Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de janeiro de 2018

James Franco é acusado de assédio sexual

Vitória do ator no Globo de Ouro causou polêmica no Twitter.

James Franco é acusado de assédio sexual>

O ator James Franco foi acusado de assédio sexual na noite do último domingo (7) durante a cerimônia do Globo de Ouro, premiação que lhe rendeu a estatueta de Melhor Ator em Filme de Comédia por sua atuação em “O Artista do Desastre”. Enquanto ele, e mais tantos outros os atores e atrizes presentes usaram roupas pretas e um pin com a hashtag #TimesUp, movimento que pede pelo fim do assédio contra mulheres, a atriz Ally Sheedy (“Clube dos Cinco”) usou o Twitter para questionar por que Franco, com quem trabalhou na peça “The Long Shrift”, estaria fazendo parte deste movimento, questionando também a presença de Christian Slater (da série “Mr. Robot”). Os tuítes da atriz foram deletados depois.

“Por que um homem está apresentando? Porque James Franco está participando? Já disse demais. Boa noite”.

“Ok, espere. Xau. Christian Slater e James Franco estão em uma mesa no Golden Globes #MeToo”.

“James Franco venceu. Por favor nunca me perguntem por qu eu deixei o mercado da tv/filmes”.

Outras acusações ao ator foram feitas após a cerimônia. A atriz Violet Paley revelou um caso em que Franco a empurrou e avançou sexualmente sem consentimento. Paley também mencionou casos em que o ator tentava avançar contra menores de idade. Leia a acusação abaixo:

“Que bonitinho esse pin do #TimesUp, James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça pra perto do seu pênis exposto no carro? E aquela outra vez que você falou pra uma amiga minha ir até seu hotel quando ela tinha 17 anos? Depois de você já ter sido pego fazendo aquilo com outra menina de 17 anos?”,

A atriz Sarah Tither-Kaplan acusou James Franco de abusar de mulheres ao fazê-las ficarem nuas em seus filmes sem acordo prévio:

“Ei James Franco, legal esse pin do Times Up no Globo de Ouro, mas lembra de umas semanas atrás quando você me falou que a nudez completa que eu fiz em um dos seus filmes por US$100/dia não era exploratória pois eu assinei um contrato? Chega disso!”

“Ei James Franco, agora que você tem um Globo de Ouro por que não escreve uns papéis com falas e que não precisam de nudez para as várias mulheres que ficaram nuas e fizeram cenas de sexo nos seus filmes e projetos de arte?”

Outras mulheres também exigiram justiça e lamentaram a falsa intenção da participação do ator no protesto.

“Tanto faz, eu ainda lembro do James Franco tentando ficar com uma adolescente do Instagram.”

“Quando vai chegar a hora do James Franco”

“Que chique… o James Franco usando o pin do Time’s Up ?”

James Franco ainda não se pronunciou sobre as últimas acusações contra ele.

Saiba Mais: , ,

Ermeson Lira
@ermdavid

Compartilhe


Notícias Relacionadas