Cinema com Rapadura

Colunas   quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Tudo o que você precisa saber para assistir Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Com a estreia de "Crimes de Grindelwald" se aproximando, saiba mais sobre a trama e teorias envolvendo os personagens e o futuro da franquia.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros, e caso você não lembre dos mais importantes detalhes de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o primeiro filme desta nova franquia do Mundo Bruxo escrita por J.K. Rowling, preparamos um guia simples com tudo o que você precisa saber para assistir ao novo filme. Também comentamos sobre algumas teorias relacionadas a “Crimes de Grindelwald” que foram sugeridas pelos trailers. Veja tudo abaixo!

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Newt Scamander (Eddie Redmayne, de “A Garota Dinamarquesa”)

Resultado de imagem para newt scamander

Um excêntrico magizoologista inglês que se sente mais confortável ao redor de bestas e criaturas do que das pessoas. Ele vai para Nova York, com uma mala cheia de animais fantásticos raros e ameaçados de extinção, com a missão de devolver uma de suas criaturas para seu habitat natural.

Porpentina “Tina” Goldstein (Katherine Waterston, de “Alien: Covenant”)

Uma ambiciosa funcionária do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América – MACUSA (versão americana do Ministério da Magia) que foi rebaixada de cargo, perdendo a chance de mostrar suas habilidades por defender a pessoa errada. Ela luta pelo o que acredita ser o certo.

Queenie Goldstein (Alison Sudol, da série “Transparent”)

Irmã mais nova de Tina. Queenie é legilimente, ou seja, possui a habilidade de ler mentes.

Jacob Kowalski (Dan Fogler, da série “Os Goldbergs”)

No-maj (termo usado nos Estados Unidos para quem não nasceu bruxo) otimista que trabalha em uma fábrica, mas sonha em ser padeiro. Ele é introduzido no mundo da magia ao conhecer Newt.

Credence (Ezra Miller, de “Liga da Justiça”)

Resultado de imagem para credence

O mais misterioso dos personagens, filho rebelde e adotado de Mary Lou. Depois descobre-se que ele na verdade é um “Obscuros”, uma força negra de magia incontrolável que ataca inesperadamente e surge como uma explosão. Esta força é criada por feiticeiros jovens (quase sempre crianças) que reprimem a sua magia, mas acabam perdendo o controle tentando suprimi-la.

Graves (Colin Farrell, de “O Sacrifício do Cervo Sagrado”): poderoso Auror (bruxos de elite que trabalham para prender ou derrotar os feiticeiros das trevas) e braço direito da presidente do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América – MACUSA.

Mary Lou (Samantha Morton, da série “Harlots”): líder do Second Salemers, um grupo de fanáticos que procura expor e destruir todos os bruxos.

Fomos apresentados também a Gerardo Grindelwald (Johnny Depp, de “Assassinato no Expresso Oriente”), um mago das trevas anteriormente citado em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, extremamente poderoso que pretende dominar todos os seres não-mágicos. Grindelwald acaba preso pelos Aurores do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América – MACUSA.

Resultado de imagem para grindelwald animais fantásticos

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

De acordo com o que foi divulgado da trama, Grindelwald irá escapar da custódia e prepara-se para reunir seguidores sangues-puro para colocar seus planos malignos em prática. Tina foi restaurada ao cargo de auror na MACUSA, e agora está em um missão especial em Paris, procurando por Credence. Enquanto isso, Newt enfrenta seus próprios problema em Londres, quando o “jovem” Alvo Dumbledore (Jude Law, de “Rei Arthur: A Lenda da Espada”) o encarrega de um missão: encontrar e lutar contra Grindelwald e seus bruxos das trevas.

Resultado de imagem para dumbledore crimes de grindelwald

Além de Dumbledore, novos personagens foram adicionados à trama:

Nicolau Flamel (Brontis Jodorowsky, de “A Santa Que Um Dia Sangrou”)

Imagem relacionada

Foi citado a primeira vez em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, como um famoso alquimista, o único capaz de produzir a Pedra Filosofal, que transforma qualquer metal em ouro puro e também produz o elixir da vida.

Leta Lestrange (Zoë Kravitz, da série “Big Little Lies”)

Resultado de imagem para leta lestrange crimes de grindelwald

Mencionada rapidamente em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” como uma amiga de escola de Newt Scamander, a bruxa terá um foco muito mais central neste filme. Leta será apresentada como uma funcionária do Ministério da Magia Britânico e noiva de Theseus Scamander, irmão de Newt.

 Theseus Scamander (Callum Turner, de “Apenas um Garoto em Nova York”)

Resultado de imagem para Theseus Scamander

Irmão de Newt, célebre herói de guerra e chefe do Gabinete de Aurores do Ministério da Magia. Sua relação com o irmão é bastante conturbada.

Maledictus (Claudia Kim, de “A Torre Negra”)

Resultado de imagem para MALEDICTUS

Portadora de uma maldição de sangue que atinge apenas mulheres e que é passada de mãe para a filha.

Yusuf Kama (William Nadylam, de “Good Funk”) – auror francês, que está procurando por Credence.

Laurena Kama (Isaura Barbé-Brown, de “Legends: Identidade Perdida”): mãe de Leta Lestrange.

Jacob e Queenie também retornam neste segundo filme.

O que é um Maledictus?

