de buscar sua própria identidade, sobre responsabilidade, liderança, sobre escolher o que é certo e não o que é fácil e além disso, a trama nos diz de forma bastante singela, mas muito bonita, que qualquer um pode ser um Jedi.

Jumanji: Bem-vindo à Selva

Resultado de imagem para Jumanji: Bem-vindo à selva gif"

“Bem-Vindo à Selva” apresenta quatro jovens em detenção na escola, que encontram um antigo videogame e ao decidirem jogar para passar o tempo, são transportados para dentro do jogo. Lá, cada um deles assume uma outra identidade e outro corpo, ou seja, tornam-se avatares.

A história desse “Jumanji” acontece muitos anos depois do primeiro filme, trocando o jogo de tabuleiro por um videogame, mas com a mesma dose de aventura de seu antecessor. Não é difícil gostar dos novos personagens, mesmo para aqueles que são apegados aos personagens antigos. É maravilhoso para assistir em família, principalmente logo após rever o filme anterior protagonizado por Robin Williams, ou para apresentar pela primeira vez o mundo de Jumanji para as crianças.

Os Incríveis 2

Resultado de imagem para Incríveis 2 gif"

Nessa nova aventura da família Pêra, Helena, ou melhor, a Mulher Elástica, é quem está no comando. Ela é recrutada para liderar uma campanha para tirar os super-heróis da ilegalidade e está super empolgada, mas seu marido Roberto, o Senhor Incrível, fica chateado por perder toda a ação para ficar em casa cuidando dos filhos Violeta, Flecha e Zezé. Um novo e inteligente vilão cria um plano para controlar os heróis e então resta aos Pêra e ao herói Gelado acabar com esse plano do mal.

O filme é muito divertido e apresenta novos heróis, mas quem rouba a cena é o bebê Zezé. Em uma cena bastante engraçada, Zezé libera todos os seus poderes e a partir daí se torna um mini super-herói.

==

Assistir filmes é muito bom, mas compartilhar essa experiência com as crianças e vê-las pegando gosto pelo cinema de forma tão sutil é melhor ainda.

E se você quiser rever, ou assistir pela primeira vez, todos os filmes desta nossa lista, é só acessar a Cinelist “Batalha de Férias” no streaming do Telecine, De quebra, você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até 7 dias grátis!

No streaming do Telecine, você tem mais de 2000 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine.

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Conteúdos Relacionados