Cinema com Rapadura

Colunas   sexta-feira, 19 de julho de 2019

Batalha de Heróis – Round 2 | Famílias

"Os Incríveis 2" e "Vingadores: Guerra Infinita", quem vence este combate?

Para a maioria das pessoas, a família é o bem mais precioso de suas vidas. Sejam elas convencionais ou não – afinal amigos são as famílias que escolhemos, não?! – , estamos sempre dispostos a tudo para protegê-las de qualquer perigo ou mal.

Aproveitando a “Batalha de Heróis” que será exibida hoje, dia 19/07, no Telecine Pipoca, trazendo dois filmes icônicos com famílias repletas de super-heróis, nós vamos avaliar e julgar, um a um, os atributos de cada candidato (filme, e não herói!), chegando assim ao nosso campeão!

Que venham os competidores:

“Os Incríveis 2”

Ano: 2018
Duração: 117 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Estúdio: Pixar / Disney
Bilheteria Mundial: U$ 1,242,805,359


“Vingadores: Guerra Infinita”

Ano: 2018
Duração: 149 minutos
Classificação Etária: 13 anos
Estúdio: Marvel Studios / Disney
Bilheteria: U$ 2,048,359,754

Quesitos


História:

Imagem relacionada

Continuação do sucesso de 2004, “Os Incríveis 2” se inicia diretamente após os acontecimentos do original, com a família super-heroica finalmente reunida. É nesse momento que uma proposta para promover a volta dos mascarados, através dos feitos da Mulher-Elástica, separa-os novamente. Enquanto um vilão misterioso domina a mente dos super-poderosos, cabe ao Sr. Incrível a tarefa de cuidar do bebê Zezé e de seus poderes recém-descobertos. Já “Vingadores: Guerra Infinita” é a primeira parte do embate do super grupo de heróis da Marvel contra o terrível Thanos e seu plano de recuperar as joias do infinito e dizimar metade da vida no Universo. Pela macro importância da trama de Vingadores, o embate neste quesito não deixa nenhuma margem de vitória para Beto e sua família. Vencedor: “Vingadores: Guerra Infinita”

Heróis:

Resultado de imagem para the incredibles 2 gif

Os Incríveis são praticamente uma releitura/homenagem para o Quarteto Fantástico dos quadrinhos. Com poderes muito bem explorados e abundante trabalho em equipe, são impressionante os feitos que eles podem realizar juntos. Isso sem falar do carisma absurdo dos personagens e, principalmente, do bebê Zezé, que rouba todas as cenas em que participa. Absurdamente conhecidos por conta de seus 19 filmes anteriores, os heróis da Marvel se reúnem de maneria espetacular em “Guerra Infinita”. Porém, mesmo juntos pela primeira vez, agora para combater uma ameaça estelar desconhecida, eles não são páreos para vencê-la.  Vencedor: “Os Incríveis 2”

Vilões:

Resultado de imagem para avengers infinity war gif

Thanos é o verdadeiro “dono” de “Vingadores: Guerra Infinita”. Perigosamente carismático e repleto de camadas, o poderoso vilão é praticamente uma bola de demolição do Universo. Como em “Os Incríveis 2“, o vilão é um mascarado misterioso, que tem sua personalidade revelada somente ao final do filme – não, não vou contar aqui! – e que se utiliza de técnicas de controle mental para transformar heróis em vilões, e o seu charme acaba não chamando tanto a atenção do público. Como o próprio Titã louco diz, “Eu sou inevitável”. Vencedor: “Vingadores: Guerra Infinita”

Visual:

Resultado de imagem para the incredibles 2 gif

Aqui é difícil de definir qual é o melhor, já que um foi produzido em live-action e outro em animação computadorizada. É certo que em “Vingadores: Guerra Infinita”, boa parte do filme foi realizado na pós produção dos efeitos especiais, incluindo cenários e personagens completos, como o Thanos. Já a qualidade de “Os Incríveis 2” é absurda, tornando possível enxergar até mesmo as fibras dos tecidos das roupas dos personagens. Neste quesito não existem perdedores, somente vencedores! Vencedor: “Empate”

Trilha Sonora:

Resultado de imagem para avengers infinity war gif

Praticamente um embate de titãs, as trilhas sonoras de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Os Incríveis 2” foram compostas, respectivamente, por Alan Silvestri e Michael Giacchino. Ambos se utilizando de releituras de suas próprias criações originais e ambos sendo brilhantes na execução e criação de novos temas. Como não se lembrar de “Os Incríveis” e não cantarolar o tema da família de heróis? Porém, Silvestri faz o coração de todos parar quando, ao final do filme, nos embala o sofrimento dos personagens com as tristes e belíssimas canções Porch e Infinity War. Vencedor: “Vingadores: Guerra Infinita”


Vencedor: “Vingadores: Guerra Infinita”

Imagem relacionada

Tido como um dos melhores filmes da Marvel e de super-heróis de todos os tempos, é muito difícil superar “Vingadores: Guerra Infinita”. Mesmo que possua uma qualidade absurda e personagens que dão vontade de abraçar, “Os Incríveis 2” não possui a carga dramática e o comprometimento que somente 18 filmes anteriores podem proporcionar.

E se você quiser acompanhar, assistir os filmes e torcer por estas e outras batalhas épicas de heróis, é só acessar a playlist Batalha de Heróisno aplicativo do Telecine e, de quebra, você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até sete dias grátis!

E claro, TODO MUNDO que assina os canais Telecine tem direito à acessar o aplicativo do Telecine, onde você tem mais de 2000 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine.

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Conteúdos Relacionados