Maledictus é um portador de uma maldição de sangue que atinge apenas mulheres e que é passada de mãe para a filha. Esta herda a capacidade de se transformar em uma fera e está condenada a, em algum momento de sua vida, se transformar para sempre na forma da besta. Durante o trailer, há uma cena onde aparecem Credence e uma mulher em um circo. Credence então, sussurra a palavra Nagini, e no mesmo instante, a mulher que está dentro de uma jaula, se transforma em uma cobra.

Resultado de imagem para animais fantasticos os crimes de grindelwald gifs

Mas, como sabemos, essa não é apenas uma cobra comum, ela é nada mais nada menos que a cobra de Lord Voldemort apresentada pela primeira vez em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Essa revelação no trailer confirmou uma teoria levantada pelos fãs de que a personagem de Claudia Kim seria a Nagini. A relação de Nagini com Voldemort mostrou-se sempre bastante especial.

Voldemort era ofidioglota (capaz de falar com cobras) e usava esse dom para se comunicar com a cobra. Porém, tendo sido confirmado que Nagini foi uma mulher no passado, podemos perceber a conexão entre os dois, principalmente quando Voldemort possuía Nagini para cometer assassinatos. A relação dos dois era tão profunda que Nagini foi a última Horcrux criada e a mais protegida.

Um esconderijo?

Resultado de imagem para safe house crimes de grindelwald trailer gif

No início do trailer vemos Dumbledore entregando um endereço a Newt, dizendo que é um esconderijo. Newt questiona por que ele precisaria disso, no que Dumbledore responde que é para caso algo dê errado, ele possa ir lá tomar um chá. A partir desta cena surgiu a teoria de que este lugar seguro seria a casa de Nicolau Flamel, já que Newt e Flamel se encontram no trailer anterior.

Flashback de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”?

Resultado de imagem para dumbledore e grindelwald gifs

Os atores que interpretaram Grindelwald e Dumbledore  jovens em “Relíquias da Morte”  (Jamie Campbell Bower e Toby Regbo, respectivamente) aparecem no reflexo do espelho. Nesse mesmo filme conhecemos um pouco a história envolvendo a amizade de dos dois.

Voto Perpétuo?

Resultado de imagem para nao posso agir contra grindelwald

Uma teoria relacionada a um possível voto perpétuo entre Dumbledore e Grindelwald surgiu após J.K. Rowling usar sua conta no Twitter para confirmar que Dumbledore tem um motivo específico que lhe impede de atacar Grindelwald, como é mencionado no trailer na cena do espelho. Como sabemos desde “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, um voto perpétuo é uma promessa definitiva, e caso um dos lados quebre o voto, a pessoa morrerá. Se a teoria se confirmar, ficará claro os motivos que levaram Dumbledore a recrutar Newt para ajudá-lo na missão de enfrentar Grindelwald, como mostrado no trailer.

Queenie irá se aliar a Grindelwald?

Nas imagens divulgadas tanto nos trailers quanto em pôsteres, Queenie aparece com uma aparência perturbadoramente triste. Os fãs acreditam que há a possibilidade de Queenie se aliar a Grindelwald pelo fato de ela ter se apaixonado pelo no-maj Jacob no filme anterior, e não poder ter um relacionamento com ele, já que de acordo com as leis da magia nos Estados Unidos, os bruxos são proibidos de se revelar para no-majs, e de se relacionar amorosamente. Sendo assim, Queenie poderia ser influenciada pelo discurso de Grindelwald, em um momento onde ela esteja vulnerável.

Grindelwald vai fugir usando testrálios?

Os testrálios foram vistos pela primeira vez em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, e são um tipo de cavalo-alado invisível que conduzem as carruagens de Hogwarts e só podem ser vistos por quem já presenciou a morte de alguém. No trailer, Grindelwald está dentro de uma carruagem, e os testrálios aparecem no topo do que seria a sede do Congresso Mágico dos Estados Unidos – MACUSA e levantam voo. Especula-se que Grindelwald utilize os cavalos-alados para fugir, já que os mesmos não são rastreáveis.

Credence é um Lestrange?

Em um dado momento do trailer, um homem, que pode ser Yusuf Kama, aparece de costas analisando uma parede cheia de anotações e símbolos, que formam árvores genealógicas. Em uma delas pode-se ler Credence Barebone descendente de Corvus Lestrange, o que levanta a suspeita de que Credence pode ser da família de Leta Lestrange.

O Obscurus de Credence continua vivo?

Resultado de imagem para credence crimes of grindelwald gifs

Em outra cena, em cima de um telhado, com a Torre Eiffel ao fundo, Credence, está com feições de sofrimento e tenta resistir a uma névoa escura que surge de seu corpo. Na cena, ele está acompanhado de Maledictus, e está bastante nervoso. A névoa pode significar que o “Obscurus” de Credende ainda está vivo, mas que agora ele consegue resistir ao tal poder.

A franquia “Animais Fantásticos” trouxe um novo olhar para o mundo bruxo no cinema, principalmente para os fãs de Harry Potter que puderam retornar ao universo criado por J.K. Rowling e conhecer melhor as histórias que antecederam “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Novos personagens foram introduzidos, teorias foram criadas e a primeira grande guerra bruxa está começando. Quais suas expectativas para o filme? Você concorda com alguma das teorias citadas acima? Deixe sua opinião nos comentários.

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Conteúdos Relacionados