Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de agosto de 2022

Alina of Cuba | James Franco será Fidel Castro em filme sobre a ativista Alina Fernandez

Fernandez era filha do líder cubano, e uma de seus maiores críticos e opositores.

Alina of Cuba | James Franco será Fidel Castro em filme sobre a ativista Alina Fernandez>
(Imagens: Getty Images, WikiCommons)

Segundo o Deadline, James Franco irá interpretar Fidel Castro em “Alina de Cuba“, cinebiografia da ativista cubana e filha de Castro, Alina Fernandez.

O enredo do filme segue a história real da ativista e exilada cubana que se tornou defensor social, cujo nascimento foi o resultado do encontro entre Revuelta e Castro. Revuelta sacrificou seus pertences e finanças pessoais e de seu marido médico para ajudar a financiar o início da revolução comunista. Fernandez soube que ela era filha de Fidel Castro aos dez anos de idade quando, após anos de visitas secretas à sua casa, sua mãe finalmente revelou que “El Comandante” era seu pai biológico. Alina cresceu e se tornou uma das críticas mais sinceras de Castro, presa em mais de uma ocasião por tentar sair e foi classificada como dissidente proibida de viajar para fora de Cuba. Por fim, ela desertou para a Espanha em 1993, um evento que atraiu as manchetes de todas as principais redes de notícias do mundo, antes de fazer de Miami seu lar permanente.

Além de Franco, o elenco já conta com Ana Villafañe, que interpreta Fernandez no filme, e Mía Maestro, que será Natalia Revuelta.

Miguel Bardem dirige, com roteiro de Jose Rivera (de “Diários de Motocicleta“) e do vencedor do Prêmio Pulitzer Nilo Cruz.

Ainda não há previsão de estreia para “Alina of Cuba”.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas